terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Questão de educação

Tolerância zero
UM POUCO DE ESFORÇO
Com um pouco de esforço e cuidado dá para ser educado sim com nossas coisas e também com as públicas. Quando acabar de fumar, não jogue o cigarro no chão e pise em cima para apagar a chama. Apague-o de maneira discreta e procure um lixo. Quando se utilizar de alguma garrafa ou recipiente plástico, leve-o até o lixo mais próximo. Isso também vale para papéis e outras embalagens. Faça isso e notará que seu ambiente ficará melhor. Esse assunto é tão polêmico que está gerando muita conversa hoje aqui no blog, mas felizmente estamos recebendo bons comentários, como este do leitor Guilherme, que publicamos na íntegra:

"Não somente nas praças, infelizmente. As pessoas jogam seus lixos dos carros ou simplesmente os largam no lugar onde consumiram. Má educação é pouco. Isso se chama ignorância, pois as pessoas têm a mínima noção do quão prejudicial isso pode ser a si próprias, afinal, isso é repetido diariamente nas mídias, e, PIOR: muitas dessas pessoas, são as mesmas que reclamam do entupimento dos boeiros, que transbordam com qualquer chuva de verão rápida, mas forte, e também das doenças que se proliferam no acúmulo de lixo - a dengue, por exemplo. Absurdo tais atitudes vindas de pessoas que se denominam cidadãs, mas jogam o lixo de forma irregular NUM LOCAL PÚBLICO ONDE A CADA CANTO HÁ ALGUMA LIXEIRA PARA QUE ESTES SEJAM DEPOSITADOS. Toninho, isso não precisa ser fotografado. Quem quiser ver para crer, pode ir agora mesmo dar um voltinha por la. Com certeza, infelizmente, vai achar! Será que um dia precisaremos ser monitorados para que alguns aprendam a não fazer mais isso?"

3 comentários:

Lela disse...

Pois bem Toninho realmente as pessoas se preocupam com tudo menos com a limpeza jogam bitucas até na sarjeta do vizinho imagine na rua.
Limpeza e respeito tem que andar juntos. Abraço meu amigo.

um morador próximo disse...

Toninho realmente é uma questão de educação, veja o exemplo de péssima educação na rua das palmeiras na calçada do reservatório de água, na vila sumaré.

Anônimo disse...

Em frente ao Conservatório , no terreno do futuro Hospital, vizinho do Coroados Tênis Club. Existe uma placa" proibido jogar lixo , leve até ao aterro sanitário". É como não existisse este aviso. As pessoas sem educação e sem consciência continuam jogando lixo ali. A Prefeitura faz a limpeza. Muitas vezes no mesmo dia já colocam lixo novamente. Isso é muito triste.
Será que precisamos fazer uma campanha de conscientização? Beth Gomes