O Produto Interno Bruto (PIB) regional subiu 6,5% entre 2010 e 2011, segundo informações da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), divulgadas ontem, com base em números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, a participação da região na economia paulista caiu de 1,27% para 1,25%, já que a soma das riquezas do Estado aumentou 8% no mesmo comparativo.
Perderam espaço
As quatro cidades com maior concentração de renda na região perderam espaço no último balanço. Enquanto em 2010, Presidente Prudente, Rosana, Rancharia e Paraguaçu Paulista possuíam 47,7% das riquezas, no ano seguinte a proporção caiu para 42%. Contudo, a maior perda ocorreu em Quatá, onde o PIB baixou 39,3% entre um e outro. Narandiba aparece logo em seguida, com retração de 37,9%.
Maior PIB da região
Prudente se manteve como a cidade com maior PIB da região e a 44º do Estado, mas a contribuição no montante regional teve ligeira queda. Em 2010, a economia prudentina representava 26,8% de tudo que é produzido na 10ª RA; no ano seguinte, a taxa de participação caiu para 26,6%.
_____________________________________________________
Charme Fraldas
uai não se comenta nada do PIBINHO de Pres Vencesau o oitavo da região atrás de Pres espitacio
ResponderExcluir