Inclusão digital
Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, o programa pioneiro de inclusão digital Acessa Escola alcançou neste ano a marca de 30,7 milhões de acessos à internet. Na região de Prudente, o número total é de 1,3 milhão. Segundo a pasta estadual, os usuários são alunos, professores e servidores da rede estadual, orientados sobre como utilizar a tecnologia de forma segura e voltada ao ensino.
Programa
O Acessa Escola tem como coordenação a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com o foco no acesso livre à internet nas salas de informática das escolas, além de permitir ao aluno um desenvolvimento de projetos pedagógicos com recursos tecnológicos, como blogs de incentivo à leitura, sites educativos, entre outros.
Cenário
A secretaria informa que, atualmente, 3.726 unidades escolares já contam com o programa. No Acessa Escola, são figuras centrais do programa os estudantes estagiários. Os alunos do ensino médio trabalham diariamente para auxiliar a comunidade escolar no uso seguro da internet e recebem uma bolsa de R$ 340 para isso. Hoje são 9 mil monitores, todos formados para exercer suas funções.
_____________________________________________________
Farmais
Nenhum comentário:
Postar um comentário