Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Investimento

Uruguai
BNDES FINANCIA PORTO NO URUGUAI
IstoéDinheiro
O BNDES poderá ser o principal financiador de um superporto no Uruguai, segundo reportagem do jornal O Globo. O banco deverá desembolsar US$ 1 bilhão para viabilizar um terminal que poderá escoar também as exportações de empresas brasileiras instaladas no Sul do País. A justificativa é de que o porto poderá oferecer fretes mais baratos, tempo de deslocamento menor e possibilidade de alcance do mercado asiático pelo Estreito de Magalhães, em condições de competir com o Canal do Panamá. O financiamento, no entanto, está gerando polêmica. O empreendimento será construído no município de Rocha, a 288 quilômetros de Rio Grande, onde está o mais importante porto gaúcho. Há, porém, vantagens técnicas. O porto uruguaio terá calado de 20 metros. Os portos do Sul têm, no máximo, 14 metros.

2 comentários:

  1. Acordo do governo URUGUAY e PARAGUAY, financiado pelo governo brasileiro e pago pelo povo brasileiro para que o Paraguay tenha saida para o mar antiga luta politica do Paraguay conquistado agora atraves do governo Mujica com dinheiro do povo milionario do BRASIL.LULA E DILMA mecenas do dinheiro alheio.

    ResponderExcluir
  2. ..depois de favores a Venezuela, Cuba, Bolivia, Equador, por que o POVO BRASILEIRO não pode ajudar o Uruguai, afinal tbem é um ex terrorista, digo, revolucionário!!eh eh

    ResponderExcluir