Presidente Venceslau
CASA É ROUBADA
Ladrões encapuzados tomam residência por uma hora
Por volta das 9h da manhã desta quarta-feira, dois elementos encapuzados entraram na residência da dona Gina na Rua Osvaldo Cruz, perto do antigo Bar do Santo, e ficaram por uma hora com a senhora, levando todas as joias que a mesma tinha e ainda a quantia de R$358,00. Um dos elementos é menor de idade e já foi identificado e detido pela polícia. Parte da joias já foi apreendida e agora a polícia está a procura do segundo elemento que é maior de idade. Para ficar dentro da casa por cerca de uma hora, os dois bandidos cortaram a linha telefônica. Conforme informações preliminares, este menor envolvido nesta ocorrência já tem mais de dez passagens pela polícia.
Menores, sempre eles, não podem ser presos apenas "apreendidos", em regime de ressocialização, conforme o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente que é uma caca, com um conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, aplicando medidas sócio educativas. É o marco legal e regulatório dos direitos humanos de crianças e adolescentes.Que saudades do 'chicote" e varinha de marmelo.
ResponderExcluirRidículo! Única palavra que me vem a cabeça para descrever esse menor. Se ele falar que a família é pobre, que não tem condição, que essa foi a única solução, gostaria que apanhasse. Pois hoje temos escolar públicas: "Aaai, mas o ensino não é de qualidade" quem faz a escola é o aluno!. Aah, minha família não tem renda, e dai? Conheço muitas pessoas que vivem com menos de 2 salários min, e vivem muito bem sem ninguém ser criminoso. Só faz isso porque é menor e protegido pela lei, uma pessoa assim, tem que ir pra cadeia, e não um reformatório. Pessoas assim envenenam Venceslau, que ficou parada no tempo.
ResponderExcluirRealmente... o mundo está quase perdido!!! Se um sem vergonha desse entra na minha casa e é apreendido depois, ah tá q eu ñ dou a surra q a mãe dele deveria ter dado!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAh concordo com a Sueli Almeida, e engraçado que até ai só conseguem pegar o menor e o de maior consegue fugir, aonde vamos parar em, ai na minha cidade esta praticamente do mesmo jeito que a capital, triste realidade.
ResponderExcluirMuito bom! Mais de 10 passagens pela policia, junte com as presepadas que ele fez e não foi descoberto pelo policia! Agora reflita, vc axa que casa do menor resolve um CRIMINOSO como esse? Esse pode ser o que ira matar seu ente querido! VAIIIIIIIIII BRASILLLLLLLL!
ResponderExcluirE ai de quem fizer um arranhaozinho nos meninos.Não pode trabalhar pq são crianças,podem ficar traumatizados.Que conversa mais fiada essa.
ResponderExcluirTemos que nos unir e mudar essas leis de , principalmente esta de idade p se trabalhar , comecei a trabalhar com 13 anos p não depender só de pai e mãe e estudava porque o trabalho nunca me atrapalhou nos estudos ,hoje tenho formação sou de família humilde e vivo muito bem com a família que constitui honestamente ,os jovens de hoje não podem trabalham com 13 anos e tambem não querem saber de estudar e se vc der umas palmadas neles vc sim vai parar na prisão apanhei tanto e isso me fez ser a mulher honesta que sou e não morri, hoje agradeço minha mãe pelas palmadas que levei.
ResponderExcluirO grande problema não é a Fundação Casa, Casa do Menor ou outra instituição qualquer. Nem a atuação dos policiais que só conseguiram apreender o garoto, mas os outros, maiores de idade, não. E muito menos a pífia engrenagem do Poder Judiciário, quando o "Dotô Juiz mandô soltá". O principal problema se encontra NAS NOSSA LEIS, que são frouxas demais. Não adianta cobrar da polícia, da Justiça ou botar a culpa nas instituições. Temos, sim, de responsabilizar no nosso INÚTIL PODER LEGISLATIVO, porque é ele que faz as leis. O restante só aplica! Um juiz não manda soltar porque quer fazer isso. Ele se baseia nas leis. E, se a lei diz que tem de soltar... Ele é obrigado a fazê-lo! Portanto, se temos de responsabilizar alguém, esse alguém é o nosso famigerado CONGRESSO NACIONAL! Mas como lá só dá LADRÃO... Eles se "protegem", né não?
ResponderExcluiro certo é,se tiver chance,puxar o dedo antes e ver o que dá depois.vai deixar a failia ser humilhada?
ResponderExcluir