VISITAS LIBERADAS
G1
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo (Sindasp) anunciou nesta sexta-feira (21) que os grevistas permitirão as visitas em todas as unidades prisionais do Estado durante o final de semana. O comunicado integra uma nota de repúdio, divulgada pela Coordenação de Mobilização e Negociação dos servidores na internet, que questiona as ações “truculentas” e informa a permanência da paralisação. Ainda conforme o Sindasp, a decisão foi tomada após assembleias em todo o Estado, que culminaram na prorrogação do movimento. O sindicato afirma que uma parcela dos grevistas voltará às funções para que o andamento das visitas seja normalizado. Os portões das unidades prisionais serão abertos às 8h. Até as 14h, familiares podem entrar nas penitenciárias e levar alimentos e produtos de higiene pessoal, itens conhecidos como “jumbo” pela categoria. Dependendo da unidade, a entrada é definida pela distribuição de senhas ou pela ordem de chegada, como explica o Sindasp. Até as 16h, todos os visitantes devem se retirar dos respectivos presídios. Na manhã desta sexta-feira, um grupo de aproximadamente dez mulheres esteve na Penitenciária de Martinópolis para conseguirem senhas. Conforme elas, existia o receio de problemas com sua entrada durante o final de semana. A greve dos agentes penitenciários completa o seu 12º dia. Conforme o Sindasp, a categoria reivindica diversos benefícios, entre eles, bônus para os profissionais, correção do auxílio-alimentação, fim do teto base, convocação remunerada durante a realização de blitz, redução das classes de carreira e bico legalizado.
Nota de repúdio
O Sindasp ainda afirmou na nota que "o sistema prisional paulista é desumano para os funcionários, os presos e todos os seus familiares. Irresponsáveis não são os funcionários, mas sim aqueles que teimam em não enxergar a situação crítica das nossas prisões. Diante disto, a Coordenação delibera que haverá visita normal no final de semana, aguardando que o governo estadual também cumpra o seu papel e agende em caráter emergencial uma reunião para definir a pauta de reivindicação 2013 da categoria."
Balanço da SAP
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou na tarde desta quinta que 88 das 158 unidades prisionais do Estado estão com parte de seus serviços paralisados por conta da greve dos agentes penitenciários e reforça que o Sindasp está notificado desde a última terça-feira (18) da liminar da Justiça que proíbe que os servidores impeçam transferências e remoções. A multa é de R$ 100 mil por unidade sindical, em caso de descumprimento. “O Governo do Estado de São Paulo mantém sua disposição de negociar com as entidades representantes dos agentes penitenciários e espera responsabilidade dos líderes do movimento na manutenção dos serviços essenciais determinados por lei. A Secretaria de Administração Penitenciária está tomando as medidas necessárias para que a liminar seja cumprida”, finaliza o documento.
_____________________________________________________
Loteamento Jd Aripuanã
a noticia sobre a Nota de Repúdio é verdadeira, porem sobre as assembleias que decidiram sobre manter as visitas, não esta inteiramente correta, o erro não é do blog e sim sobre o posicionamento dos diretores do sindicato, foi decidido em assembleia que a GREVE continua e que não HAVERÁ visita, porem os mesmos decidiram por conta própria em divulgar nota dizendo que sim poderá hacer visitas, contrariando assim o que foi decidido em assembleia !
ResponderExcluira grande maioria dos agentes penitenciários, repudiam a atitude dos diretores do sindicato e são de opinião de que não haja visitas !
E QUE HISTÓRIA É ESSA DE BICO LEGALIZADO? SERÁ QUE NÃO PERCEBEM QUE AÍ ESTARÍAMOS SENDO MAIS FANTOCHES DO GOVERNO.NÃO PRECISARIA CONTRATAR MAIS FUNCIONÁRIOS PQ TERIA OS TONTOS TRABALHANDO POR NINHARIAS.QUEREMOS DIGNIDADE E NÃO FALÁCIAS.GRANDOLFO,CICERO FELIX,O TEMPO QUE J´A PASSAMOS INTRAMURALHAS JÁ NÃO É DEMAIS NÃO?VCS QUEREM ARRUMAR MAIS AINDA?
ResponderExcluirOs ASPs das Unidades prisionais não iram permitir visitas isso seria um recuo mostrando fraquesa.
ResponderExcluiro sindicato está agindo de forma mentirosa, porque foi decidido em todas as assembléias que NÃO SERIA PERMITIDO VISITA NESSE FINAL DE SEMANA,essa decisão foi tomada em todas as regionais e em todas as assembléias, mas depois não sei porque, o sindicato soltou essa notícia contrariando o que os filiados decidiram em assembléia
ResponderExcluirTodos cargos em comissão, SAP,SSP, são viuvas do AFP,portanto,greve,invasão de CDP, tudo conspiração politica de futuro candidato a deputado federal.
ResponderExcluirDISTRIBUIR CAMISETINHAS DA PULIÇA PENÁ,FAZER CONVÊNIO COM A VIAÇÃO MOTTA E ALARDEAR TRANSFERÊNCIAS POR UNIÃO DE CÔNJUGE É FÁCIL NÉ????
ResponderExcluiressa humilhação tem que acaba
ResponderExcluirsalario de fome aqui no parana paga se o dobro ja. Geraldo Alquimim ta entregando nosso estado pro PT.