Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Em Presidente Venceslau

 Política 
VEREADORES DEBATEM SOBRE PROBLEMA DA SAÚDE 
Com informações da Assessoria de Imprensa
As reclamações de uma moradora de Presidente Venceslau sobre a falta de atendimento médico na Santa Casa e reportagem da Rádio Jovem Som e Blog do Toninho Moré abordando o assunto fizeram os vereadores, na sessão desta segunda-feira, 3, debateram o que pode ser feito para mudar este panorama.

João do Laboratório (PSDB)
O vereador cobrou da Santa Casa a contratação de mais médicos. É dele o requerimento que pede ao prefeito Jorge Duran Gonçalez (PDT) informações sobre o edital do concurso para a contratação de mais médicos pela prefeitura. Segundo ele não há rumores de que não há interessados pelo cargo devido ao baixo salário oferecido pela municipalidade.

Carla Zíper (PDT)
Carla também cobrou a contratação de mais médicos. Disse que a falta não é só na Santa Casa. “Nos postinhos, Posto de Saúde e ESFs também não há médicos”, disse.

Tufy Jr (PSDB)
O parlamentar propôs uma reunião entre Irmandade da Santa Casa, Câmara Municipal, prefeito e Ministério Público para expor a situação em que se encontra o hospital. Por requerimento, cobra informações da Secretaria de Saúde sobre a carga horária dos médicos que atendem nos ESFs. Disse que há denúncias de que os mesmos não vêm cumprindo com a carga horária determinada.

Mestre Tota (PSDB)
O vereador disse na Tribuna que parte da situação da Santa Casa deveria ser repartida com municípios vizinhos que trazem seus pacientes para serem tratados aqui. “Que estas cidades deem sua contrapartida. Usam nossa Santa Casa e não oferecem nada em troca”, disse.

Zé Carlão (PT)
Zé Carlão chegou a dizer que o prefeito Duran está empenhado em resolver o problema do hospital. Disse ainda que no Pronto Socorro a preferência no atendimento deve ser realmente aos casos mais graves.

Segundo a matéria do Blog do Toninho Moré, em maio, o hospital atendeu 7.121 pessoas, o que corresponde a 229 pessoas por dia, sendo 9,5 por hora, perfazendo 5,3 minutos para cada paciente. São atendidos na Santa Casa pacientes de Caiuá, Marabá, agrovilas, assentamentos e sentenciados das quatro unidades prisionais da região, que somados chegam a um total 55 mil pessoas, aproximadamente.

26 comentários:

  1. Zé Carlão (PT)
    Zé Carlão chegou a dizer que o prefeito Duran está empenhado em resolver o problema do hospital. Disse ainda que no Pronto Socorro a preferência no atendimento deve ser realmente aos casos mais graves.

    Será?????????????

    Que está mesmo????????????

    Zé Carlão, acorda...

    ResponderExcluir
  2. Que quatro Unidades Prisionais???? O presos de Caiuá sao atendidos na Sata Casa de Presidente epitácio!

    ResponderExcluir
  3. Qualquer cidade paga mais que dez mil reais Para os médicos.Venceslau praga menos de 7 mil. qual médico que viria para aqui. só ilusões. acordem.

    ResponderExcluir
  4. a saude aki na nossa cidade esta cada vez pior ......o atendimento no psf da cecap é humilhante muito funcionario sem fazer nada e nem te atende bemmmm....... diz simplesmente assim o que vc quer medico só marcando ..........é preocupante.......a situaçao felizmente simm tem um lugar q chegamos e somos muito bemm atendidos com sorriso o caps esta de parabéns pelo seu atendimento fico feliz pelo menos um lugar somos tratados com respeito, amor e muita atençao

    ResponderExcluir
  5. viu pessoal, é so mexer na casca da ferida que os politicos começam a se mexer, na hora de pedir votos, prometem até a mãe, e depois que ganham, ficam colocando culpa um no outro, se cada um fazer a parte na qual foi eleito direitinho, com certeza teremos uma cidade melhor, um estado melhor e um país melhor, e só começarem a valorizar os trabalhadores de cada area, que teremos, segurança, educação e segurança de qualidade, porque todos foram eleitos para administrar o país, o estado e a cidade.

    ResponderExcluir
  6. Mas só agora caiu a ficha que a situação da santa Casa é caótica?
    Que não adianta tapar o sol com a peneira.Que não adianta reformar a frente, e o custo dessas obras? A população quer saber senhores vereadores?

    ResponderExcluir
  7. E OS HORÁRIOS DE PLANTÕES DA SANTA CASA ESTÃO CORRETOS? A QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS? O ATENDIMENTO DA ENFERMAGEM? OS REMÉDIOS? SÓ TE RECEITAM DIPIRONA. ACORDA VENCESLAU!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, os políticos de Venceslau..demonstram que acreditam até em papai noel.Nosso hospital esta asssim a vários anos. Não venham com essa conversa fiada, que não tem culpados. E esses postinhos que não tem necessidades de médicos , pois tudo cai na Santa Casa, pois qual atendimento é oferecido?. O Postão não é grande coisa, mas oferece o serviço...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Tota!! Isso é uma verdade.
    E a CART não pode devolver uma porcentagem dos pedágios que pagamos para Santa Casa??
    E o Governo não pode nos ressarcir por nos mandar tantos presos que inclusive utilizam nossa Santa Casa Deputado Bragato?

    ResponderExcluir
  10. Presos tinha que ter um Hospital apenas para eles. Um Hospital Penintenciário regional isso sim.
    Nossa Santa Casa fica na esquina de uma escola onde estuda muitos jovens.
    E toda hora eles cruzam com policiais com metralhadoras na esquina fazendo segurança por causa de presos no hospital. É UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  11. Gozado ninguem falava no assunto, a santa casa estava as baratas foi só alguem tocar no assunto que apareceu um monte de vereador empenhado pela santa casa. Por que não virão antes e dever de voces. Nossos vereadores bem atuantes kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. ZÉ CARLOS!!!
    Só pq o SR. é da base do prefeito que não pode fazer criticas???
    Vamos ser sensatos, precisamos de médicos sim, mas nos PSF´s, onde é de responsabilidade da Prefeitura.
    O que o PT quer é interditar a Santa Casa, fez isso no governo Osvaldo.
    Temos que tirar o chapeu para a atual administração da Irmandade, pois o que está sendo feito nenhuma gestão fez anteriormente.

    ResponderExcluir
  13. Acorda povo de Presidente Venceslau, sempre falo para meus filhos, estudem e cai fora dessa cidade, isso aqui já deu o que tinha que dar, quem investe aqui esta dando murro em ponta de faca, o povo cuida mais da vida dos outros que da sua própria, vivem de mentiras, sacanagem...

    Ninguém tem atitude, só querem as coisas faceis.

    Acabou PVenceslau.

    ResponderExcluir
  14. olha os politicos resolveram se manifestar pq com certezas ja sabiam muito bem da situação de descanso da santa casa.nos moramos em venceslau aqui tudo é assunto,mas na vdd não tinha impressa pra aparecer então não era importante neh!!!!

    ResponderExcluir
  15. é de se ficar pasmo mesmo, digamos que alguns vereadores nasceram ou moram nesta cidade a tanto tempo e só agora todos em coro acordaram para o problema,na minha opinião, sempre estiveram e estão ganhando fácil, nunca exigiram, nunca cobraram e agora todos em conjunto querendo fazer média com a população, isto sim é uma vergonha.
    e a ênfase de um comentarista que diz que esta cidade já deu o que tinha que dar, e induz os filhos a estudarem e sair daqui, está mais do que correto e certo, pois quer um futuro melhor para sua família.
    que o comércio fica dando murro em ponta de faca também esta mais do que coerente, pois muitos comerciantes optaram por manter a tradicionalidade, o comércio familiar e não se modernizaram estão aí pedindo esmolas ao promoverem suas vendas em cheques pré-datados a perder de vista, isto só significa que não possuem mais capital de giro.
    uma cidade em que ninguem da cúpula administrativa sequer olhava um futuro melhor pedindo implantação de cursos profissionalizantes, investiu em tecnologia, esta tendo o dia a dia que merece até sucumbir de vez.
    >a secretaria de saúde é uma piada.
    >a secretaria de obras, não realiza uma obra que o remendo não fique mal feito, seguindo velho ditado do faz e desfaz.
    > a secretaria de educação, não tem o mínimo de voz ativa.
    a cidade está desmoronando dentro de um poço sem fundo, mas maioria apoia ferrenhamente uma faive.
    por falar em faive que anda algum tempo esquecida, nela existe leilão de gado, por lei o leiloeiro leva 5% de comissão, e os impostos sobre a venda do gado e sobre a comissão do leiloeiro estão sendo recolhidos.
    a cidade está chegando a beira do colapso, se não forem tomadas atitudes drasticas e eficientes, teremos primeiro o caos e após o fim.

    ResponderExcluir
  16. Olha pessoal eu sei que nao tem muito haver com o assunto mais eu queria deixar aqui o meu apelo tabem , aos responssaveis maiores da santa casa e outros orgaos publicos por favor darem um treinamento aos funcionarios pois 90% deles atenden a gente super mal com raiva falam ruim com a gente e de cara feia eu acho que nao ha quem nao se sinta mal com isso ; entao vai ai o meu apelo , valeu ....

    ResponderExcluir
  17. REALMENTE EU ACHO QUE DEVERIAM COLOCAR PESSOAS QUE TENHAM MESMO VONTADE DE TRABALHAR E QUE TRATEM AS PESSOAS DO JEITO QUE GOSTARIAM DE SER TRATADA

    ResponderExcluir
  18. Mande os funcionarios da santa casa fazerem estagio na santa casa de prudente pra ver se aprendem a tratar com seres humanos.Quem ja teve aoportunidade de usar os serviços dela, dificilmente consegue se adaptar aqui.La os funcionarios estao realmente preocupados com o bem estar do paciente, cidadão que paga impostos e não tem culpa dos baixos salarios que recebem.Trabalham com vontade e humanidade.

    ResponderExcluir
  19. Este é o meu Tota. Parabéns. Acho mesmo que as prefeituras da região poderiam contribuir com a santa casa também.

    ResponderExcluir
  20. Carla ziper essa mete a boca no trombone,falou a verdade que as autoridades tem que estar com seus olhos voltados a saud mesmo.Parabens vereadora pelo o seu pronunciamento na tribuna.Essa é minha VEREADORA.

    ResponderExcluir
  21. Vereadora carla ziper gostei, METE A BOCA mesmo. Aqui no cecap vereadora estamos sem atendimento Médico.

    ResponderExcluir
  22. Lembrando que o pronto socorro é da Prefeitura e ela repassa 120 mil para a santa casa pagar médicos e todas outras despesas, resultado só custeia esse caos que esta aí!!!! Prefeito repasse uns 300 mil que ao invés de 1 medico de plantão no pronto socorro da Casa poderá por 3 médicos de plantão e a população será atendida, é fácil !!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. "NO DIA EM QUE O POVO ACORDAR, OS GOVERNANTES NÃO CONSEGUIRÃO DORMIR"!!

    ResponderExcluir
  24. EU TAMBÉM ACHO QUE TERIA TER UMA SELEÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PARA TRABALHAR NA SAÚDE, NÃO APENAS FAZER UM CONCURSO E COLOCAR PESSOAS SEM PERFIL PARA ATENDER A POPULAÇÃO,QUE NA MAIORIA DAS VEZES NEM BOM DIA FALA, SE ACHANDO O MELHOR.AINDA ACHO QUE QUEM TEM QUE RESOLVER O PROBLEMA DE SAÚDE DO NOSSO MUNICIPIO É O SR. PREFEITO JUNTAMENTE COM O GOVERNO.E ANALISANDO O SALARIO DOS MÉDICOS, E COLOCAR PESSOAS PARA TRABALHAR NÃO PARA FAZER VOLUME(VIGIAI PODER PÚBLICO)

    ResponderExcluir