Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mudou a Idade

 Brasil 
MINISTRO DO TCU 'REJUVENESCE' PARA ADIAR APOSENTADORIA
Agência Estado

Nomeado há seis anos para o Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Raimundo Carreiro envelheceu, sem truque de beleza ou matemática, só quatro de lá para cá. Depois de assumir o cargo, conseguiu na Justiça mudar sua data de nascimento de setembro de 1946 para setembro de 1948 e, assim, esticar em dois anos a permanência na corte, tida como o "céu" de políticos e servidores públicos em fim de carreira. A manobra adia a aposentadoria do ministro, obrigatória aos 70 de idade, e lhe assegura a posse na presidência do tribunal no biênio 2017-2018, escanteando colegas de plenário.
O comando do TCU é definido anualmente numa eleição pró-forma, que ratifica acordo de cavalheiros previamente costurado. O presidente exerce mandato de um ano, renovado sempre por mais um. Pela tradição, o escolhido é sempre o ministro mais antigo de casa que ainda não exerceu a função. O próximo da fila é Aroldo Cedraz, que tomou posse em janeiro de 2007, dois meses antes de Carreiro, e sucederá a Augusto Nardes no período 2015-2016. Em seguida, será a vez de Carreiro, que, com nova certidão de nascimento, tirou a cadeira de José Múcio Monteiro. "Pode ser consequência (assumir a presidência), mas não que o objetivo seja esse", diz Carreiro.
A decisão que o "rejuvenesceu" foi obtida na Comarca de São Raimundo das Mangabeiras, município do interior do Maranhão em que cresceu, foi vereador e se tornou influente. Para remoçar dois anos, Carreiro mostrou à Justiça certidão de batismo da Igreja de São Domingos do Azeitão, lugarejo vizinho a Benedito Leite, onde veio ao mundo. Preenchido à mão e de difícil leitura, o documento registra o nascimento de "Raimundo", filho de Salustiano e Maria, em 6 de setembro de 1948, e não nos mesmos dia e mês de 1946, como no registro civil original do cartório.

4 comentários:

  1. Vale tudo pra continuar nas tetas, só falta vergonha

    ResponderExcluir

  2. DEPOIS DIZEM QUE OS VÂNDALOS SÃO OS QUE QUEBRAM TUDO PELAS RUAS. VANDALISMO, SAFADEZA, SEMVERGONHICE, CACHORRADA, DESRESPEITO AOS CIDADÃOS É GENTE ASSIM. JUSTIÇA?... QUAL?!

    ResponderExcluir
  3. Penso o seguinte:
    70 anos? Acho errado. Deveria ser pelo menos 87 anos. Uma boa idade.
    Há muito que se trabalhar ainda. Muito aposentado vagabundo ai andando na rua...
    Sem o que fazer. Bebendo, fumando e farriando.
    Com esta medida, aumenta o aporte de dividendos para a previdencia para manter a maquina. Não devemos esquecer também que o governo precisa de verbas para manter também os jatos, aviões, salários.
    Por favor Brasil: ACORDEM.
    Antes que seja tarde.
    Ser humano tem dignidade.
    Os velhinhos mal ganham um salario minimo que lhe da condições para manter-se. Remedios, consultas em medicos.
    Porque não colocam aposentadorias assim para os politicos também? Sabe porque? Porque sao ditos expertos e detentores de uma coisa que poucos tem: O poder das leis.
    Um Abraço a todos aqueles que ainda acreditam no Brasil. E como diria o saudoso expresidente Collor: que venha o melhor... para quem?

    ResponderExcluir
  4. Só deviam olhar , com qual idade ele entrou no serviço publico já que tinha dois anos a menos , se fosse um coitado talvez respondesse por mentir sobre a idade

    ResponderExcluir