domingo, 7 de julho de 2013

Morre Jair Xavier

Presidente Epitácio
FALECEU

JAIR XAVIER 
Era funcionário municipal, Secretário de Esportes de Presidente Epitácio e radialista. Faleceu nesta noite de domingo de infarto em Presidente Prudente.

Nota da redação. Presidente Epitácio perde um grande homem e a emissoras de Presidente Venceslau, Rádio Presidente Venceslau AM e Jovem Som FM, perdem um grande amigo e colaborador. Jair Xavier era tímido, introspectivo, sempre parecia estar pensando ou imaginando algo bom. Conheci-o como funcionário da prefeitura municipal a partir da gestão de Roberto Bérgamo. Sempre me tratava com deferência e mais tarde comecei a notar que ele comparecia constantemente aos jogos do Corinthians de Presidente Venceslau na Segunda Divisão. Vinha porque gostava do esporte e também para apreciar as nossas transmissões através da equipe 502 da Rádio Presidente Venceslau. mesmo de longe, notei que aos poucos Jair Xavier foi se interessando pelo mundo do rádio, especialmente pelas transmissões de jogos de futebol. Virou locutor, tinha um programa na Rádio Vale e comandava a Equipe Esportiva da emissora. Vi-o várias vezes em Caiuá junto com os radialistas de seu time transmitindo jogos do Masters. Que cara legal, simples. Na última vez que visitei a Rádio Vale, me convidou para uma entrevista e conversamos bastante, aliás, no rádio, apesar de eu estar no ramo há mais de 35 anos, ele foi o primeiro a me entrevistar ao vivo, e isso faz pouco mais de dois anos. A última vez que o vi foi quando pedi ao Caio Lanziani que me fotografasse ao seu lado, na vinda do governador Alckmin naquela história do Friboi de frente ao Anfiteatro João Brilhante. Osvaldo Bento me ligou agora à noite para falar de sua morte. Uma pena. Que Deus o receba com a mesma bondade e amizade a todos que ele dedicou na sua passagem aqui na terra. Vá em paz meu amigo. 

Um comentário:

Luizinho Travolta disse...

Grande Jair Xavier. Grande Companheiro. Grande Amigo. Grande Simpatia. Grande Perda! Grande também será a nossa eterna saudade. Grande é o abraço que envio aos seus familiares. Grande Jair Xavier!