Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Três notas

O mea-culpa do McDonald's
O McDonald's, maior rede de fast-food do mundo, reconheceu que seu cardápio não faz parte de um estilo de vida saudável. A companhia está desaconselhando seus funcionários da matriz, nos Estados Unidos, a escolherem refeições que não sejam saudáveis, como hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes. O comunicado interno afirmando que os fast-foods são ricos em calorias, gordura saturada, açúcar e sal foi revelado pelo jornal britânico The Independent.

Piada racista rega demissão nos EUA
Uma alta executiva de uma das maiores empresas de internet dos Estados Unidos foi demitida depois de publicar um comentário racista em sua conta no Twitter. "Indo para África. Espero não pegar aids. Brincadeirinha. Eu sou branca!", escreveu Justine Sacco, diretora de Comunicação da IAC, dona dos sites match.com, Vimeo e Daily Beast. A piada vazou para um site de fofoca digital e ganhou grande repercussão. Justine, natural da África do Sul, pediu desculpas e disse estar envergonhada.

Eike começa a tirar o pé da Lama
Depois de quatro meses de negociações, o empresário Eike Batista fechou um acordo com os credores de sua petroleira, a OGX. A nova estrutura societária tira o poder de Eike na companhia que um dia lhe deu o posto de homem mais rico do Brasil. Com o acordo, 90% das ações vão para as mãos de dezenas de credores. Eike, que detinha mais de 50%, ficará com apenas 5%. A gestão ficará a cargo de executivos indicados pelos principais credores. Com dívidas de quase R$ 14 bilhões, a OGX pediu à Justiça no fim de outubro para suspender pagamentos, no maior processo de recuperação judicial já feito na América Latina.
_____________________________________________________

Buffet Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário