Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Resumo de notícias

* Extraído do jornal O Imparcial

Escolas retomam atividades
O ano letivo para as escolas estaduais que oferecem o novo modelo de Tempo Integral começou ontem e a Secretaria da Educação do Estado preparou uma programação especial para os 55 mil alunos das 182 unidades. Todas as instituições, incluindo as cinco da região de Presidente Prudente com 1,6 mil estudantes matriculados, vão realizar uma semana de atividades de acolhimento conhecidas como Trote do Bem.

Novo modelo
As 91 diretorias de ensino do Estado começaram a cadastrar as unidades escolares que desejam participar do novo modelo. A inscrição deve ser feita pela diretoria até o dia 30 de março, por meio do GDAE, o sistema online para a organização da rede estadual de ensino (informações no site). Depois do parecer favorável, a segunda fase do processo é a adesão do Conselho de Escola.

Recadastramento
Os servidores públicos estaduais nascidos em fevereiro devem fazer o recadastramento neste mês. A atualização é obrigatória e deve ser feita sempre no mês de aniversário do servidor público no site da Secretaria de Gestão Pública. Quem não se cadastrar, terá salário suspenso e só voltará a receber depois que a situação for regularizada pelo departamento de Recursos Humanos.

Peso
Levantamento inédito realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo, aponta que 52,6% dos paulistas estão acima do peso. A pesquisa teve como objetivo monitorar fatores de risco e de proteção para doenças crônicas, que mais causam adoecimento e mortalidade precoce no País.

Pesquisa
Foram ouvidas, por telefone 5,7 mil adultos, de ambos os sexos, residentes na capital, cidades da região metropolitana e interior do Estado entre 2012 e 2013. Os principais fatores de risco identificados foram o tabagismo, sedentarismo, abuso de álcool e alimentação inadequada. O estudo vai ajudar o governo do Estado a definir novas políticas públicas na área de prevenção e promoção da saúde.
_____________________________________________________

Casa das Cortinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário