Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pedido de vereador

 Política 
ATIVIDADE DELEGADA EM PV
Com informações da Assessoria de Imprensa
Requerimento do vereador Raphael do Fórum (PPS), aprovado em sessão na última terça-feira, 14, pede ao prefeito, Jorge Duran Gonçalez (PDT), para que Presidente Venceslau firme convênio com o Estado visando implantar a Atividade Delegada no município. A atividade delegada consiste no aproveitamento de policiais militares em folga a trabalharem no policiamento ostensivo e preventivo em áreas determinadas pelo poder municipal com maior incidência de crimes. “É sabido que a presença policial evita a prática de crimes, principalmente pequenos roubos e furtos e causa uma maior sensação de segurança à população”, argumenta o vereador. Caso o convênio seja feito, Raphael sugere alguns bairros onde as ocorrências policiais são rotineiras, como os altos da Jorge Tibiriçá, onde é realizada a feira de quarta-feira. “Além do mais é a oportunidade que o policial militar tem de aumentar os seus rendimentos”, completou. Na atividade delegada o pagamento é feito pela municipalidade, uma vez que é o município quem requer o serviço. Para que Presidente Venceslau estabeleça o convênio o vereador citou a cidade de Assis, primeira no Estado a assinar o convênio, e, segundo ele, os resultados começaram a aparecer com as famílias voltando a frequentar locais que antes eram dominados pela marginalidade. “Tivemos a informação que nesta cidade as pessoas já se sentem mais seguras depois de implantada a atividade delegada com mais policiais nas ruas”, concluiu. O documento foi encaminhado também ao deputado Mauro Bragato, um dos líderes do governador na assembleia, para que dê agilidade na inclusão de Presidente Venceslau no programa.

7 comentários:

  1. Nossa isso é realmente incrível onde fica a convivência destes policiais com seus familiares. Pois se estarão trabalhando no dia da folga sinal que não poderão assumir nenhum compromisso de lazer com seus familiares, aumento de salários para essa categoria nem pesar mais tirar do conviveu de sua família ai vem uma acha ótimo. Não se esqueça que policiais também são seres humanos e tem família.

    ResponderExcluir
  2. MENOS RAFHAEL,MENOS RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  3. SE A POLICIA DE PLANTÃO NAO ESTA DANDO CONTA, ABRE A GUARDA MUNICIPAL É FACIL, ABRE CONCURSO (HONESTO) POR FAVOR.E GUARDA MUNICIPAL.

    ResponderExcluir
  4. porque que ao inves de colocar policiais fasendo bicos ,,,,, nao abre vagas para vigilantes para promover empregos ,,,,,,,,muitos vigilantes vao trabalhar fora tendo curso de vigilante. para que aumentar o emprego de quem ja tem se podemos faser para quem nao tem.

    ResponderExcluir
  5. delegada em presidente venceslau, fala serio vereador, esta a pedido de quem, pela amor de DEUS, uma cidade facil que nem essa pra policiar ainda precisa de delegada, precisamos melhorar a saude .....

    ResponderExcluir
  6. Pra vcs que estão falando de vigilantes, isso não funciona, ja teve isso em Venceslau e não funcionou porque eles trabalham sem conhecerem do assunto, muitas vezes tem medo dos criminosos e ficam com medo de tomar atitudes, medos de represálias e etc...agora o PM é diferente ele ja conhece o marginal já ta acostumado com eles tem estrutura e suporte, é uma boa ideia, parabéns Rafhael, toda medida pra melhorar é importante, as pessoas que criticam são as que não gostam da presença do policial, preferem a presença do bandido.

    ResponderExcluir
  7. Duas situações de minha vida aqui em PV onde ouve intervenção policial foram péssimas experiências.Os caras sal mal pagos mas vestem uma fardinha e se acham.

    ResponderExcluir