terça-feira, 26 de novembro de 2013

Associação da Faive

Presidente Venceslau
FAIVE - ASSUNTO DE ONTEM NA CÂMARA
A FAIVE - Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau voltou a ser assunto na cidade. Ontem o presidente da Associação que realizou o evento deste ano, Edmilson Scalon, esteve na tribuna da Câmara Municipal. Durante 20 minutos fez explanação de como foi o trabalho da Associação durante o evento e depois foi questionado sobre alguns assuntos pelos vereadores, que faziam perguntas e ele respondia com tempo de dois minutos. O vereador Tufy Jr. solicitou a Scalon que ele falasse sobre o show da dupla Jads e Jadson, perguntando se o mesmo foi pago ou não pela prefeitura. O presidente da FAIVE assumiu que o pagamento foi feito pela prefeitura. O vereador Lê Pregão pediu informações sobre os preços de bebidas e alugueis comercializados dentro do evento. Em sua fala, que ocupou os 20 minutos determinados pela Casa, Scalon se disse entristecido com as insinuações sobre a administração do evento e que vai mostrar em dezembro o balanço. 

Nota da redação
Está demorando demais a demonstração transparente da Associação da FAIVE dos números do evento realizado em 2013. A dúvida que pairava no ar foi esclarecida ontem na sessão da Câmara, sobre quem realmente pagou o show de Jads e Jadson apresentado no último domingo da feira. O vereador Tufy Jr. alega que este show era para ser apresentado em praça pública no dia do aniversário da cidade e que portanto, se houve lucro do evento o total referente a quitação do show deve ser devolvido a prefeitura. Para acabar com essa conversa toda, o bom é que o balancete apareça e esclareça tudo de uma vez. Fora da questão da FAIVE e lembrando do aniversário da cidade, é bom que a prefeitura também esclareça quem foi que pagou o show da cantora Duda Marques no dia 2 de setembro.

FAIVE do ano passado
Sempre que escrevemos sobre a feira aparecem os comentários pedindo para que o prejuízo da FAIVE do ano passado entre na pauta de discussões. Não temos falado sobre esse assunto, pois o balanço da mesma com o prejuízo superior a R$ 550 mil reais foi enviado para análise e investigação no Ministério Público. O prefeito da época, Ernane Erbella, foi o autor do pedido ao promotor de justiça. Se houver irregularidades sobre o evento, certamente serão apuradas e os responsáveis punidos conforme a lei. Estamos aguardando, portanto, o posicionamento do MP para trazer mais notícias sobre aquela situação.
_____________________________________________________

Loteamento Jd Aripuanã

7 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado o Tufy ta brigando por causa de um show e os 600 mil que foi de prejuízo na outra faive isso ninguem vai atrás né!!!!

Anônimo disse...

Toninho se informar direito antes de publicar as coisas no seu blog, o vereador NÃO apresentou projeto de lei para construçãod e ginásio de esporte, era um REQUERIMENTO para esplicação da reforma do atual ginásio.

Anônimo disse...

BOM VAI SER QUANDO NINGUEM QUISER ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DE ORGANIZAR A FAIVE, AÍ OS VEREADORES VÃO FICAR FELIZES E O POVO QUE SE DANE

laerte disse...

Falei pro Mauro levar o balancete, ele me ignorou,tá te faltando mais percepção das coisas, se continuar a ser mosca de boi deste jeito, vai ser dificil ser vereador um dia.

Anônimo disse...

Eu acho é pouco. kkkkk

Cadê os especialistas em faive da cidade????

Anônimo disse...

Ficam procurando coisa, né....fiscalizar saúde, educação, consegui verbas para essas áreas ninguém vai, agora criticar, a FAIVE sabem só pq deu lucro, eu acho que uma festa é da cidade, então, qual problema a prefeitura ter pago esse show??? outra coisa, eu acho melhor nem ter mais FAIVE, aí acabou essa palhaçada....

Anônimo disse...

o ano passado deu o maior prejuizo esse ano querem arrumar algum pretexto pra arruinar a presidencia a da licença né vão procurar o que fazer ao invés de arrumar confusão que procaria isso tem assunto mais importante a ser tratado