CARAVANA VENCESLAUENSE NO TRIBUNAL
Diversas autoridades de Presidente Venceslau, entre elas o prefeito Jorge Duran, desembarcaram hoje na grande São Paulo. Estão no Tribunal de Justiça tentando uma audiência com o presidente do mesmo, Ivan Sartori. Querem conversar sobre a questão da sede de Circunscrição do Fórum da Comarca de Presidente Venceslau. Recentemente OAB, vereadores e o prefeito Duran solicitaram ao Tribunal de Justiça que Presidente Venceslau fosse elevada a Entrância Intermediária. Sartori chegou a ser fotografado com a comitiva venceslauense e anunciar que atenderia o pedido, mas acabou indicando Presidente Epitácio como a cidade a ser beneficiada. A notícia pegou todos de surpresa e agora o prefeito e outras pessoas envolvidas no assunto tentam modificar o cenário junto ao presidente do Tribunal. Estamos aguardando mais informações sobre o assunto.
Nota da redação
Presidente Venceslau tem sido alvo de várias questões políticas que incidem diretamente em suas instituições. Já perdeu a Delegacia de Ensino para Santo Anastácio. O seu Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho foi fechado. O município tem sido o menos agraciado por verbas estaduais. É o único da região que não tem o esgoto tratado. Sofre consequências drásticas no atendimento de saúde pela presença de duas penitenciárias. Suas ruas são esburacadas porque não consegue recursos necessários para recapeamento de ruas e substituição de pedras na área central. São muitos problemas que precisam de soluções politico-administrativas e que se agravam ainda mais com a ameaça de fechamento de instituições e serviços que a mostravam como referência regional. Uma pena.
_____________________________________________________
Charme Fraldas
3 comentários:
"SOFRE CONSEQUÊNCIAS DRÁSTICAS NO ATENDIMENTO DE SAÚDE POR COMPORTAR DUAS PENITENCIÁRIAS"...E VAI O VEREADOR MAIS VOTADO,DIRETAMENTE AO GOVERNADOR PEDIR MAIS PENITENCIÁRIAS? NÃO É UM CONTRASSENSO? OU SOFRE OU NÃO SOFRE.OU É PARA ACREDITAR OU PARA DESACREDITAR...E,CERTAMENTE,ESTÃO DESACREDITANDO.
Falta liderança politica.
O último que sair de Venceslau, apague a luz (se ainda tiver energia elétrica por aqui)
Postar um comentário