Dinheiro
HORA EXTRA PARA DOMÉSTICAS
Agora São Paulo
O Senado aprovou ontem, em segundo turno, por unanimidade, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que amplia os direitos dos empregados domésticos. Alguns dos novos direitos, como a jornada de oito horas diárias e as horas extras, deverão começar a valer na semana que vem, após a publicação da lei no "Diário Oficial da União", segundo a Agência Senado. Esse tipo de proposta não passa por aprovação da presidente Dilma, mas precisa ser promulgada, ou seja, necessita de oficialização.
7 comentários:
GOSTEI,CHEGA DE ESCRAVIDÃO,SE ALGUÉM QUER SER MAIS CONTENCIOSO,E CRITICAR TAL EVOLUÇÃO,DISPENSE SUA EMPREGADA E VOCÊ MESMA LAVA,PASSA,FAZ FAXINA,COZINHA,CUIDA DAS CRIANÇAS E DOS CÃES ETC...
Não da pra pagar mais.
Pois estou dispensando minha empregada. Agora, é melhor ela ganhar menos ou ficar desempregada? Fui explicar para ela o motivo da demissão e ela disse que não quer saber da lei. Então.
Deus, um professor ganha quase igual uma empregada doméstica! Senhores professores, parem de dar aulas e passem a trabalhar de faxineiros que terão um aumento substancial em suas rendas... Absurdo!
Até que enfim, e ainda demorou, direitos iguais a todos. Assim diz a Constituição. Esta parcela de trabalhadores são as vezes, os mais explorados. Espero que vocês empregadores, que reclamam, paguem corretamente seus empregados domésticos, pois eles merecem e muito. Pois, como trabalho na área, sei que muitos farão os empregados assinarem seus holerites com um valor e pagar outro. Como acontece no comércio e na área rural. Espero que poste meu comentário Toninho, pois você me conhece.
Parabéns!!! chega de escravidão em pleno seculo 21.
È isso Dilma Rusef a mulherada não vai te esquecer jamais.
PROFESSOR ESTÁ SENDO A ÚLTIMA DAS ÚLTIMAS.E TEM QUE SER GRADUADO COM CURSO SUPERIOR AINDA.JOVEM,NEM PENSE NISSO.
Postar um comentário