Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Lições de saúde

* Extraído do jornal O Imparcial

Beber água
O simples ato de beber dois a três litros de água por dia, mesmo sem sede, e manter perfeito estado de hidratação, contribui para o equilíbrio do corpo, constituído de 70% de água. Como entender que 90% das pessoas não atendem essa condição tão importante e tão simples?

Alimentação saudável
A alimentação é a condição de maior influência sobre a saúde; é a principal causa de doenças. Ninguém pode comer tudo que quer e como quer sem pagar o alto preço de ser doente: é só uma questão de tempo.

Influências e costumes negativos
São muitos os erros alimentares, em qualidade, quantidade e frequência, que expõem o corpo as mais sérias agressões. A alimentação, influenciada por costumes, praticidade, culturas, prazeres, publicidade, modismos, tradições, regionalismos, tem ficado cada vez mais distante de um padrão saudável.

Correção necessária
A alimentação é responsável pela ocorrência de todos os fatores de risco à saúde, além de muitos outros: excesso de peso, obesidade, elevações de colesterol e triglicérides, hipertensão arterial, diabetes e estresse. Pretender tratar esses problemas sem corrigir a alimentação é uma tremenda falta de sendo científico e descanso com o verdadeiro objetivo de cura.

Práticas certas
É preciso atender essas três condições, hidratação, alimentação e exercícios físicos, de maneira correta, não de qualquer jeito, nem mais ou menos. É preciso buscar orientação profissional competente e os resultados de cura e bem-estar são os parâmetros que atestam o correção do que está sendo feito.
_____________________________________________________

Lojão do Amigo Bonfim

Um comentário: