Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Portão aberto


Presidente Venceslau
PERIGOSO
Recebi e-mail de uma leitora alertando sobre uma questão que lhe incomoda e pode causar problema para muita gente. Vejam o que ela me escreve em reclamação aos proprietários de uma residência na Avenida Jorge Tibiriça. Vou preservar o nome da leitora e também o número da casa. É uma situação fácil de ser resolvida, basta uma mudança de postura. Leia o e-mail e entendam as fotos,e a preocupação da leitora. 


“Gostaria de agradecer pela oportunidade. Mas esta semana já tivemos atropelamentos,inclusive um com óbito. Infelizmente alguns moradores não respeitam o direito do pedestre, esta casa fica situada à Rua Jorge Tibiriça, local muito movimentado por carros e pessoas. O proprietário não fecha o portão, fica aberto todo o dia até as 22h. Quando se usa esta calçada o pedestre é obrigado a descer e se aventurar em meio aos carros, ou cair neste bueiro horizontal. Minha mãe já se machucou duas vezes, e esta semana um deficiente visual caiu no bueiro e se machucou. Já fiz inúmeras reclamações na ouvidoria, protocolei dois requerimentos no setor de obras em outubro e dezembro de 2012. Nunca obtive resposta e tudo continua igual.  Gostaria imensamente que me ajudasse neste problema, porque existe uma lei no código de postura municipal onde se diz que o morador não pode interromper o trafego de pedestre, e a calçada é pública e deve estar em condições de uso. Por favor, me ajude a evitar mais acidente, preciso da sua ajuda logo que seu blog é bem visto e respeitado por todos. Desde já agradeço

Nota da redação: Vamos solicitar aos donos da casa que fechem o portão normalmente, assim evitarão transtornos para quem quer se utilizar da calçada. 

21 comentários:

  1. Toninho, bom dia, oque dizer de algumas lojas que colocam seus produtos em exposição na rua? tem um certo ponto na Jorge Tibiriça, que quase sempre está congestionado com materiais e consumidores na calçada, obrigando os pedestres a continuar o seu trajeto pela rua, uma avenida tão movimentada, qualquer um corre risco também, será que isso está dentro da Lei? se não, cade a fiscalização desta cidade? Será que existe???

    ResponderExcluir
  2. LAMENTAVEL A FALTA DE RESPEITO COM O PEDRESTRE. SE A MODA PEGA, SERIA MAIS FACIL SE TODOS RESPEITASSEM O DIREITO DO PROXIMO. ALEM DE QUE A CALÇADA É DE USO DO PEDRESTRE,E NINGUEM PODE BLOQUEA-LA , COLOCANDO A VIDA DO PROXIMO EM PERIGO.

    ResponderExcluir
  3. isso mesmo meu povo vamos colocar onde nessa cidade adorei as duas reportagem as dos carros, e a do portão aberto, vamos fazer a nossa parte, vamos parar de aceitar tudo, baixa a cabeça vamos lutar por uma cidade mais limpa mais organizada..porque se depender os dirigentes de nossa cidade vai ficar tudo do mesmo jeito ou pior..

    ResponderExcluir
  4. fala sério. É muita falta de respeito. Espero que o proprietário se sensibilize e feche o portão.
    Ou se a casa for alugada, que o proprietário cobre do seu inquilino maior respeito pelos outros.

    É o cumulo da falta de educação e respeito.

    ResponderExcluir
  5. Toninho tem alguns fiscais que ficam no SIDSERV com um assalpão pegando os canarinhos da terra e as vezes preocupado com algumas res (vacas), e trocando de lugar para pastarem, para a população que se exploda e o pior ninguem faz nada.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, até que enfim.

    O problema teve que se tornar público para que esse devido cidadão fechasse seu portão e permitisse que o fluxo de pedestres continuasse.

    Sou moradora do bairro e faço uso da calçada para ir ao mercadinho que existe ali próximo. Muita gente já tropeçou, se machucou e caiu devido a esse problema.

    Que bom que uma moradora corajosa tomou partido e meteu a boca no trombone. Parabéns a ela e ao blog por divulgar o problema, e permitindo assim, uma solução definitiva, assim todos nós esperamos.

    Obrigada!

    E ao anônimo das 10:15 : Você tem total razão. Essas lojas de materiais de construção também abusam pra caramba. Cadê a fiscalização da prefeitura??? Cadê??

    ResponderExcluir
  7. essa casa nao é na av jorge tibiriça, vamos presta atençao.!

    ResponderExcluir
  8. Cadê o poder público?
    Enquanto o vice e o prefeito permanecem com rusgas, brincando de administrar, publicando criticas destrutivas na imprensa, falando asneiras pelos cantos, tentando jogar a culpa no outro (já ouvi pessoalmente críticas do vice ao prefeito), a cidade fica ao Deus dará.
    É lamentável presenciar a imprensa tendo que fazer o papel do poder público municipal ao procurar resolver um problema tão banal.

    ResponderExcluir
  9. Há anos q isso acontece, como ninguém nunca quis caçar confusão, ninguém nunca falou nada. Temos q reclamar mesmo, tem vizinho q acha q td gira em torno do seu umbigo, q falta de semancol!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. tem gente que pensa que a calçada faz parte do imóvel,em alguns bairros tem morador que ocupa metade da calçada para aumentar a garagem e outros constróe pequenas muretas para ninguém passar sobre sua calçada,apesar de ser bairros residencias tem que cumprir a lei..

    ResponderExcluir
  11. Esse é meu trajeto também para ir ao trabalho. Passo por esse local de carro e muitas vezes o pedestre (para desviar do portão) tem de ir para a rua, correndo o risco também de ser atropelado, já que eu como motorista não vejo se alguém está prestes a atravessar a rua por invisibilidade do portão aberto.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente, isso tem nome falta de educação, mesmo se voce for fazer uma reforma ou construção, jamais podera impedir a passagem de pedestre na calçada... é lei, mas nesta cidade tudo pode é mesmo um descaso onde andam os fiscais da Prefeitura...para fazer as orientações ou mesmo cobrar multas...

    ResponderExcluir
  13. Além do mais, esse portão aberto o dia todo é um convite pra ladrões entrarem na casa.

    ResponderExcluir
  14. gente, será q precisa de fiscalização??? tds sabem q a calçada é pública... eu se morasse
    por aí e passasse por essa rua, simplesmente fecharia o portão... será q eu seria mais mal educada q o dono dessa casa??????????????

    ResponderExcluir
  15. Toninho, Porque o prefeito não coloca aqueles dois fiscais que ficam o tempo todo parados na frente da prefeitura antiga para resolver esse problema, eu disse o dia todo, ó so passar la para conferir???

    ResponderExcluir
  16. Esta postagem foi colocada por uma fiscal, ela mesma pode resolver isso, pois ele tem poder para isto?

    ResponderExcluir
  17. DEVEMOS DIZER AO CIDADÃO QUE INSTALE UM PORTÃO AUTOMÁTICO QUE ABRE PARA CIMA,ASSIM ACABARÃO OS PROBLEMAS,POIS A SENHORA TEM RAZÃO

    ResponderExcluir
  18. Nossa porque não coloca o nome da loja???gostam só de mexer com pobre né??colocam foto da casa e tudo ...coloca o nome da loja então tira foto da loja então senhora já que é perto da sua casa também...ou sua mãe só passa nesta calçada??

    ResponderExcluir
  19. essa mulher não trabalha na prefeitura,manda ela reclamar pro prefeito dela.

    ResponderExcluir
  20. a senhora que reclamou fez certo, ela também é cidadã venceslauense. e nem foi ela que reclamou da loja. passei neste local as 14:30h e o tal portão estava aberto. Uma parte fechada e a outra aberta com uma escora pra não fecharem. e ele diz que não deixa aberto, mentira...o fato de fechar uma parte e deixar a outra aberta não muda o problema. e é flata de educação também mexer com a mãe das pessoas, viu anônimo das 9:12h.

    ResponderExcluir
  21. TEM QUE SER TOMADA ALGUMA PROVIDÊNCIA COM AQUELES TAXISTAS QUE FAZEM O PERCURSO CIDADE-P2CIDADE.ESTÃO ESTRAPOLANDO NA VELOCIDADE,QUE NA CARLOS PLATZECK É DE 40 KM,TÃO PASSANDO A 150 KM.

    ResponderExcluir