Brasil
MINISTRO DO TCU 'REJUVENESCE' PARA ADIAR APOSENTADORIA
Agência Estado
Nomeado há seis anos para o Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Raimundo Carreiro envelheceu, sem truque de beleza ou matemática, só quatro de lá para cá. Depois de assumir o cargo, conseguiu na Justiça mudar sua data de nascimento de setembro de 1946 para setembro de 1948 e, assim, esticar em dois anos a permanência na corte, tida como o "céu" de políticos e servidores públicos em fim de carreira. A manobra adia a aposentadoria do ministro, obrigatória aos 70 de idade, e lhe assegura a posse na presidência do tribunal no biênio 2017-2018, escanteando colegas de plenário.
O comando do TCU é definido anualmente numa eleição pró-forma, que ratifica acordo de cavalheiros previamente costurado. O presidente exerce mandato de um ano, renovado sempre por mais um. Pela tradição, o escolhido é sempre o ministro mais antigo de casa que ainda não exerceu a função. O próximo da fila é Aroldo Cedraz, que tomou posse em janeiro de 2007, dois meses antes de Carreiro, e sucederá a Augusto Nardes no período 2015-2016. Em seguida, será a vez de Carreiro, que, com nova certidão de nascimento, tirou a cadeira de José Múcio Monteiro. "Pode ser consequência (assumir a presidência), mas não que o objetivo seja esse", diz Carreiro.
A decisão que o "rejuvenesceu" foi obtida na Comarca de São Raimundo das Mangabeiras, município do interior do Maranhão em que cresceu, foi vereador e se tornou influente. Para remoçar dois anos, Carreiro mostrou à Justiça certidão de batismo da Igreja de São Domingos do Azeitão, lugarejo vizinho a Benedito Leite, onde veio ao mundo. Preenchido à mão e de difícil leitura, o documento registra o nascimento de "Raimundo", filho de Salustiano e Maria, em 6 de setembro de 1948, e não nos mesmos dia e mês de 1946, como no registro civil original do cartório.
Vale tudo pra continuar nas tetas, só falta vergonha
ResponderExcluir
ResponderExcluirDEPOIS DIZEM QUE OS VÂNDALOS SÃO OS QUE QUEBRAM TUDO PELAS RUAS. VANDALISMO, SAFADEZA, SEMVERGONHICE, CACHORRADA, DESRESPEITO AOS CIDADÃOS É GENTE ASSIM. JUSTIÇA?... QUAL?!
Penso o seguinte:
ResponderExcluir70 anos? Acho errado. Deveria ser pelo menos 87 anos. Uma boa idade.
Há muito que se trabalhar ainda. Muito aposentado vagabundo ai andando na rua...
Sem o que fazer. Bebendo, fumando e farriando.
Com esta medida, aumenta o aporte de dividendos para a previdencia para manter a maquina. Não devemos esquecer também que o governo precisa de verbas para manter também os jatos, aviões, salários.
Por favor Brasil: ACORDEM.
Antes que seja tarde.
Ser humano tem dignidade.
Os velhinhos mal ganham um salario minimo que lhe da condições para manter-se. Remedios, consultas em medicos.
Porque não colocam aposentadorias assim para os politicos também? Sabe porque? Porque sao ditos expertos e detentores de uma coisa que poucos tem: O poder das leis.
Um Abraço a todos aqueles que ainda acreditam no Brasil. E como diria o saudoso expresidente Collor: que venha o melhor... para quem?
Só deviam olhar , com qual idade ele entrou no serviço publico já que tinha dois anos a menos , se fosse um coitado talvez respondesse por mentir sobre a idade
ResponderExcluir