Política
AUMENTO DE SALÁRIOS AOS PROFESSORES
Com informações da Assessoria de Imprensa
Depois de receber cerca de 50 professores na sessão da Câmara Municipal, segunda-feira, 24, o vereador Serafim Gomes Ferreira (PMDB) protocolou requerimento cobrando do prefeito, Jorge Duran Gonçalez (PDT), aumento da hora-aula e o cumprimento do estatuto do magistério. A reivindicação dos professores de 1ª a 4ª séries levou os vereadores a apoiarem o movimento e todos prometeram que vão tratar junto ao prefeito a questão. No requerimento de Serafim, aprovado pelos seus pares, ele quer saber do prefeito se existe a possibilidade de aumento do valor na hora-aula, informar os motivos em caso de não e ainda pediu para que lhe seja enviada a planilha dos custos. Questiona se há estudos visando reduzir a carga horária dos professores (1/3 da jornada do professor para hora-atividade) conforme determinação da Lei Federal 11.738/08. Ainda, de acordo com o parlamentar, no edital do concurso público 001/08 as atribuições do professor auxiliar são as seguintes: “na educação infantil, em atividade de auxílio ao professor titular da classe ou turma”. Por conta disso questiona se as atribuições dos “professores auxiliares” da Rede Municipal de Ensino estão sendo cumpridas de acordo com o estabelecido. Por lei, o prefeito tem até 15 dias para responder ao requerimento do vereador.
Por que o nobre vereador não fez isso antes?? Agora tá querendo se aparecer
ResponderExcluirCom certeza querem se aparecer, mesmo porque estão desinformados a matéria em estudo de um terço está sendo minunciosamente cuidada para não dar rombo na educação. Senhores vereadores sejam conscientes!
ResponderExcluirAumento p/ as profes é legal, mas eu venho pedir outra coisa:
ResponderExcluir-Alô profes do meu filho, veja se vc volta para a escola que está de licença faz tempo dizem que vc está doente, mas te vejo na rua bem bonitona!
Ae vereador resolveu trabalhar ? Ou tah com medinho da repercussao dos seus atos? Cuidado hein
ResponderExcluirTrabalho numa creche, tenho pós, votei no Duran e no entanto quem ele deu cargo foi pros que ficaram em cima do muro.Eu assim como algumas colegas estamos fora de você viu.Até porque já provou que não tem palavra.
ResponderExcluirSei muito bem que alguns tem cargo porque investiram na campanha mas lembre-se que o investimento foi pras 2 partes, e que tenho certeza que nem votaram em você.Mas como estamos vendo que você não quer se reeleger mesmo tá ótimo não é mesmo?
duvido q esse prefeito faça isso.
ResponderExcluirsó quis apoio na eleição
agora não prestamos mais
mas tem volta
ooooooooooooooo se tem
hoje saiu uma noticia de que venceslau paga mais que a média de outras cidades de nossa região.Bom simplesmente pegaram para essa conta as menores cidades e não as cidades como Santo anastacio por exemplo que é bem maior. E que engraçado não saiu em nenhum jornal que a média das notas de venceslau estão bem acima da média estadual e nacional.Nós professores estamos fazendo nosso trabalho com responsabilidade e competencia, mas e nossos governantes estão gastando o dinheiro da educação do mesmo jeito? Bom senhor prefeito tome cuidado pois alem de parar as escolas podemos despencar com a notas e coloca-las na media das notas da região e então ficaria assim : salario na media da região e notas tambem ...o que acha senhor prefeito? fico pensando o que a população vai achar disso?
ResponderExcluirNossa,é decepcionante ler o que esses professores escrevem,parece ter pessoas despreparadas no meio.Lutar por um ideal não é ameaçar e escancarar, sejam inteligentes!
ResponderExcluirTem professora que pensa que ganha tudo no grito!Tem uma na escola ao lado de casa que qualquer dia apareço lá para ela abaixar o volume!
ResponderExcluirCidades da região ,pagam melhor ,tem vale refeição no valor de 250,00 e UNIMED.E ainda fala q o o salário dos professores de nosso município é melhor é de rir, kkkkkkkk
ResponderExcluirAo anonimo das 20.13, esta mais do que certo suas palavras, sessenta por cento nem nele votou e pior alguns que são muitos nem aqui estava no dia da eleição.
ResponderExcluir