Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Notícias da noite

Presidente Epitácio
Hoje recebemos a informação de que Presidente Epitácio irá receber três médicos através do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, os profissionais devem chegar à cidade no dia 16 de abril.

Eclipse lunar
Quem olhar para o céu da madrugada de hoje para amanhã quase não verá a lua. Haverá eclipse lunar total e visível. No fenômeno, sol, Terra e lua ficam alinhados, com a lua posicionada em frente à Terra, o que a faz deixar de receber grande parte da luz solar e, consequentemente, a escurece. O fenômeno irá começar parcialmente à 1h54 e poderá ser visto em sua totalidade às 4h46.

Ituano
Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira foi a derrota do Santos para o Ituano, no domingo pelo Campeonato Paulista. Torcedores de outros times paulistas não perderam a oportunidade de tirar um barato no Peixe. Brincadeiras à parte, o título de Campeão Paulista ao galo de Itu foi merecido.

3 comentários:

  1. Resolvi comentar somente agora sobre o assunto para não escrever bobagem no calor das emoções de um título regional perdido para um clube interiorano. Ler e ouvir comentários das torcidas rivais faz parte do folclore futebolístico, e não é isso o que me incomoda muito, sinceramente.

    O que me incomoda mais é o inconformismo de muitos de nós, santistas, que criticamos o regulamento, não reconhecemos os méritos do Ituano, e principalmente, desdenhamos nosso próprio clube, que apesar de ter jogado mal a finalíssima, fez uma campanha brilhante no Paulistão 2015, jogando na maior parte do campeonato, um futebol vistoso e envolvente.

    Admito que não vi com bons olhos a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, mas ao longo do paulistão, ele me provou que é competente. O Santos jogou ofensivamente, de um jeito espetacular, aplicando várias goleadas, e sucumbiu na final diante de um time organizado, aguerrido e com boa capacidade técnica. Não fomos campeões por causa destas coisas do futebol, exatamente estas coisas que tornam o esporte surpreendente e fascinante.

    O que aconteceu com o Santos já aconteceu com a Holanda, em 1974, e com a própria Seleção brasileira, em 1982. Enfim, nem sempre o melhor vence.

    Finalizando:

    1) Não adianta criticar o regulamento: todos os dirigentes concordaram com o mesmo, assinando-o, portanto, o que é combinado não é caro;

    2) Apesar de entender que o Santos foi o melhor time do campeonato, seria injusto não reconhecer os méritos do Ituano. Dentro da proposta apresentada pelo clube interiorano e principalmente jogando de acordo com o regulamento, o rubro negro de Itu mostrou extrema competência, frieza e técnica. O título paulista de 2015 ficou em boas mãos e ponto final.

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo: Campeão paulista de 2014, obviamente. Acho que ainda estou um tanto atordoado...

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir
  3. Aos "anti", que já estão em férias há um bom tempo, é só lembrarmos do Tolima, da segunda divisão que frequentam de forma assídua, do paulista de 1977, do estádio construído com dinheiro de origem obscura, etc, etc, etc, etc, que eles se colocam no devido lugar, bem abaixo do PEIXÃO...kkkkkk

    ResponderExcluir