Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Papo reto

ALEXANDRE LEONARDI
O gestor do Grupo Leonardi, Alexandre Platzeck Leonardi, esteve presente e se pronunciou com exclusividade para o nosso blog sobre a criação do Banco Sicredi em Presidente Venceslau. Veja o texto que enviou à nossa redação. Como sempre de humor afiado, ao final do que escreveu nos faz um desafio de aposta sobre São Paulo e Corinthians na Libertadores, que foi aceito por esse blogueiro. O importante mesmo nesse texto é o que o empresário destaca sobre o Sicredi. Obrigado, Alexandre.

Gostei muito da explanação do pessoal do Sicredi, conheço um pouco a cooperativa, e sei que é bem competitiva na parte de soluções financeiras, está na altura dos grandes bancos do Brasil, aliás, ontem eles demonstraram isso. Suas taxas batem muitos bancos, e analisando com olho empresarial, isso vem bem atender o momento atual, em que o empresário necessita de baixa taxa para expansão do seu negócio, alguns irão se surpreender com as mesmas. Além disso, a geração de empregos para o município é fator importante com sua chegada, e melhor ainda, uma empresa sólida, que em 25 anos não fechou nenhuma unidade que abriu.

Para abertura da conta é necessário R$ 20. Achei baixo o custo, assim todos terão acesso a uma gama de produtos nos quais você é sócio da empresa (cooperativa), não somente um cliente, e terá distribuição de dividendos dos resultados. Pelo que ouvimos ontem, a pessoa é o principal ativo do banco. Eles não visam lucros estratosféricos, mas sim atender o cooperado de uma maneira que aqueça a economia e gere renda para a comunidade, possibilitando o aumento dos cooperados, por isso aplicam baixos juros e pagam mais nas aplicações de recursos. Como um dos membros da diretoria falou: “o mundo ideal é que o tomador de empréstimo pague a mesma taxa do aplicador do recurso financeiro”. Quem sabe um dia chegaremos lá?!

Com certeza serei um cooperado, e copiando meu pai: “quer ir rápido, vá sozinho... quer ir longe... vá em grupo”.

A respeito da sua pergunta sobre o momento atual do Grupo Leonardi? Não tenho o direito de reclamar ou parar, pois famílias dependem das decisões que tomamos, que por sinal tomamos em conjunto com nossos colaboradores, afinal eles têm participação nos lucros das empresas. Mas que está difícil trabalhar no Estado de São Paulo, isso está. Temos processos em setores estaduais com mais de cinco anos para aprovação. Imagine se dependêssemos de um só negócio para sobrevivência do grupo?!

Por isso estamos analisando investir em outros Estados. Logo teremos novidades sobre isso, mas ressalvo que manteremos nossos atuais negócios na região.
E como adoro citações, lá vai uma que adorei: “O problema do mundo é que a genialidade tem limite... a ignorância não”.

E pra finalizar, pintou o campeão da Libertadores, caso queira, aposto que o SPFC vai mais longe que o time da zona leste no torneio. Quem perder fará a doação de dez cestas básicas para alguma entidade, topas?

2 comentários: