domingo, 2 de fevereiro de 2014

Notas interessantes

* Extraído da revista Época

Cowboy
Pela primeira vez, o Brasil poderá exportar carne in natura ou congelada para os Estados Unidos. Depois de cinco anos de inspeções e auditorias em frigoríficos nacionais, o Serviço de Inspeção Animal americano decidiu recomendar a liberação das exportações. Deverão ser vendidas até 65.000 toneladas de carne por ano até 2019. 

Wi-Fi na estrada
As estradas federais sob concessão passarão a oferecer Wi-Fi grátis.A primeira delas será a Rio-Petrópolis. Ainda neste semestre, a Agência Nacional de Transportes Terrestres tentará conectar a região do município de Duque de Caixas, que beira a rodovia. Em seguida, estenderá a cobertura para a Ponte Rio-Niterói, a Via Dutra e a BR-101.

Imposto de Importação
O Brasil tomará um tombo nas exportações para a União Europeia (EU). O imposto de importação cobrado sobre os produtos nacionais subirá quase 6 pontos percentuais, porque o país foi desenquadrado do Sistema Geral de Preferência (SGP), um benefício fiscal concedido a países pobres. Sem a benesse. o Brasil passará a pagar US$ 5,4 bilhões a mais em impostos, segundo cálculos da Confederação Nacional da Indústria. 

Solução salvadora
No meio da confusão, o governo do presidente paraguaio, Horacio Cartes, apareceu com uma solução salvadora. Ei-la: como o Paraguai está no SGP, os produtos brasileiros podem ser enviados para lá, ser reembalados e, depois, mandados para a Europa sem pagar o imposto. Neste mês, os governos dos dois países e seus empresários se reúnem em Assunção para definir os detalhes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas o kaiowa ja exportava para os Estados Unidos e era o unico no Brasil