Política
CONTRATAÇÃO DE MÉDICO PARA PS
Com informações da Assessoria de Imprensa
Requerimento do vereador, João Antônio Dassie (PSDB), protocolado e aprovado na sessão da Câmara de segunda-feira, 18, pede que o prefeito, Jorge Duran Gonçalez (PDT), contrate urgentemente médico para atendimento no pronto socorro da Santa Casa de Presidente Venceslau. De acordo com o vereador, uma ação do Ministério Público do Trabalho questionando a legalidade da contratação de funcionários para a área da saúde através de convênio firmado com a Apim (Associação de Proteção à Infância e Maternidade) e Santa Casa, e que por conta de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado em 2009 pelo então prefeito, Ernane Erbella, que assumiu o compromisso de substituir estas contratações por concurso público e por questões orçamentárias não foi cumprido, faltam médicos.
“O pronto socorro está sobrecarregado pela falta de atendimento à população nos ESFs. Que a administração resolva esta deficiência no atendimento dos postinhos contratando mais médicos”, disse. No requerimento o vereador questiona se existe possibilidade de a prefeitura contratar, em caráter emergencial, pelo menos mais um médico para atender no pronto socorro da Santa Casa, como seria feita a contratação e caso isso não ocorra informar os motivos. João do Laboratório disse que espera que o atual prefeito trabalhe para que, com o fim do prazo de seis meses do novo TAC, a prefeitura possa contratar médicos através de concurso público.
Toninho é vergonhoso o descaso com a saude publica. Foram demitidos 2 pediatras, 1 ortopedista, 1 clinico geral, 1 vascular e 3ou 4 esfs estao sem medico. vc acha que 1 ou 2 vao dar conta? Se o sr duram nao acordar e logo as coisas vao piorar, porque toda hora tem que tirar xerox para poder trabalhar..
ResponderExcluirainda mais com a dengue
ResponderExcluirO Anonimo..Infelizmente os nossos politico sempre na troca de Prefeito há essa mudança desnecessária, pois deveriam tomar posse e começar a governar e aos poucos fazer a mudança dos cargo sem perseguição, mas infelizmente é sempre assim e quem paga pelo prejuízo é a classe menos favorecído, pois poderoso não fazem tratamento e tão exame aqui. Isto sem esperiência assumem e muita fofoca e acabam deixando todos perdido, é lamentável.
ResponderExcluirNOTA:O VASCULAR NÃO FOI MANDADO EMBORA. A MEDICA QUE SAIU POR CONTA PRÓPRIA.JA CONTRATARAM 2 MEDICOS ESF SUMARE E ESF BONFIM...
ResponderExcluirQuanta baboseira...pessoas ignorantes se informam primeiro prá depois criticar!!!
ResponderExcluir