Local perto da Figueira onde não será permitido estacionar |
NÃO SERÁ PERMITIDO ESTACIONAR
Nosso blog e Jovem som FM, conversaram hoje pela manhã com o Tenente Helder Bezerra Camatari, comandante do segundo e terceiro pelotões da 1ª Cia da Polícia Militar. Ele explicou aos nossos leitores e ouvintes da emissora, que não será permitido estacionar na área próxima à Figueira durante todo o período da Faive. Será válido a partir de agora. Ele explica quais são motivos que levaram a polícia a pedir que a sinalização fosse mudada naquele local. ouça a entrevista:
Com todo o respeito a Policia Militar e demais Autoridades, mas entendo que a proibição não é justa, é neste dia que centenas senao milhares de pessoas vem ate Presidente Venceslau para participar da festa. Há muitos anos,a festa que precede e que acompanha a cavalgada, com jovens, sons, carros e etc, dá todo o tom do evento. É quase uma divulgacao gratuita da Faive. Como em todos os lugares, tem gente querendo acabar com a festa dos outros
ResponderExcluirta e amanhã com a cavalgada vai poder ficar la
ResponderExcluirA população de Venceslau tinha q começar a pensar de uma forma diferente. Concordo com policia quando ele fala sobre segurança da população e tudo mais, mas discordo dele quando fala sobre democracia, em outras cidades no dia da cavalgada toda a população vai prestigiar pois o comércio das mesmas até fecham mas em Venceslau é diferente. Parabéns Camatari pela iniciativa. Cade o nosso direto de ir e vir? #indiguinação#.
ResponderExcluirVergonha Venceslau Cada Vez Pior;Desse Jeito Nos Jovens Estamos ''Ferrados'' MESMO,Venceslau ja nao tem nada,aii quando Tem o Prefeito Junto Com a Policia Militar Resolve acabar Com Tudo.Parabens Prefeito Por acabar Cada Vez Mais Com PRESIDENTEVENCESLAU..
ResponderExcluirVergonha PREFEITO sempre acabando com Tudo.Nos Jovens estamosa lascados Nunca tenm nada pra fzer e quando tem a Policia e a Prefeitura acaba com Tudo.. Aff.
ResponderExcluirPeço licença para me posicionar como "anônimo".
ResponderExcluirEm primeiro lugar, caso nosso comandante não saiba, a reunião de jovens junto a figueira já se tornou tradicional, assim como a nossa Faive.
Com tradição não se mexe.
Em segundo lugar, bastaria que a honrosa Policia Militar se colocasse de prontidão no local da reunião para coibir eventuais abusos, os quais, advirto, poderiam ocorrer em qualquer outro local escolhido pelos jovens para se reunirem.
Em terceiro lugar, não acho certo o boicote à juventude, sem dar à ela alternativas ou opções melhores de divertimento, e esse alerta é direcionado à todas as autoridades constituídas do município.
A gente não quer só comida...
Abs. meu caro Antônio Carlos.
Esse Tenente Camatari é o máximo mesmo!!rs
ResponderExcluirOLHA A AUTORIDADE DE TRANSITO NA CIDADE É O PR6EFEITO
ResponderExcluirSIMPLESMENTE RIDÍCULO ESSA POSIÇÃO E UMA JUSTIFICATIVA PIOR AINDA. SE A POLÍCIA NÃO QUER TRABALHAR, VAI ARRUMAR OUTRO EMPREGO, POIS A FUNÇÃO DELA É PROTEGER O POVO E NÃO PROIBIR TUDO O QUE GOSTAMOS DE FAZER.
ResponderExcluirTd Bem, só não entendo porque é permitido estacionar ao lado do Batalhão nesta Mesma Avenida, onde ela fica estreita e não passa 02 Veiculos qdo tem um Outro estacionado.
ResponderExcluirPor Favor porque é Permitido estacionar ao lado de uma Area de SEGURANÇA, nas Barbas da Policia.
Que absurdo! Eu particularmente não irei na abertura por estar trabalhando, mais todo mundo sabe que é uma delícia ficar na figueira na abertura da faive e quando eu digo isto não quero fala só os "jovens" digo "todos", pois conheço muitos adultos bem resolvidos que vão até lá para dar uma voltinha e ver o movimento`. É um dos únicos dias do ano que tem alguma coisa gostosa na cidade, mas, eu sei o que vai acontecer: os festeiros vão arranjar outro lugar para parar e festar neste dia e a polícia terá o "MESMO" trabalho, uma dica: que tal os festeiros combinar outro lugar agora mesmo pelo face? Todos tem q entender uma coisa SÓ QUEREMOS FESTAR, muitos como eu trabalham como condenados e nem festar pode? festar é ser feliz e... que mal tem em ser feliz?????
ResponderExcluirSem comentarios, os jovens trabalham a semana inteira o ano todo e nunca tem um evento nessa cidade, e quando tem, eles fazem NÃO TER! Mais beleza não é porque na figueira não se pode parar que em outros lugares tambem não podem, e com certeza nós jovens vamos achar outro lugar talvez até mesmo mais perigoso, para ficar em aglomeração de pessoas, mais que seja se a policia não que trabalhar na figueira que seja ela vae ter que trabalhar em outro lugar porque é isso que vae acontecer, não lembram quando começaram interditar a rua da pizzoz, o povo foi pra onde pra miner sal né, só espera, amanha meus risos para a policia militar!
ResponderExcluirè uma vergonha, essa proibição, vamos boicotar a faive e a cavalgada.
ResponderExcluirÉ proibido.
ResponderExcluirJá pensou se a moda pega.
Não poderiamos ter o Carnaval de Salvador, porque no meio da festa tem furtos, roubos, assaltos e acidentes.
Não poderiamos ter as passeatas, nao poderiamos ter greve, nao poderiamos nos manifestar de qualquer jeito. Me parece que essas proibiçoes violam meu direito de ir e vir, e até de ficar. Estamos retrocedendo no tempo. O transito ali, salvo me engano, fica tao lento que nem acidentes ocorrem. Mas se ocorrem, as Doutas Autoridades, que nos mostrem as estaticas e planilhas que confirmem suas assertivas.
Do contrario, fica parecendo que os policiais nao querem trabalhar na festa. Mas é claro, nem eu queria trabalhar se pudesse escolher.
Muito obrigado senhor Camatari, o senhor acabou com planos de milhares de jovens.......
Existem pessoas que nao podem ter poder.
ResponderExcluirParabéns a iniciativa da Polícia Militar, em que pese algumas pessoas terem a memória curta e não se lembrarem de que quando havia aquela "bagunça" na Figueira, pessoas davam "cavalo de pau", empinavam motos, jogavam garrafas nos ônibus e impediam os veículos de passarem no local. Lembro também de um atropelamento e alguns acidentes que também ocorreram. Ficou bem claro que o objetivo da Polícia Militar é apenas evitar esse tipo de coisa e que somente naquele local será proibido estacionar o que não impede as pessoas de se divertirem em outros locais mais seguros e menos movimentados.
ResponderExcluirO Anonimo.. Toninho ja estou residindo em Presidente Venceslau, a toda a minha, infancia e até como idoso, aos 62 anos de idade, mas é incrivel quando a cidade esta em festa cade o nosso Prefeito que ja também foi jovem e como mandante como autoridade de nossa cidade deixa acontecer fatos dessa natureza, como uma verdeira ditadura militar ou fabrica de dinheiro do povo, e autoritarista com o talão de multa na mão e até mesmo fazendo valer a farda dos anos da Ditadura, estamos em um pais procurando mudança pelos jovens e pessoas idosa que ja não estão aguentando mais tanto imposto e coibindo o direito de ir e vir, colocando placas de transito aonde bem quer, acorda Senhor Duran pois tem o poder de mudar esta ERA PODEROSA, faça valer o direito e com segurança, existe muitos policias para fiscalizar este evento, deixe os jovens valer esta festa,mostrando a sua alegria, será que nenhum deles ja festejaram é uma pressão total nesta cidade, será que é temor dos Presídios, nas Capital a coisa já feia, vamos ficar de alerta, muitos roubos na cidade já estão acontecendo.Toninho não deixe de publicar este comentário, obrigado.
ResponderExcluirprimeiro quero dizer que o tenente não é filho da cidade ,nascido em outra cidade,então ele não sabe das tradições de venceslau ,um absurdoisso td ,querem que a cidade vira um sítio e as pessoas viverem com na época da ditadura oude coronéis ,vamos respeitar os nossos direitos ,pois contribuimos com salários de todos envolvidos nessa boicotação dos jovem e municipes ,,#indiguinado#
ResponderExcluirAcho que a Policia Militar deveria se preocupar mais com a questão da segurança, tráfico de drogas que aliás corre solto em venceslau, mais, é mais fácil de lidar com cidadãos comuns do que com bandidos, que é mais perigoso.... Venceslau cidade cada dia mais fálida, sem empregos, aumento da criminalidade, Ta começando errado prefeito, cometendo os mesmo erros no antigo prefeito... está no caminho certo....
ResponderExcluirNossa quanta ignorância... não sabia que o prefeito que dava as normas trânsito agora...hahaha coitado agora até isso é culpa dele.
ResponderExcluirnossa isso é um verdadeiro absurdooooo,venceslau nunca tem nd e qndo tem aparece us e qr acabar com tudo msm,mas fzr o q né esse é o nosso venceslauuu
ResponderExcluirnão se esqueçam que o todo-poderoso "chefe" do transito é ex-militar,autoritario e não sabe picirica nenhuma de transito,logo quando assumiu o cargo gastou uma nota comprando tinta preta para pintar postes de placas de sinalização contrariando o Contran que estabelece a coloração amarela para facilitar a vizualização tanto diurna como noturnamente,quando percebeu o erro já era tarde pois o fornecedor se negou a fazer a troca do material e foi necessario gastar mais dinheiro comprando a tinta amarela,latas e mais latas de tinta preta estão encalhadas no almoxarifado municipal sem utilidade alguma aguardando o vencimento para serem descartadas no lixo,a não ser que essa administração faça uma praça e pinte as calçadas de preto,essa ficou na surdina e pouca gente sabe mais logo essas e outras verdades virão a tona,publique Toninho,por favor,não me identificarei pois sou funcionario publico efetivo em estagio probatório e,segundo a nova lei municipal,posso ser demitido se não for da panela politica deles!
ResponderExcluirTá certinha a PM mesmo. Ano passado era 21:00h e ainda tinha gente dançando no meio da rua e quebrando garrafa, atrapalhando o trânsito e correndo o risco de ser atropelado. Quem quer liberdade tem que ter responsabilidade. Isso é culpa de quem quer se divertir sem pensar nos outros. Excelente medida, parabéns.
ResponderExcluirvai atirar na Coruja ...
ResponderExcluirIsso é um absurdo.... mas ja que está proibido vamos ficar todos na frente da FAIVE então
ResponderExcluirSr. Comandante do Batalhão a autoridade do trânsito na cidade é o prefeito municipal. A ele seguindo as normas do CONTRAN compete aplicar as regras do transito não a PM. A PM cumpre aquilo que a legislação DETERMINA, não tem autoridade para LEGISLAR E AO MESMO TEMPO FISCALIZAR.
ResponderExcluirPORTANTO ESSE ATO DA PM E DE SEU COMANDANTE É ILEGAL
olha a cara dele...
ResponderExcluirEstá corretíssima a atitude da Pm. A polícia não está legislando, está apenas assessorando as autoridades porque sabe a zona que vira a figueira de tarde. E os autores dos posts sensacionalistas falando para a polícia combater o tráfico na cidade só estão falando isso porque devem comprar ou vender droga na figueira. Parabéns Camatari!
ResponderExcluirO ANONIMO..; Ai jovens este é o dilema desta cidade, mas tenho certeza que o MP., irá dar a volta nesssa atitudes que estão tomando, colocando placa aonde não tinha, esse tal de Sirigotti não é brincadeira e o prefeito tambem assina de acordo e a Policia da rissada, com o talão na mão vai fazer o seu papel que não dialogar e multar, nos ja não temos nada em Laus e desse jeito irá ficar pior,, acorda DURAN, deixa os jovens fazer também a sua festa, pois ali é onde sempre reuniram, neste lugar também irá ter pessoas de familia e que seus pais sabem que ali é o encontra deles. acorda, senão a cidade de Venceslau vai virar cidade do apagão, ou até mesmo toque de recolher
ResponderExcluirIncrível como é fácil criticar, no entanto, se qualquer coisa acontece de ruím depois culpam a Polícia Militar por não terem agido. Mas é bem típico do povo brasileiro ( e dos mais ignorantes) reconhecer o que é feito após acontecer alguma desgraça. Qualquer um sabe a "zona" que é todos os anos na Figueira, bebida alcoólica, drogas, rachas de carros, garrafas quebras, brigas, jovens dançando no meio da rua (onde ônibus e carros passam a todo momento) e muito mais...eu como mãe me preocupo com esses jovens e sinceramente agradeço a QUALQUER AUTORIDADE que pense na segurança deles, pois essa é a FUNÇÃO de QUALQUER ÓRGÃO PÚBLICO! Sei que o Tenente Camatari é apenas um representante da Polícia Militar e que não coube somente a ele está decisão, mas agradeço a ele como representante daqueles que se preocupam com a vida de seus filhos e do bem estar de toda comunidade! OBRIGADA À POLÍCIA MILITAR POR CUIDAR DA VIDA E DA SEGURANÇA! Me esqueci de dizer que a festa FAIVE fica no recinto e não na Figueira, então vão valorizar o tão esplendoroso evento onde ele acontece.
ResponderExcluirParabéns a POLÍCIA MILITAR pelo trabalho de prevenção de acidentes, essa instituição centenária que zela pela segurança da sociedade paulista... Belo trabalho !!
ResponderExcluir