Consumo de água
A Secretaria da Educação do Estado e a Companhia do Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) lançaram ontem uma nova fase do Programa de Uso Racional da Água (Pura) nas escolas estaduais. Na região de Presidente Prudente serão 38 escolas integrado a iniciativa, que prevê a redução de consumo de água com a melhoria dos equipamentos hidráulicos, orientação a cerca de 1,5 milhão de alunos e desconto de 25% na conta às unidades que consumirem menos.
Redução
Após a substituição da rede hidráulica por aparelhos mais eficientes, como hidrômetros com telemedição (que indicam quando o consumo de água sofre uma anormalidade), a estimativa é que as escolas tenham redução de 10% de uso de água (com essa redução se ganha 25% de desconto na conta).
Etapas
Em todo o Estado serão mais de 1.523 unidades escolares. Esta é a terceira fase do Pura nas escolas estaduais. Na primeira etapa, foram 345 unidades contempladas (com economia de água, desde 2008, de 610,9 mil metros cúbicos (m³), ou R$ 17,8 milhões, por ano). Na segunda, ainda em curso, são outras 282 (com previsão de economia de 216 mil m³ por ano, equivalente a R$ 13,9 milhões em 12 meses).
_____________________________________________________
Farmais
Nenhum comentário:
Postar um comentário