quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Notícias

Colocada à venda
O gabinete do prefeito municipal de Presidente Venceslau Jorge Duran recebeu informação da justiça de que os síndicos responsáveis pela massa falida do Kaiowa receberam autorização para colocar todas as unidades do complexo industrial à venda. A unidade de Presidente Venceslau, situada na entrada da cidade pela Avenida Tiradentes, faz parte do portfólio que será disponibilizado no mercado imobiliário ao custo superior à R$ 50 milhões.

Parte da história
Em épocas áureas de produção em Presidente Venceslau, o Frigorífico Kaiowa chegou a abater mais de mil e quinhentas cabeças de gado por dia, com número de empregados que ultrapassava a mil pessoas e turno de 24 horas. Por muitos anos a marca Kaiowa teve peso internacional com grande conceito no mercado europeu. A grande indústria foi à falência e recentemente arrendada pelo Frigorífico Independência, outro grande do cenário industrial da carne que também sucumbiu aos males do mercado e passa por Recuperação Judicial. Fechado há anos, a venda do Frigorífico Kaiowa, ou até mudança de ramo de quem o adquirir, pode ser um alento para a criação de empregos em Presidente Venceslau.

____________________________________________________

CA Semijoias


2 comentários:

Clóvis Moré disse...

Clóvis Moré
A informação de que o imóvel onde funcionou o Frigorifico Kaiowa será colocado à venda, é um assunto a ser discutido pela comnidade venceslauense e principalmente com esforços do poder público. Dizem, que a fábrica existente no trevo de nossa cidade é uma das mais bem instaladas de todo país. O processamento de cortes frigoríficos, que foi feito pelo Grpo Independencia a pleno vapor, pode´ser o "ponto de interesse" para que as industrias da carne se interessenm pelo negócio. Prefeito, vereadores, entidades de classe, deputados devem ter interesse nesta possibilidade e desenvolver gestões, não só junto ao poder judiciário, mas, tabém a grpos industriais. A retomada da "fábrica" pode gerar muitos em pregos tão dificeis nesta ponta do estado, que já foi a que mais ofereceu serviço na área frigorífica. Fica a sugestão...

Unknown disse...

A notícia do desentrave já é um grande alento.