Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Religiões

Religião
MAIS PROBLEMA PARA DILMA
Veja
A presidente Dilma Rousseff foi informada na semana passada de que as principais igrejas evangélicas preparam uma grande manifestação no Rio de Janeiro para o fim da semana de 20 a 21 de julho, véspera da chegada do Papa Francisco à cidade. O objetivo dos religiosos é reunir mais de 1 milhão de pessoas contra os gastos públicos com a visita do líder católico, estimados em 120 milhões de reais. Dilma até admite receber lideranças evangélicas, mas não sabe o que poderia oferecer para evitar o protesto.

12 comentários:

  1. Na verdade, é preciso analisar o quanto de retorno a cidade do Rio de Janeiro terá com o evento. Se o retorno ficar aquém dos 120 milhões de reais, tal cifra pode ser encarada como gasto público, obviamente. Porém, se o retorno for significativamente maior, aí a cifra pode ser encarada como investimento.
    Como democrata, defendo o direito de manifestação e o exercício do senso crítico.E falando em manifestações e senso crítico, tal segmento religioso poderia também fazer protestos posteriores questionando o uso da fé alheia para enriquecimento pessoal, pois exemplos como Edir Macedo e Valdemiro Santiago não faltam em nosso país.
    Aliás, política e religião, em alguns pontos, são muito parecidos:os escândalos do Banco do Vaticano, bem como verdadeiras empresas surgidas através do dinheiro oriundo de ALGUMAS igrejas evangélicas, que mais se parecem com máquinas caça-níqueis, provam o que digo. Há de se admitir, porém, que o fenômeno não ocorre somente no Brasil. Ele é praticamente "universal".

    Ass: O Eldoradense


    ResponderExcluir
  2. Como dizer que o estado é laico quando mais de 90% da população professa sua fé de maneira assumida e efetiva ??? católicos, protestantes, espiritas, budiscas e etc... Concordo com o dissernimento de racionalização das atividades religiosas da administração pubica, mas que "Estado laico" é ingenuidade dos séticos... A fé e a espiritualidade mantem a sanidade da nação, só os insanos acreditam que seriasmos melhores sem "religião"... Deixe uma nação como a nossa, com a grande maioria ignorante (sem Educação adequada sobre o que é organização sócial") sem guias de direção espiritual (sacerdotes diversos)e vejam com caos instalado e ver todo discurso perder o efeito. O Povo não precisa pagar as contas dos varios ramos da fé, mas precisamos vaorizar os benefícios dela

    ResponderExcluir
  3. Eita povo! Sempre q algo envolve evangélicos lá vem associação aos nomes de Valdemiro e Macedo! Fazer o quê né? Eles "queimam" a classe protestante...Mas...segmentos católicos tbém deveriam protestar e/ou solicitar esclarecimentos sobre assuntos bemmmm polêmicos em relação ao vaticano.( Não é Eldoradense?).

    ResponderExcluir
  4. E SE FOSSE UM LIDER EVANGÉLICO, O QUÊ ACONTECERIA? JÁ ESTARIA ACONTECENDO UMA REVOLUÇÃO NÉ? AS PESSOAS,PARA TECEREM COMENTÁRIOS AFINS TEM QUE TER CONHECIMENTO DO QUE DIZ O EVANGELHO DE CRISTO.LÁ ESTÁ ESCRITO MUITA COISA INSTRUTIVA,INCLUSIVE QUE O POVO ERRA POR FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE ELE(EVANGELHO). SE AS PESSOAS SEGUEM ESSE OU AQUELE LÍDER É PELO LIVRE ARBÍTRIO,CADA CABEÇA UMA SENTENÇA.PERGUNTA A ELES SE QUEREM IR PRA IGREJA DO PAPA.ESTÃO SENDO ROUBADOS,ENGANADOS E PREFEREM ASSIM??? ESTRANHO NÉ????EU,POR EXEMPLO,NÃO SEGUIRIA POR NADA NESSE MUNDO O LÍDER DA "SANTA SÉ"(RICA...RIQUÍSSIMA) E SUA DOUTRINA A QUAL EU CONSIDERO BABILÔNICA.SEM FALAR DOS NÓS EM PINGO D'ÁGUA AO LONGO DA HISTÓRIA NÉ? O DINHEIRO PÚBLICO NÃO É OBJETO DE APOSTAS OU CAPITAL DE GIRO PRA INVESTIMENTOS PARTICULARES EM NOME DE INSTITUIÇÕES PRIVADAS.É PUBLICO É DO POVO.

    ResponderExcluir
  5. Sabe quando isto me cheira a rixas religiosas e não à preocupações com gastos pela parte do Estado...

    ResponderExcluir
  6. Deviam era acabar, proibir, fechar muitas igrejas, religiões é mais ficção tomada de dinheiro do povo inocente , nosso País é laico, tomaram que comecem a fazer protestos sobre tantas igrejas e tantos pastores comendo nas custas do leigos e fanáticos, e pior cada vez mais tem deputados evangélicos com um único objetivo ganhar o seu tutu o que é uma vergonha para a nação, tomara que a Presidente não receba nenhum , e este Papa vindo aqui nas costas do povo trabalhador, ele não vem trazer nada já que a igreja é rica e vem levar o nosso este dinheiro gasto d apara comprar 1200 casas boas e dar para os pobres que nada tem , isto é o que usar da fé de um povo alienado, devia ser proibido qualquer candidato a cargo politico que usa religião, eles votam alguma coisa que só beneficia os próprios, para que precisamos de guia espiritual, para fazer lavagem, cerebral como nos tempos das fogueiras santas e inquisição, tomara que a policia desça a lenha em todos lá, queria ver se estas pessoas juntavam todo este gastos e faziam para alguma pessoa necessitada, vão mais é fazer fuzue, oração se faz em casa, Deus esta dentro do ser humano dentro de sua própria casas, como vou procurar ele se esta dentro de mim como vou achar, dentro igrejas, como ele só esta lá, parem só quem perde Deus que vai procurar e eu não o perdi.

    ResponderExcluir
  7. Ao leitor (a) anônimo das 16:22h, permita-me esclarecer:

    1) Quando citei "ALGUMAS" em "caps look", no texto, o fiz já com o intuito de separar o joio do trigo no que diz respeito às igrejas evangélicas e evitar generalizações;

    2) Não sei se percebeu, mas eu citei também os escândalos do banco do Vaticano no comentário;

    3) Se a comunidade católica resolver questionar os escândalos ocorridos no Vaticano, sou totalmente a favor. O comentário não é uma crítica à religião A ou B, mas sim à manipulação da fé para fins predominantemente financeiros.


    4) Só para complementar o comentário, em Balneário Camboriú, acontece anualmente um grande encontro de evangélicos, chamado denominado "Gideões". A Prefeitura Municipal daquela cidade, bem como o Governo Estadual, através da Secretaria de Turismo, injetam verbas para a infraestrutura do encontro, vislumbrando o retorno financeiro que ele traz. Não tenho nada contra a prática, pois é um evento de livre manifestação religiosa e que gera riquezas para para a cidade, que obviamente, arrecada mais impostos com o evento.

    Portanto, fica a pergunta: Se o dinheiro público pode ser investido em um evento como os "Gideões", por que também não na "Jornada Mundial da Juventude?" Ora, vento que sopra lá, também sopra cá...

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir
  8. Alguém disse acima: "SEM FALAR DOS NÓS EM PINGO D'ÁGUA AO LONGO DA HISTÓRIA NÉ?"
    Entretanto, a única igreja que tem história é a católica, pois as demais surgiram a pouco tempo criadas por homens e com o único intuito de fazer valer suas convicções. Por isso protestantes, protestaram contra uma fé e criaram outra.

    ResponderExcluir
  9. ANÕNIMO DAS 17:23.TEM QUE FECHAR SUA BOCA PORQUE O RESTO JÁ É FECHADO PELA IGNORANCIA FAZ TEMPO.QUANTO ESGOTO EM TÃO POUCO ESPAÇO.LEIA A BÍBLIA NA SUA CASA MSM SE SOUBER LER E INTERPRETAR VAI APRENDER MUITO.AGORA NÃO VENHA DIZER QUE A BÍBLIA TBM É LAVAGEM CEREBRAL NÉ?

    ResponderExcluir
  10. OUTRO BOBINHO QUE NÃO SABE DE NADA.Ô AMIGO,HOJE TEM INTERNET,PESQUISE,LEIA,INVESTIGUE COMO TUDO SE DEU.IGREJA NÃO SIGNIFICA UM PRÉDIO UMA INSTITUIÇÃO E SIM HOMENS,O CORPO DO QUAL CRISTO É A CABEÇA.PRECISA PRIMEIRO LER A NARRATIVA BÍBLICA E APRENDER A INTERPRETÁ-LA.VAI FICAR CHOCADO COM A IMENSIDÃO DAS MENTIRAS E AS VERDADES INCONTESTES.SÓ PRA COMEÇAR,DIGITE NO GOOGLE:" A GRANDE PROSTITUTA QUE ESTÁ ASSENTADA SOBRE MUITAS ÁGUAS NA CIDADE DAS SETE COLINAS".

    ResponderExcluir
  11. no dia que os evangélicos entenderem que a verdadeira religião chama se JESUS CRISTO,e não placas de igrejas X ou Y,ai sim vai parar essa briga por quem é mais ou quem é menos,no antigo testamento as escrituras deixam claro,que o dizimo era de 10%,isso antes de CRISTO,porque depois que ele veio a terra morrer na cruz do madeiro no calvário ele veio abolir as leis que escravizam o povo de DEUS e hoje os fiéis dão o dízimo conforme as suas possibilidades e conforme o seu coração,e o próprio NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,na qual só a ele é dada a honra e a glória,ele mesmo disse aos seus apóstolos;
    -EU vos deixo a paz a minha paz vos dou,não olheis os nossos pecados,mas a fé que anima a vossa igreja;dai-lhe,segundo o vosso desejo,a paz e a unidade.
    VÓS,que sois DEUS,com o PAI e o ESPIRITO SANTO.
    QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA SEMPRE CONVOSCO.
    Então que todos os cristão pudessem entender que ñ se faz fieis,díscipulos e apóstolos baseados em brigas politicas onde envolva-se,dinheiro publico,ou alheio,mas sim numa FÉ viva,onde a UNIDADE,OU SEJA ONDE SEJAM Ñ UM,POR TODOS,MAS TODOS POR UM "JESUS".E na realidade religiosa a verdadeira e primitiva,igreja de CRISTO, é a igreja, CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA,a qual foi fundamentada a vontade do ppróprio CRISTO em O APÓSTOLO PEDRO,que quer dizer PEDRA, A PEDRA ANGULAR,e foi a esse a quem foi dado o apostolado de pastor,aquele a quem JESUS pediu pediu para apascentar as suas ovelhas,E Pedro,foi o primeiro PAPA da igreja de CRISTO.
    Queridos amigos e irmãos em CRISTO JESUS,a vinda do PAPA FRANCISCO ao RIO DE JANEIRO,a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE,independentes,de separação religiosa ou não,deviamos dar graças a DEUS nosso criador e criador do universo,que,tudo isso é em prol da evangelização de jovens,do mundo todo,portanto se ve hoje em toda extensão,do mundo,o quanto os jovens,estão se perdendo na criminalidade e no mundo das drogas,porque todos que professam a fé no CRISTO JESUS,salvador de nossas vidas,não entramos em oração ecumênica em favor desses jovens e do PAPA FRANCISCO,em vez de fazer tanta reclamação por causa de dinheiro,como disse JESUS OLHEMOS COM OS OLHOS DA FÉ,O AMOR E A UNIDADE DA IGREJA DE CRISTO,
    A todos os que lerem esse comentário independente de criticarem ou apoiarem o que aqui digitei,eu vos deixo a PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,aquele a quem amou sem destinção de cor,raça ou religião,e a quem nos deixou o mandamento do amor ao próximo,como a ti mesmo!

    ResponderExcluir