Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Programa Município Verde Azul

Presidente Venceslau aparece como 641º no ranking do selo ambiental. Só quatro cidades do Estado são piores neste setor do que Presidente Venceslau. Lembrando que o Estado tem 645 municípios. 

Avenidas Dom Pedro II e Princesa Isabel. Fotos de Maurício Barbosa.
*Baseado em matéria desta quarta-feira do jornal O Imparcial
Selo ambiental
Na região, cinco municípios receberão o selo do Programa Município Verde Azul este ano. Eles estão entre os 67 do Estado que alcançaram nota superior a 80 após serem avaliados em dez diretivas, entre elas, esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, gestão das águas e qualidade do ar. Este selo, de acordo com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, "garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos junto ao governo". Outras 31 cidades regionais ainda registraram índice acima da média do Estado, que foi de 46,25.

Ranking
Em um ranking onde participam os 645 municípios paulistas, Tarabai tem a melhor colocação regional, figurando em 30º lugar com 85,5 pontos em uma escala que vai de 0 a 100 pontos. Em seguida, aparece Dracena com nota igual a 84, sustentando a 38ª posição. O selo ainda será concedido à Adamantina e São João do Pau d'Alho, que têm a mesma nota - 83,3 - e ainda à Nova Guataporanga, que ficou com 81.

Presidente Venceslau
A menor nota da região é de Presidente Venceslau, que com 0,5 pontos sustenta a quinta pior nota do Estado. Um dos motivos apontados pela prefeitura para justificar a baixa colocação é a falta de rede de tratamento de esgoto na cidade, problema que, segundo aponta, está sendo sanado com a construção de duas estações. Uma delas teve as obras iniciadas em setembro, com previsão de término em 2 anos. 
_____________________________________________________

Bio Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário