Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Primeiras notícias

Presidente Venceslau
JORNAL INTEGRAÇÃO
Manchetes desta sexta-feira
“Desapropria área  para presídio em Caiuá”
“Em Brasília Duran reivindica melhorias para PV”
“MDA estará presente na Faive 2013”

******


 ****** 

Caiuá
CONFIRMADA VINDA DO PRESÍDIO
O prefeito Cícero Paulino Sobrinho de Caiuá, que estava ontem em Brasília, confirmou ao Jornal integração, edição de hoje, a construção de mais um Centro de Detenção provisória em sua cidade. Uma área de 87.500 metros quadrados às margens da Rodovia Raposo Tavares foi desapropriada e as obras deverão começar até 2014. O governo tem pressa em construir presídios. O governo já tem 149 presídios pelo estado, mas precisa mais para zerar o número de pessoas presas em cadeias públicas. O prefeito Cícero Paulinho Sobrinho disse que concorda com a construção do presídio, pois o mesmo deverá gerar mais emprego em sua cidade e região.

******

Odete da Erva Doce e funcionárias
Presidente Venceslau
ERVA DOCE FAZ ANIVERSÁRIO
Hoje a Farmácia de Manipulação Erva Doce faz aniversário, completando 24 anos de existência em Presidente Venceslau. Sua proprietária Odete Andrade fez um texto mencionando o histórico da empresa no jornal Integração. Durante todo o dia serão feitas atividades de comemoração da data na empresa e no final da tarde um sorteio de prêmios para os clientes. Parabéns a Odete em funcionários pela passagem da data.

******

******

Brasil
PRESIDENTE VENCESLAU FORA
Presidente Venceslau não consta entre as cidades que receberão coleta de informações da Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE – Instituto brasileiro de Geografia e Estatística. Em nossa região as cidades escolhidas são: Dracena, Junqueirópolis, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista. Até novembro, cerca de mil entrevistadores visitarão 80 mil domicílios brasileiros e 1.600 municípios para conhecer a saúde e estilo de vida da população.

15 comentários:

  1. VIGILÂNCIA SANITÁRIA VISITEM BARES, RESTAURANTES E PADARIAS DA CIDADE. É OBRIGAÇÃO DE VOCÊ E NINGUÉM VÊ ESSE TRABALHO. A POPULAÇÃO PRECISA DISSO.

    PRODUTOS VENCIDOS E SUJEIRA, OBSERVEM.

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo uma cidade tão pequena quanto Caiuá, que tem em torno de 5 mil habitantes ter 2 presídios. Mais absurdo ainda é o prefeito concordar com isso!
    Caiuá não tem geração de emprego, que seja além da Prefeitura e a empresa de Pedágios, e as únicas oportunidades de emprego que surgem são "gerenciadas" pelo próprio prefeito.
    Agora onde é que mais um presídio vai gerar mais oportunidades de emprego sendo que as vagas são preenchidas por pessoas aprovadas em concurso?
    O Senhor Prefeito deveria buscar industrias para a cidade, que aí sim trariam oportunidades de emprego, e não ficar concordando com presídios que só aumenta a probabilidade de criminalidade no município.
    Uma cidade que antes era muito tranquila para morar, hoje está sendo invadida por presídios.
    Absurdo!!!

    ResponderExcluir
  3. eles devem saber que a saúde de Presidente Venceslau e as cidades próximas que precisam da santa casa da nossa cidade, esta precária, saúde zero!!!

    ResponderExcluir
  4. Fala serio outro presidio, é em Caiua, mas a Santa Casa é de Presidente Venceslau, pior não tem nem atendimento direito para a população mas para os presídios tem que ter atendimento, a Pres Venceslau necessita é de um hospital para atender os presidiários, e a população como fica? sempre lesada!!!
    Viva Presidente Venceslau!!!

    ResponderExcluir
  5. Caiuá vai passar a ter mais população presa do que solta...kkk...essa nossa região vai virar um "CARANDIRÚZÃO"...e viva o PSDB...

    ResponderExcluir
  6. Nem isso venceslau consegue, vamos nos mexer políticos. Vamos tirar a bunda das cadeiras e atras de emprego p/ cidade. Cade o hospital que ia abrir, e o frigorífico, a decasa e a gurgel entre outras tantas promessas.

    ResponderExcluir
  7. Esperar o que de uma Cidade distante dos Grandes Centros Consumidores.
    Industrias?, sem condições de Competir devido aos Kms e Pedágios. Falta de Mão de Obra especializadas.
    Só Nos Resta, Presidios, ainda bem, porque se não fosse os Funcionários estavamos na Roça.

    ResponderExcluir
  8. anonimo de 16 de agosto de 2013 09:18, voce só sapateou nas palavras... nada do que escreveu faz sentido... fica quietinho!... É uai!!! kkkk

    ResponderExcluir
  9. A quem interessa uma cidade com indústrias? Querem uma cidade de aposentados e desocupados.
    A quem interessa uma cidade com faculdade pública?
    E que preocupação tem o Sr. Governador com a quantidade de presos que despeja em nossa região e não dá nenhuma contrapartida. A nossa Santa Casa faz o que pode. Antonio José tá fazendo é MILAGRE. Muitas cidades vem para nosso hospital e o Governador pensa em nós? Não! Claro que não! lembra do Golpe que deu às vésperas da eleição passada, veio assinar a liberação de mais 20 milhões para construção de rede de esgoto na Administração passada. Alguém aí viu um centavo deste dinheiro????
    Que coisa feia. Isso tem nome Estelionato Eleitoral.

    ResponderExcluir

  10. Precisamos urgente da construção do Hospital Penitenciário. Só vem presídios e abacaxi pra cá. Precisamos de Faculdades Públicas, indústrias, Fatecs e sempre ficamos apenas com as promessas.
    Deputados pra pedirem nossos votos vem aos montes. Mas resolver problemas sérios não vemos nada.Prefeitos parem de puxar o saco desse povo e chutem o pau da barraca. Que servilismo é esse?

    ResponderExcluir
  11. Então anônimo de 16 de agosto de 2013 11:31 Se eu digo a verdade eu estou sapateando nas palavras. Então a felicidade do Sr. Prefeito com mais um presídio para uma cidade pequena, não é sapatear em cima de uma população que precisa de comida no seu prato, de dinheiro para pagar suas contas e viver dignamente??? Presídios vai dar o sustento de diversas famílias pobres????
    Será que não é obrigação do Sr. Prefeito buscar geração de renda para aquela cidade???

    ResponderExcluir
  12. somente com prefeitos mediocres como os nossos que so conseguem presidios....... e acham que fazem grande coisa para a região...

    ResponderExcluir
  13. Adamantina é um exemplo de cidade que não tem presidio e está melhor que Venceslau. Muito melhor.

    ResponderExcluir
  14. anonimo do sapateado, faz concurso publico, faz!... só tem sucesso quem deixa a região. é triste, mas é a realidade!!!

    ResponderExcluir
  15. O VELHO DITADO DE QUEM TÁ INCOMODADO QUE SE MUDE HÁ MUITO VEM FALANDO COMIGO.E,EM BREVE IREI EMBORA DESSA REGIÃO POIS ME CANSEI DE ESPERAR MELHORIAS.OBRIGADO RAFAEL,VC ME FEZ DECIDIR.

    ResponderExcluir