Política
CONSTRUÇÃO DAS CASAS DA CDHU PERTO DA FIGUEIRA
Com informações da Assessoria de Imprensa
A notícia de que Presidente Venceslau deve receber 200 casas populares da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) fez o vereador Raphael do Fórum (PPS) protocolar requerimento na Câmara Municipal pedindo ao prefeito, Jorge Duran Gonçalez (PDT), que faça estudos no sentido de desapropriar a área da fazenda Santa Sofia, localizada próximo à Figueira, para a construção do conjunto habitacional. De acordo com o vereador cabe à prefeitura indicar o local para que uma equipe técnica da CDHU faça a vistoria do terreno e, em seguida, seja promovida a desapropriação. A sugestão de Raphael se dá devido ao fato de que em 2010 o então prefeito, Ernane Erbella, declarou de utilidade para fins de desapropriação por necessidade pública aquela área que totaliza 50,5534 ha. De acordo com o vereador a área possui dimensões apropriadas para o estabelecimento de comércio, indústria e outras atividades produtivas, podendo ser um grande polo de desenvolvimento da cidade por ter ligação com a avenida Carlos Platzeck, Residencial da Faive, parque de exposições Alfredo Ellis Neto, aeroporto, Distrito Industrial II, futura marginal Paulo Leonardi e rodovia Raposo Tavares. “Além das casas do referido conjunto habitacional, poderiam ser construídos um parque ambiental de preservação permanente, com a implantação de uma área de lazer, dada a topografia favorável, que inclui a Fazenda Santa Sofia, patrimônio histórico, econômico, cultural e educacional de Presidente Venceslau, inclusive para um futuro “balneário”, anseio de grande parte de nossa população”, disse. O vereador sugere que, caso aconteça a desapropriação, a área possa ser denominada de “Nova Venceslau”, o que marcaria definitivamente a gestão do atual prefeito, vice e Câmara Municipal como um grande impulso para o crescimento do município.
So faltou o nobre vereador indicar de onde saira dinheiro para tal desapropriação; se levarmos em conta que um terreno ali pode ter o preço de mercado de R$40.000,00 no mínimo serão necessarios R$8.000.000,00 somente para os terrenos fora os equipamentos de lazer e areas verdes.Este edil deve saber ou deveria que desapropriação hoje é por preço de mercado.Falar é facil cidadão quero ver é granaaaaaaaaaaaaaa!!!!
ResponderExcluirConcordo com o comentário do anonimo das 16:24, entretanto vou mais além: a té parece que é facil expropiar uma área dessas, diga-se de passagem nobre da cidade, alí já foi iniciadas tratativas para ser realizado um condominio fechado, sabe o que faltou, o acerto quanto ao valor da área, que é mais de 15 milhões. Assim nobre Edil, faça o prefeito desapropiar a área e Venceslau entrará numa divida impagável, pois desapropia por valor lá embaixo, esse valor é contestado e quando o processo que durará 10 anos terminar, venceslau estará devendo 1 bilhão de reais.
ResponderExcluirNossa quanta burrice, ou então quanta politicagem kkkkkkk
Interesse público? Nunca. Pra pagar o que não se deve a quem nunca deveria ter o direito de receber.
ResponderExcluirIsso é dor de cotolelo de alguém que nunca conseguiu comprar aquela área... E quer dizer se não for meu não será de mais ninguém!
ResponderExcluir