Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Leitura obrigatória

  Brasil  
BOLSA BANDIDO
Revista Veja
O pagamento do "Bolsa Bandido" explodiu nos últimos doze anos e chegou a quase 40.000 famílias; enquanto isso, uma geração de órfãos do crime cresce desassistida no Brasil
Hoje, quase 40.000 presos brasileiros podem dormir tranquilos em sua cela com a certeza de que sua família está amparada pelo estado. Graças ao estímulo do governo federal, o número de criminosos que requereram  e obtiveram o auxílio-reclusão aumentou 550% de 2000 2012 - uma alta que se deu em um ritmo três vezes maior do que o da população carcerária. Entre os principais auxílios previdenciários, o chamado "bolsa bandido" é o segundo que mais cresceu nos últimos anos, atrás apenas da ajuda para quem sofreu acidente de trabalho. A média de pagamento por família é de 730 reais mensais, acima do salário mínimo do país, 678 reais. É correto que alguém que roubou ou matou tenha direito a um benefício desses? As pessoas que ficam desassistidas quando um parente mata alguém são tão vítimas quanto as que choram a perda de um pai de família num assalto? Mais: é sensato usar do mesmo grau de compaixão para cokm um menino de 19 anos morto na frente de casa por causa de um celular e um rapaz de 17 anos que atirou contra a sua cabeça mas "não sabia o que estava fazendo"? 

Nota da redação. A revista Veja desta semana traz uma matéria completa sobre este assunto. Algo que deveria ser lido por todos os brasileiros. é lamentável. 

2 comentários:

  1. isto é Brasil!!Tem algo de podre e garanto que não é no reino da Dinamarca (talvez na dilmamarca?!)

    ResponderExcluir
  2. É UM INSULTO À SOCIEDADE. E TEM MAIS,SOMOS O ÚNICO PAÍS ONDE PRESO TEM VISITA ÍNTIMA,SENDO ISSO MOTIVO DE CHACOTA PRO RESTO DO MUNDO.

    ResponderExcluir