Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Leitora reclama

Presidente Venceslau
CURSO DE DO CONTADORES DE HISTÓRIA
Vamos preservar o nome da leitora, mas não da personagem. Uma pessoa no enviou e-mail se dizendo indignada com o setor de cultura da Prefeitura Municipal. Disse que se inscreveu no Concurso de Contador de História para Professores da Rede Municipal de Ensino, que inclusive foi anunciado pela televisão para toda a região. Quando chegou para fazer ficou sabendo que o mesmo poderia ser cancelado pois não houve autorização para o pagamento da Sra. Ada Roque, instrutora do curso. Dona Ada Roque, que é uma personagem maravilhosa de nossa cidade disse que não cobraria nada, mas apenas queria que alguém fosse buscá-la em sua residência nos dias de aula, às quartas-feiras, e isso infelizmente também não vem acontecendo. O descaso levou os próprios alunos a se preocuparem com isso e eles mesmo estão buscando a professora. A leitora comentou que o trabalho de Ada Roque é excelente e devia ser valorizado a peso de ouro pela bagagem cultural quem possui e pela imensa vontade que tem em ensinar.

Nota da redação: esse e-mail foi nos enviado por uma leitora e aluna da Dona Ada Roque no Curso de Contadores de História. A professora não reclamou de ninguém e continua feliz dando o seu curso. Pedimos maior atenção do pessoal da Cultura para este detalhe.

10 comentários:

  1. Parabéns aos alunos e ao trabalho abnegado da grande escritora Ada Roque.

    Infelizmente não poderíamos esperar algo diferente vindo de quem está a frente dos setores de Educação e Cultura de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Se a própria secretaria não dá valor ao setor pra que existir?
    Quem é o tal diretor ou diretora da msm, nem sei.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o fato narrado é verdadeiro. Isto ocorreu na última quarta-feira...Os alunos ficam esperando e nenhum motorista vai buscar a professora Ada Roque, que gentilmente está ministrando o curso gratuitamente. Desde o início comunicamos o setor responsável, mas pelo visto eles não tem agenda para anotar compromissos. Concordo com esta leitura, pois fica dificil trabalharmos desta forma.

    ResponderExcluir
  4. e porque não fazem tal reclamação no ministerio publico?

    ResponderExcluir
  5. Essa nicolly fala fala mas dar aula que é bom nada, já q se assumiu como mulher ok.mas assuma 1 sala de aula, só porq virou mulher não pode dar aula como os demais professores?
    desde a epoca do ernani estamos vendo certos privilegios q só alguns merecem

    ResponderExcluir
  6. se a Ada quer fazer esse favor e não reclama o governo adora
    como adora os acomodados e os conformados q n reclamam, n saem as ruas, n protestam
    td bem q é 1 trab colaborativo mas até isso tem q ser repensado em não abusar de pessoas q acabam sendo bobos ao inves de bons

    ResponderExcluir
  7. Quem é o responsável?

    ResponderExcluir
  8. é, e pelo jeito as coisas naquele setor , educação so vão piorar pois o tião, que é gente de confiança parece que esta pra sair, gente, ta na hora de ajustar as coisas na educação, será que n9nguem da equipe do prefeito ta vendo que a coisa ta indo ladeira a baixo na educação ? abre o olho duram, voce pode ser prejudicado, abre o olho primeira dama.

    ResponderExcluir
  9. tb concordo com o comentario das 16:20, aq em venceslau há muitos privilegios para os colegas.Eu msm sei de classe q prof pegou licença, praticamente ja tinha perdido a sala mas depois pegou novamente porq era amiga a dulcineia(irma do prefeito)sem falar q a merendeira da minha escola teve q fazer 1 reuniao chamando todas as outras porq 1 delas estava em cargo ilegal e o prefeito sabia e tantas outras coisas q já vinha do tempo do ernani mas q continuou com amiguinhos novos.pracabá

    ResponderExcluir
  10. srsrsrs me engana que eu gosto, até parece que o galo veio vai larga 1 cargo q n tem trabalho algum e deixar de ganhar 6 mil pra cevada ssrsr

    ResponderExcluir