Ações Ambientais
As secretarias da Educação e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo celebram ontem uma parceria para reforçar o pacto de tornar escolas estaduais polos de formação sustentável dos 4 milhões de alunos. As 127 unidades escolares da região de Presidente Prudente vão receber um kit da educação ambiental, formados por 24 livros cada um, que orientam crianças e adolescentes de todas as idades a reciclar lixo, amenizar o aquecimento global, economizar água e luz entre outros tópicos.
Propostas
O objetivos é que o acervo sustentável formado por 120 mil títulos no total -entre almanaques, cartilhas e dicionários -seja utilizado em ações ecológicas elaboradas para estudantes de todas as idades. O material ficará disponível nas salas de leituras ou nos espaços destinados aos livros e será distribuído ainda aos professores-coordenadores de educação ambiental das 91 de ensino e aos monitores do projeto Ações Preventivas na Escola (APE), que atuam no Programa Escola da Família.
Bolsa Família
O ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS) orienta que as famílias beneficiarias do Bolsa Família, cujos filhos entre 6 e 17 anos mudaram de escola em 2014, precisam comunicar a alteração ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou ao setor responsável no município. Apenas com a informação correta da escola é possível que o governo federal faça o acompanhamento da frequência escolar das crianças e adolescentes atendidas pelo programa
Na escola
Pelas regras do Bolsa Família, a frequência escolar mínima é de 85%, para estudantes de 6 a 15 anos, e de 75% para estudantes de 16 e 17 anos. O comprimento dessas condicionalidades é fundamental para que a família continue recebendo o benefício. O beneficiário não precisa esperar uma convocação para informar qualquer mudança ocorrida na situação familiar.
_____________________________________________________
Charme Fraldas
Nenhum comentário:
Postar um comentário