Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Respondendo a presidenta

Imprensa
DOUTORA JULIANA
Veja
J.R Guzzo, um dos articulistas da revista Veja traz nesta semana o artigo "Doutora Juliana". É pesado e faz uma crítica à presidência. Comenta sobre estas questões dos médicos que estão sendo discutidas no Brasil e traz um desabafo da Dr. Juliana Mynssen da Fonseca Cardoso Lima, cirurgiã-geral no Hospital Estadual Azevedo Lima no Rio de Janeiro. A médica fala sobre o como sofre com as pessoas nos atendimentos pela falta de estrutura do hospital e não sua carta diz em certo trecho "Ela disse que importará médicos para melhorar a saúde no Brasil. Melhorar qualidade? Sra. "presidenta" , eu sou uma médica de qualidade... o médico brasileiro é de qualidade. Os seus hospitais é que não são. O seu SUS é que não tem qualidade. O seu governo é que não tem qualidade. O dia que a sra. "presidenta" abrir uma ficha num UPA, for internada numa hospital estadual, pega um remédio numa fila do SUS, e falar que isso é qualidade, aí conversaremos. Não cuspa na minha cara. Não pise no meu diploma. Não me culpe de sua incompetência". 

Nota da redação: Guzzo ainda devaneia por outros detalhes, como o atendimento que o ex-presidente Lula tem no Sírio-Libânes, um dos melhores hospitais do mundo. Era bom que todos lessem este texto de Guzzo e o desabafo da Dr. Juliana. Esta em Veja desta semana.

7 comentários:

  1. Falar até papagaio Fala.
    A Dilma faz a parte dela e muito bem.
    Quer colocar quem lá??
    Sua inteligência é da circunferência de uma cebola.
    O povo elege esse Congresso de M e depois quer colocar toda a culpa na Presidência. pelo jeito só estudou MEDICINA mesmo. Se liga!

    ResponderExcluir
  2. Que o sistema de saúde nosso é um caos, todos nós sabemos, o que eu gostaria de saber se a Dra., que tanto desceu a lingua, largaria as prainhas de fim de semana (Barra, Ipanema, Copacabana e etc) e viria trabalhar por aqui, em Euclides da Cunha, Planalto, Caiuá, Venceslau, etc etc, aliás lugares bem próximos à capital (650 Km), Acre, Macapá, Amapá, esses lugares então, só e visto por médicos, nos mapas. A verdade é uma só, a Dra., poderia terminar o texto dizendo, FAÇAM O QUE EU FALO, MAS NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO.

    ResponderExcluir
  3. concordo em nº e grau, com os colegas que comentaram, falar é fácil, vamos perguntá-la se ela lembra em quem votou nas últimas eleições para deputado, ou nas mais recentes para vereador. Pode crer ela não lembra.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, muitas boas às colocações feitas nos comentários do dia 8/07. Qto. a Sra. Médica, para quem conhece e ver só a região de Pres. Prudente ou São Paulo, não se preocupando com os problemas do Brasil, principalmente das áreas menos desenvolvidas e seus problemas, culturais, econômicos e corrupção que se submete o próprio povo; que é o problema maior para um gov. Federal, que destina verbas a saúde e quem aplica, sempre em maioria errada são os governos dos estados e os prefeitos e quem fiscaliza é o propr. povo (TCU-TCE Deputados e Vereadores). O infeliz comentário da Dra., denota mais que ela vive "no mundo da lua" não conhece o País em que vive. Fico triste em ver certos raciocínios como estes, desprovidos de senso, principalmente o de nacionalismo. Adenildo Pinheiro/Caiuá

    ResponderExcluir
  5. Só vermelhinho comentando... Claro que a defesa à PresidentA seria lógica. Afinal boi branco acompanha boi branco. No caso em questão boi Vermelho acompanha boi vermelho!!!!

    ResponderExcluir
  6. Lendo o post, e vendo os comentários, me chamou atenção do anônimo das 12:45 h de hj, um assunto importante como esse, que poderia ter vários tipos de opiniões, ele com sua cabeça OCA, que com certeza nem saiba o que está ocorrendo, escreve umas abóbrinhas, como essa do boi branco e boi vermelho. Cara, vai escutar leklekleklek, que com certeza é sua música preferida.

    ResponderExcluir
  7. É o cara parece conhecer bem é do Garantido e caprichoso. O a festa do boibumbá. Pelo conhece o folclore basileiro.

    ResponderExcluir