Política
CRIAÇÃO DE 2,4 MIL CARGOS FEDERAIS
Uol
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na manhã desta quarta-feira, por unanimidade, projeto de lei de autoria da Presidência da República que cria mais de 2,4 mil cargos em várias carreiras do funcionalismo público federal. A proposta, que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, vai à votação em plenário na próxima semana. A iniciativa do governo federal atende a compromisso firmado com o Ministério Público do Trabalho, que determinou a dispensa de mão de obra terceirizada e a troca por profissionais de carreira. Pelo projeto, 2.322 cargos serão preenchidos por meio de concurso público e outros 111 cargos em comissão. A maior parte das vagas que serão ocupadas por concurso - 1,2 mil postos - está reservada para a carreira de analistas de Controle Interno do Sistema Único de Saúde (SUS), vinculados ao Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus).
2 comentários:
Antigamenti,isso era o trem da alegria..Esse é o jatão da ociosidadi da cumadi Dirma. O nosso francis flou disso domingo. Falta vergonha no focinho do governo. qui essa gente vai produzi
Aqui na bela Venceslau mais de 400 pessoas entraram na prefeitura na ultima administração entre comissionados e concursados etccc... Isso o tal Francis não comentou nada pois não lhe interessa falar dos amiguinhos. Fica assim, é culpa da Dilma tambem né.
Postar um comentário