segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Três notas

* Extraído da revista Istoé

A aparição de Fidel
O ex-ditador de Cuba Fidel Castro reapareceu publicamente na última quarta-feira 8 após quase um ano de recolhimento - seus assessores o levaram à inauguração de uma galeria de arte em Havana. A estratégia do marketing político foi a de fazer Fidel exibir-se exatamente na data na qual o regime obscurantista de Cuba completa 55 anos - Fidel, combalido física e mentalmente, tem 32 anos a mais.

Cocaína no pudim
Um inocente pudim entrou para o noticiário policial argentino. Motivo: no Carrefour ele apareceu sendo vendido com embalagem na qual se lia que 12 gramas de cocaína  integravam seus ingredientes. Na verdade, o fato era firme como um pudim - ou seja, não havia cocaína alguma. O Carrefour desmentiu tudo imediatamente e atribuiu a ocorrência à "conduta maliciosa de algum funcionário".

US$ 12,26 bilhões
Foi o déficit do fluxo cambial no Brasil em 2013 - ou seja, saiu muito mais dinheiro do que entrou. O resultado negativo é o primeiro desde 2008 e o pior desde 2002. As informações foram divulgadas pelo Banco Central na quarta-feira 8.
_____________________________________________________

Eletricista Allan Caetano

Nenhum comentário: