Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Estrada em péssimo estado

 Presidente Venceslau 
ESTRADA DA AYMORÉ É PROBLEMA
A administração municipal de Presidente Venceslau, depois do período de chuvas e da falta de manutenção nas vicinais, tem um problema sério pela frente, a melhoria do piso asfáltico da estrada que liga a cidade ao bairro Aymoré. A situação é caótica. Já recebi diversas reclamações sobre os buracos que estão espalhados por esta pista tornando-a perigosa e causadora de danos materiais em veículos. Leiam este e-mail que recebi ontem a noite narrando um fato desagradável neste trecho.

"Estou lhe enviando este e-mail para que, através de seu conceituado Blog, chame a atenção das autoridades locais quanto a precariedade absurda que se encontra a estrada de acesso entre Venceslau e o Campinal, principalmente no trecho sentido Aymoré / Presidente Venceslau! Acabei de prestar socorro a três professoras de Venceslau (dentre elas minha esposa) que dão aula no Projeto Lagoa São Paulo e caíram com o carro dentro de um dos inumeráveis buracos existentes na via, danificando a roda e a suspensão do carro da professora. Esse é o segundo pneu que ela perde essa semana (e agora também a suspensão). Me impressionou ver que, além delas, havia no trecho mais três carros com os pneus estourados por terem caído em enormes buracos. Toninho, isso é uma tragédia anunciada! Se as autoridades não têm condições de manter a estrada, que ao menos a sinalizem nos pontos críticos ou até a interditem se for o caso!" 

Nota da Redação - Realmente as vicinais depois das chuvas são problemas sérios para os motoristas e administradores municipais. Feitas com material abaixo da qualidade (obra pública) não aguentam os períodos garantidos pelas empresas que as constroem. Feitas para serem utilizadas por até cinco anos, já nos primeiros meses após as obras, começam a aparecer os buracos. É o tal do controle de qualidade da obra pública, nunca fiscalizado com o rigor necessário. 

10 comentários:

  1. Mas tbm, convenhamos né... essa vicinal foi melhorada no ano de 2.000, realmente já está mais do q na hora de uma reforma. Foram empurrando com a barriga esses anos tds e sobrou pra vc Duran, agora mostre pra tds q vc ñ está aq a passeio... Mostre q veio pra trabalhar. Contamos com seu emprenho!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. No domingo anoite por volta da 19 hrs socorri um carro com o pneu estourado e vi mais dois carros terem seus pneus danificados no mesmo buraco em menos de meia hora. esta um perigo ali principalmente a a noite.

    ResponderExcluir
  3. Só nós que utilizamos diáriamente essa estrada sabemos o risco de morte que corremos.Não se pode mais chamar crateras de buracos. O mínimo que as prefeituras responsáveis pela manutenção poderiam fazer era sinalizar os pontos críticos. Isso nos ajudaria muito, principalmente a noite. Será que vão esperar morrer mais algum venceslauense nessa estrada que já é tida como "matadeira" para se quer sinalizá-la nos pontos críticos?
    Somos trabalhadores que pagamos religiosamente nossos impostos e necessitamos dessa estrada com o mínimo de condições de trafegabilidade!

    ResponderExcluir
  4. a cidade toda é um problema, embora haja várias frentes de trabalho, nada ou tudo pode ser feito ao mesmo tempo.
    agora cada um querer prioridade em sua via viária fica complicado de alguma coisa ser resolvida.
    pelo que observo, quando da administração passada, poucas reclamações haviam e quando haviam muitas e muitas eram censuradas pelo blog.
    se muitos se acham tão sábio e extremamente eficientes em resoluções rápidas por que não se candidataram ou se candidatam às proximas eleições, sinceramente por aqui tem muita gente que não tem o que fazer e se apoiam na maldita inclusão digital.

    ResponderExcluir
  5. Quase me arrebentei de moto essa semana nessa estrada. cai num buraco enorme que arrebentou minha moto. cheguei a cair mas estava devagar e me machuquei pouco. vai morrer gente ali. e quem paga as bengalas da minha moto que entortaram tudo

    ResponderExcluir
  6. Ao anônimo das 11:47, "maldita inclusão digital" é melhor que arrogância ou ignorância de V.Sa, que quer transformar em objeto o sujeito de uma ação de inoperância administrativa e política. Afinal não é necessário se candidatar, basta como cidadão exigir e lutar pelos seus direitos e até nesse blog que com o anonimato todas as discussões vão do nada prá lugar nenhum. Façamos um audiência ou consulta pública, com mediação da imprensa, pelo menos para sabermos o que e quando terá sua solução.

    ResponderExcluir
  7. em réplica ao comentarista das 14:32h.
    a... a inclusão digital se tonou maldita e uma praga, pois muitos não teem nem o que comer mas compram um computador, tablet, seja lá o que for.
    b... pelo que se sabe a inoperância administrativa vem desde 2000 quando foi reformada e jamais houve uma manutenção decente, como se o que foi feito durasse para sempre.
    c... quem quer fazer alguma coisa faz, não deixa para depois e isto não tem nada haver com a conjectura política; pois independente de partidos o administrador eleito tem por obrigação fazer o melhor pelo município.
    d... de que adiantará consultas, audiências, mediadores se o município não tiver verba disponível para tal evento, por acaso irá pedir verba emprestada para ficar mais endividado???
    e... existem estradas e rodovias estaduais e federais até em pior estado de conservação, e ficam assim até quando for possível e houver verba excedente, diante disto, todos continuam utilizando sem reclamar.
    reivindicar é um direito? sim; mas o que é reivindicado só será possível ser feito quando houver disponibilidade financeira.
    querem um município para ser visto como de primeiro mundo, tudo bem é um direito também, desde que também concordem em aumentos bem significativos de impostos, quer estacionar pague R$ 5,00 por hora, já existem cidades com pedágio nas entradas e saídas, coloquemos.
    quando o dinheiro esta no bolso dos outros é fácil exigir que se faça, mas quando mexer no que esta no seu bolso, com certeza a história vai ser bem outra.

    ResponderExcluir
  8. o anônimo das 11:47 deve ser mais um daquela turminha que deu tapinhas nas costas de politico,levantou bandeira até conseguir um carguinho de tomador de café na prefeitura ou se não conseguiu deve ta secando alguem pra cair e,quem sabe ter sua chance pra frequentar a tão disputada cozinha do paço Municipal!

    ResponderExcluir
  9. MUDEM PRÁ CAIUÁ...AI VCS NÃO RECLAMAR, MAS VÃO CHORAR

    ResponderExcluir
  10. ao cidadão das 18:19h
    pelo jeito voce leu e não entendeu.
    eu detesto, política, religião e futebol; na minha concepção, são 3 coisas inúteis, pois nunca duas ou mais pessoas chegam a um consenso.
    não me presto a baixeza de ficar bajulando político simplesmente porque qualquer que seja o político ele é meu empregado, pois eu pago seu salário através dos impostos.
    se esta alguma coisa em desacordo, reclamo pesado diretamente, não me importo com o cargo que tenha, eu faço prevalecer minha decisão quando esta é correta e baseada, deu para entender?

    ResponderExcluir