Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Rádio antigo

Gosto de rádios. Tenho vários. Veja este, um dos mais antigos que já vi. A caixa dele é de madeira bruta, sem acabamento. 

9 comentários:

  1. Eu tambem gosto de radios, minha coleçaõ no momento é de apenas 45 unidades,entre antigos da decada de 1960, até os modernos digitais com SSB, exemplo DEGEN DE1103 e TECSUN PL600, SONY 7600, SONY SW35 e antigos cito alguns:- ABC TRANSBRASIL II, TRANSGLOBE PHILCO B481, VITROLA PHILIPS, ZENITH TRANS-OCEANIC, ZILOMAG, AIKO, SANKEI, SEMP AC431, POLYVOX PA850, MOTORADIO, PANASONIC, SANYO e MITSUBISHI.
    abraço.

    ResponderExcluir
  2. esse comentario eu acho que e o seu toninho

    ResponderExcluir
  3. coisa linda .....UUUUUOOOOOUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  4. anonimo disse:
    Me perdoe mas rustico não é antigo
    fez o curso universal por correspondencia e nao tinha dinheiro para uma madeira melhor e mais bem acabada.

    ResponderExcluir
  5. legal, mas todos estão perdendo para o meu philips de 1896, tem 4 faixas de ondas, e ainda funciona, todinho original, uma válvula queimou lá pelos anos 60 e conseguimos na stª efigenia.

    ResponderExcluir
  6. O anônimo dàs 15h35 disse tudo. Esse "rádio" não é antigo, é mal feito.

    ResponderExcluir
  7. o mais antigo é o meu,marca TUPI, que eu já escutava lá na tribo em 1500,antes de home branco chegá.

    ResponderExcluir
  8. O anonimo das 20:07, está um pouquinho enganado, sobre o ano do seu radio philips, basta fazer uma pesquisa no google, que vai descobrir que a primeira emissora do brasil, foi no Rio de Janeiro no ano de 1922, portanto amigo nem um ¨lunático¨, teria esperado 30 anos para ouvir uma transmissão de um radio.

    ResponderExcluir
  9. Caro Toninho,
    Que marca é este? Minha avó ouvia todos os dias a missa em um aparelho que tem características parecidas (disposição do falante, tela e botões) porém com aparência mais antiga. Ele está guardado no meu sítio (por isso não consulto agora a marca e modelo) e ainda funciona perfeitamente.
    Abraço!

    ResponderExcluir