Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pedido de Eliseu Bayer

 Política 
VEÍCULOS PARA TRANSPORTE DE PACIENTES
Com informações da Assessoria de Imprensa
Com objetivo de proporcionar conforto e agilidade aos pacientes dos mais diversos tipos de doenças que buscam tratamento especializado em outras cidades do Estado, o vereador Eliseu Bayer Nogueira (PSDB) está fazendo ações junto ao deputado Mauro Bragato no sentido de viabilizar recursos para compra de duas ambulâncias e um micro-ônibus para a Secretaria de Saúde Presidente Venceslau. Segundo Bayer, o micro-ônibus seria utilizado exclusivamente no transporte de pessoas que fazem hemodiálise, em Presidente Prudente. De acordo com o vereador, estes que fazem hemodiálise viajam diariamente em ambulâncias com outros pacientes e muitas vezes, depois das sessões, precisam esperar por horas para retornar aos seus lares. “Estes pacientes são submetidos a uma longa espera causando sérios problemas físicos e psicológicos. Quem faz hemodiálise precisa de um repouso adequado”, disse o vereador. Já as ambulâncias, segundo Bayer, seriam utilizadas no transporte de pacientes dentro do município e para cidades como Barretos e Jaú, onde são feitos os tratamentos de portadores de câncer. Ao usar a Tribuna, na sessão de segunda-feira, 1º, o vereador disse “que hoje fica mais barato a compra de novas ambulâncias do que a manutenção das que se encontram constantemente quebradas”.

Um comentário:

  1. com certeza fica bem mais barato a troca do veículo que constantemente esta na oficina comprando-se um novo.
    mas vale ressaltar que novamente dentro de um pequeno prazo estarão mais tempo em oficina do que em atendimento... o motivo são somente dois: ... calçamento e estradas rurais em péssimo estado e a maneira como os motoristas as dirigem sem o mínimo cuidado com o mesmo.
    colocar novos veículos é louvavel, mas de que adianta se o motorista vai sozinho, admitamos uma situação com dois idoso em casa, o que não esta enfermo terá de ajudar no transporte da maca, afinal toda ambulância que se preze deve ter pelo menos um auxiliar para ajudar na maca.

    ResponderExcluir