BANCADA DO PSDB PEDE EXPLICAÇÃO AO EXECUTIVO
Assessoria de Imprensa
No dia 28 de novembro, o presidente da Câmara Nilson Branquinho Scalon e os vereadores Tufy Nicolau Junior e Ademir Souza da Silva(Mestre Tota), participaram de uma reunião agendada pelo Deputado Mauro Bragato na Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, com o Secretário Adjunto, Roberto Fleury Bertogni, e na ocasião foram informados que a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau deixou de enviar o projeto para receber até 3 milhões de reais, através do FID – Fundo de Interesses Difusos. O valor correspondente que Presidente Venceslau deixará de receber deveria ser aplicado em infra-estrutura de esportes e preservação do patrimônio cultural do município dentre outras áreas voltadas ao interesse da coletividade venceslauense. Inconformados com a desídia do Setor de Planejamento da Prefeitura Municipal a bancada do PSDB na Câmara municipal, na última segunda-feira, propôs o requerimento nº 621/2013, solicitando informações ao Chefe do Executivo, a fim de saber qual o motivo da perda do prazo para apresentação do Projeto, se o prazo para o encaminhamento do referido projeto expirou-se em 21 de outubro do corrente exercício, quando foi enviada a carta de intenção. Durante o uso da tribuna os vereadores Tufy Nicolau Junior, Ademir Souza da Silva, João Antonio Dassie e Eliseu Bayer se mostraram indignados com o fato ocorrido e disseram ser inadmissível a Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal perder o prazo de apresentação de qualquer que seja o projeto.
_____________________________________________________
4 comentários:
Toninho. Que estranho isto tudo, afinal o edital do FID, em tese, é público e deveria ser analisada por uma bancada, que no edital é claro e explicito, conta com autoridades do meio cultural e do poder judiciário. Como os vereadores tem garantias de aprovação ? Esquema ? Improbidade administrativa ? Que vergonha de tudo isto. Ajudei a cadastrar um projeto no FID de uma organização social e uma prefeitura. Acabei de anexar a matéria do blog do toninho no processo. Estou consultando um advogado para entrar com uma ação, antes que saia o resultado. Absurdo.
Porque será que a prefeitura de Caiua consegue apresentar o tal projeto e Venceslau e outras cidades não. Alias faz tempo que Caiuá da um banho nos outros na questão de planejamento.
Começou a temporada de "perca de convênios" e demais benefícios para Venceslau. Quem não se lembra de umas administrações anteriores que volte e meia era acometida desse mal?
Alguém aí é o bobo da côrte, se os 4 vereadores citados, ficaram indignados e inconformados, com o que o Dep. Bragato os informou e pelo jeito blefando, deveriam na próxima seção, subir no plenário e tentar explicar essa atitude intempestiva.
Postar um comentário