Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Radar

 Revista 
RADAR CIRCULANDO
A Revista Radar, edição fevereiro/março está circulando neste final de semana. A capa é com a escritora Arlinda Garcia de Oliveira Marques com a manchete "Seu tema preferido é o amor". Entrevista com o Dr. Emerson Abade, delegado de polícia em Presidente Venceslau. História do escritório Setas Lopes, o mais antigo de Presidente Venceslau, abordagens de notícias políticas e sociedade. Nas bancas

2 comentários:

  1. Conheci Arlinda na minha adolescência e a admiro profundamente,não por apenas ela falar de amor, mas principalmente por praticá-lo no seu dia a dia. Esta escritora é um exemplo muito raro nos dias de hoje. Surpreende-me sempre com suas palavras, com seus gestos e com sua bondade. É alguem que merece todo esse carinho. A Revista Radar fez muito bem em nos presentear uma materia com Arlinda. Parabens!!!

    ResponderExcluir

  2. PARABÉNS

    CONVIVO COM A ARLINDA NA ACADEMIA VENCESLAUENSE DE LETRAS. LÁ, POSSO DIZER, QUE "ELA É A MINHA NAMORADA PREFERIDA". MINHA AUTORA ESPECIAL. MINHA ORIENTADORA! PESSOA DE UM CORAÇÃO QUE A GENTE JÁ NÃO ACHA MAIS; É BONDOSO DEMAAIISSSS!!! DEMAIS DA CONTA!

    NA VERDADE, LÁ NA ACADEMIA FORMAMOS UM UM "TRIO DE QUATRO" MARAVILHOSO: EU, A ARLINDA, A ADA E O ARI FLORENTINO. OS EVENTOS NAS ESCOLAS MAIS DISTANTES, MAIORES OU MAIS SIMPLES, NA SEDE DO GRUPO, OU NA BIBLIOTECA OU NO TEATRO, SÓ NÃO ESTAMOS JUNTOS POR IMPOSIÇÃO, POR ORDEM DO DESTINO. A GRANDE MAIORIA DESTES ENCONTROS, MARCAMOS PONTO, TODOS JUNTINHOS.

    CERTA OCASIÃO, QUANDO EU LEVAVA A ARLINDA PARA CASA APÓS UMA REUNIÃO DA ENTIDADE, ELA CONTOU UM ENREDO DE UM MANUSCRITO, DE UM LIVRO AINDA INÉDITO, POR PUBLICAR, E EU ACHEI FANTÁSTICO. EU DIRIGIA PRESTANDO ATENÇÃO NA RUA E NA SUA NARRATIVA, OUVINDO ENTUSIASMADO SEM QUE ELA PERCEBESSE QUE EU ESTAVA EMOCIONADO, OBSERVANDO COMO AQUILO TINHA SENTIDO E ORIGINALIDADE. O ENREDO TINHA PROFUNDIDADE DESDE A NOMENCLATURA. TOMARA QUE ELA PUBLIQUE LOGO. ALI PERCEBI COMO AS NOSSAS PALAVRAS ATINGEM, MEXEM E CATIVAM AS PESSOAS.

    ERA UMA NOVELA, CUJA HISTÓRIA QUESTIONAVA O PREÇO DAS NOSSAS ILUSÕES. DEPOIS DE UNS DIAS FIQUEI PENSANDO COMO PAGAMOS UM ALTO VALOR PELAS NOSSAS ILUSÕES E DESEJOS.

    É... A ARLINDA REALMENTE É UM EXPOENTE DA NOSSA CULTURA. SEMPRE VOLUNTARIOSA, TAMBÉM. TONINHO, SUA REVISTA, A REVISTA DA NOSSA CIDADE, A REVISTA RADAR, FEZ BEM. O ESPAÇO DADO A ARLINDA É MERECIDO.

    UM FORTE ABRAÇO A VOCÊ, TONINHO, E A ARLINDA.

    ACADÊMICO PAULO FRANCIS. JR

    ResponderExcluir