Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Noticiário

  Blog News  

Situação crítica
No domingo a noite vi o quanto é crítica a situação de atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa de Presidente Venceslau. Muita gente de uma vez só para o atendimento de um médico. É um trabalho desumano, que acaba comprometendo o humor de todos. 

Porque todos?
O médico tem que fazer o consulta voando. Os pacientes que estão esperando ficam irritados, discussões e reclamações são comuns e os funcionários que vivenciam isso todos os dias estão ao ponto de explodir de Stress. É isso. 

Maior do que pensamos
Na verdade, a Santa Casa de Presidente Venceslau atende um público maior do que o que pensamos. Não é só a comunidade que a procura, mas também, Caiuá, Piquerobi e Marabá paulista (chegam ambulâncias o tempo todo). Se somarmos a população de Presidente Venceslau com mais 14 mil destas três cidades, o nosso hospital responde para um público de 52 mil pessoas. 

O certo
Para garantir um bom serviço e menos stress para todos, cada cidade poderia pagar um plantonista (em cada plantão) e Presidente Venceslau, mais três, entre eles um pediatra. Seria o suficiente para um bom atendimento. Afinal, pagamos impostos para que? 

8 comentários:

  1. Pagamos impostos para ouvir políticos fazendo discursos bonitos que não se concretizam.Exagero? Pura realidade, entra prefeito, sai prefeito e a Santa Casa uma palhaçada!

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Sugestões para melhoras não faltam mas parece que nunca entram em pauta de discussão. Nunca se senta com objetivos claros para sanar os problemas. Desta forma fica difícil mesmo. Enquanto isso, para quem tem condições e tempo, o jeito é correr mesmo para Prudente, pois o atendimento de PV deixa muito a desejar em todos os aspectos. (tanto para SUS como para convênios particulares)

    ResponderExcluir
  3. manda a santa casa contratar um "benzedor" que é a mesma coisa com tanta gente pra um só medico ele nem examina direito só olha e prescreve a receita

    ResponderExcluir
  4. No final do ano, estive em Caraguatatuba visitando minha irmã e tive uma virose, precisei ir a Santa Casa da cidade, acredite vcs, msm com o surto terrível q estava, fui atendida em +ou- 2 hrs, mas ñ pq o atendimento é melhor q aq ou pq tive alguma prioridade, é q lá cd paciente é atendido pelo especialista na área em q foi procurado, ex: se vc chega lá com uma criança, vai pra sala do pediatra, se chega com fratura, no ortopedista, assim como no cardiologista, no clínico geral, etc, acho q se fossem adotados esses métodos aq na região, td fluiria melhor, mas infelizmente, td ñ dá, td fica caro, ninguém quer, etc, etc, etc... assim vamos levando... fumo... sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. TONINHO ESTIVE LA NO DOMINGO PARA SEGUNDA POR VOLTA DAS 00.30 QUANTO IA PASSAR PELO O MEDICO DE PLANTÃO POR VOLTA DAS 00.30 ,MAS TINHA CONSULTA ESPERANDO DAS 21.30 EU ACHO ISSO UM DESCASO COM O POVO, ISSO É FALTA DE OUTRO PLANTONISTA PARA ATENDER OS PACIENTE DENTRO DO HOSPITAL O PLANTONISTA TEM QUE LARGAR O PS PARA VER PACIENTE INTERNADO QUE TA PASSANDO .

    ResponderExcluir
  6. TONINHO EU TAMBÉM VIR VARIOS PACIENTE ESPERANDO POR CONSULTA, RECLAMANDO COM OS FUNCIONÁRIOS DO SETOR DA TRIAGEM MAS EU ACHO QUE ELES NÃO TEM CULPA NENHUMA AO ENTRAR NO CONSULTÓRIO MÉDICO NÃO RECLAMA PARA O MÉDICO SIM PARA OS FUNCIONÁRIOS.

    ResponderExcluir
  7. também toninho há 3 EFS sem medico a santa casa fica sobrecarregada toninho lhe pergunto cade os médicos dos postinhos moro em area de ESF e fica um jogo de empurra santa casa manda ir pro postinho no postinho manda ir pra santa casa você acha que quem está doente da pra ficar pra lá e pra cá é pra acabar né.

    ResponderExcluir
  8. parabêns até que em fim alguem pode ver com nossos olhos o quanto sofrem quem precisa de um atêndimento no pronto socorro. tbm acho que é muita gente para pouco plantonista. Se as cidades que precisa de um medíco colaborasem acho de seria diferente. As crianças os idosos.è tanta gente gritando ajuda que da pena. Eu acho que a saida esta nas cidades que precisa.de venceslau. ajudar a contratar mais médicos. Dividir os gastos. abçss

    ResponderExcluir