sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Santa Casa

Presidente Venceslau
SANTA CASA
Pronto Socorro fez mais de 85 mil atendimentos em 2013
Assessoria de Imprensa
O Pronto Socorro da Santa Casa de Presidente Venceslau fez 85.165 atendimentos durante o ano de 2013, número 24,91% maior que em 2012, quando foram atendidos 63.951 pacientes. A média impressiona e demonstra um atendimento a cada 6 minutos. Os números de 2013 comprovam que a cada ano a Santa Casa de Presidente Venceslau supera marcas em todas as áreas. Os números mostram ainda que em 2013 a entidade fez 5.162 internações, 443 partos e 230 pessoas chegaram a óbito. Do total de atendimentos no Pronto Socorro, 61,13% foram feitos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), 36,4% de convênios e 2,31% por particulares. “Quando pegamos a Santa Casa em 2009, ela vivia um momento de crise e intervenção da Prefeitura de Presidente Venceslau. Hoje a entidade cresceu em todas as áreas, não temos apenas uma fachada bonita como muitos dizem por aí. Nosso atendimento cresce a cada dia e estamos preparados para atender pacientes em diversas áreas e especialidades”, disse o provedor Antônio José Aldrighi dos Santos. Em 2013, a Santa Casa fez atendimentos para pacientes de 21 municípios, entre eles, São José dos Campos e São Paulo. Os municípios que mais tiveram pacientes atendidos foram Presidente Venceslau (71.885), Caiuá (3.447), Piquerobi (2.807), Marabá Paulista (2.638) e Presidente Epitácio (1.892). “As autoridades políticas de Presidente Venceslau e região precisam dar mais valor ao que vem sendo realizado pela Santa Casa. Estamos crescendo, mas precisamos de mais apoio político para que nossa entidade atenda ainda melhor todos os pacientes”, disse o provedor. Se tirar por base o número de atendimentos realizados para moradores de Caiuá, que de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) possui uma população estimada em 2013 de 5.418 habitantes, aproximadamente 60% dos seus moradores foram atendidos pela Santa Casa. “Tanto a prefeitura venceslauense quanto as prefeituras das cidades vizinhas que não possuem uma Santa Casa e são atendidas pela nossa entidade precisam repassar um valor maior para o nosso pronto socorro, assim podemos pagar nossos funcionários em dia e fazer com que todos os pacientes de cidades vizinhas tenham melhores atendimentos”, completou Antônio José. Lembrando que a Santa Casa de Presidente Venceslau realiza atendimentos nas áreas de pediatria, ortopedia, cirurgias, ginecologia, endoscopia, colonoscopia, além de exames de laboratoriais e imagem (Raio X, Ultrassom, tomografia e mamografia). No início de janeiro inaugurou a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e em breve possuirá um centro de cardiologia.
_____________________________________________________

Cooperótica

6 comentários:

Anônimo disse...

Toninho A Santa Casa está de parabéns novo visual,atendimento super simpático pessoas carinhosas enfim Venceslau precisa disso mesmo pessoas satisfeitas!!!

Anônimo disse...

Bom dia Toninho eu concordo e adimito que o seu Antonio José e um guerreiro um homem batalhador e cheio de vontades e que fez da santa casa praticamente um modelo naregião porem o atendimento continua muito ruim pois demora demais pra atender alguem os medicos ficam de bate papo e esquece o paciente e eu digo isso porque eu ja vi mais de uma vez , então nesse ponto ele deixou a desejar , um forte abrço.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o Sr Antonio José que revolucionou a Santa Casa de Presidente Venceslau, deu exemplo de administração e de competencia, mostrou que é capaz sim de melhorar.
Parabéns o povo de venceslau agradece

Anônimo disse...

Mais algum tempo com a atual administração e poderemos dizer em duas eras. A Santa Casa antes e depois de Antonio José. Excelência em administração e trato com a coisa pública. Presidente Venceslau necessita de um prefeito desta categoria, que cuide da cidade com carinho, pois até agora só amadores. Parabens Antonio e fica a idéia para um futuro candidato, sério, honesto, competente e honrado.

marcos sp disse...

parabens a direçao,pois os funcionarios que trabalham na limpesa e os auxiliares de enfermagem merece
melhores salarios ja que nao ganham muito bem...

Anônimo disse...

O Senhor Antonio José , fez a diferença, parabéns.......... só falta cobrar das Prefeituras vizinhas uma taxa de contribuição pelo atendimento dos seus munícipes , a região em peso esta usufruindo dos serviços , daqui a pouco as coisas podem se complicar , pois nada funciona sem investimento...fica a dica!