ÁGUA SUJA
Assentados do São Camilo cobram soluções para poço artesiano
Tribuna Livre
Moradores do assentamento São Camilo em Presidente Venceslau reclamam da água suja que sai do poço artesiano comunitário. Segundo eles, além da água suja, muitos têm passado mal ao ingeri-la. De acordo com quem reside no local, o poço existe há três anos, mas a empresa responsável pelas perfurações cometeu erros na obra e não os corrigiu, o que causa o vazamento de terra. Os assentados afirmam que a obra ainda está na garantia, por isso cobram reparos.
Presidente Epitácio
CARNAVAL
Conselho Tutelar debate segurança de jovens no Carnaval
Integração
Reunidos no Conselho Tutelar de Presidente Epitácio, conselheiros e secretários do órgão debateram sobre a segurança de crianças e adolescentes durante as festividades carnavalescas. Foi solicitado pelos conselheiros a instalação de faixas educativas de prevenção ao uso de bebidas alcoólicas por menores de idade, contra a exploração sexual infanto-juvenil e contra o trabalho infantil.Também foi discutido sobre a entrada e permanência de menores de idade nos recintos, que será de acordo com a determinação da portaria do Poder Judiciário local. Será realizada reunião com os vendedores ambulantes sobre a venda de bebida alcoólica para menores de idade.
_____________________________________________________
Canto do Olho
Ola toninho tenho parentes e amigos no assentamento, nunca vi na minha vida um descaso tão grande com pessoas, isso mesmo pessoas, lugar esquecido o Itesp que é o órgão responsável, se mostra inoperante, impotente e incompetente, não uma ação sequer que possa sinalizar a mudança da situação dos assentados. Triste ver o governo gastando bilhões em estádios para a copa, e nosso Brasil no seu interior, seja ele nordeste sudeste o quelaquer região passando por isso. Falta humanismo amor ao próximo tudo no que diz relacionado a questões humanas, falta água ou a água está suja, sujo está o meio político, fica um jogo de empurra pra cá empurra pra lá, e a população fica no meio. Infelizmente no cidade vive um momento triste a esperança estava na venda do Frigorífico, mas já foi. Agora peço aos senhores vereadores e Prefeitos da região, não maltrate nosso povo. Água limpa é o minimo que vc podem oferecer para o povo. Façam ao menos o mínimo.
ResponderExcluir