quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pedido de vereador

Política
AGILIDADE NA LIMPEZA DE TERRENOS
Com informações da Assessoria de Imprensa
Por indicação, aprovada na sessão de segunda-feira, 25, o vereador Alessandro Claro Faria (PTB) pediu ao setor competente da prefeitura maior agilidade na limpeza de terrenos baldios em Presidente Venceslau. Lê Pregão citou um terreno existente no cruzamento das ruas Clodoaldo de Oliveira e Operários, na Vila Carmem, totalmente tomado pelo mato. “É necessário notificar o proprietário para que se faça a limpeza. Não sendo atendido, que a prefeitura faça o serviço e depois efetue a cobrança”, disse. O vereador citou outros terrenos baldios espalhados pelo município, tomados pelo mato, que precisam ser capinados o mais rápido possível a fim de evitar criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, e o palha, da leishmaniose. “Com estes terrenos sujos a segurança e a saúde da população estão ameaçadas”, completou o vereador.

5 comentários:

Anônimo disse...

ÉÉÉÉÉÉÉ o fundo do poço mesmo hein!!!!!!! Precisa um vereador cobrar a limpeza de terrenos, meu DEUS voltamos à época dos anos 40 quando vereadores não recebiam e era esse o trabalho deles, af....... estamos literalmente no fim.......
Que belo trabalho nobre Vereador e caríssimo Prefeito

Anônimo disse...

Não são apenas os terrenos que precisam de limpeza. A rua Suziclair Arfeli Shirassu Kodama, no bairro Azenha está intransitável, com matos e carrapichos... Quando chove é quase impossível passar pela rua. Ja reclamamos 6 vezes na Ouvidoria da Prefeitura e ja falamos com o responsável pela limpeza. Porem, já tem 2 meses que este serviço é solicitado e ninguem faz nada...Muito precário este tipo de serviço em nosso município.

Anônimo disse...

A atitude é interessante, porém os vereadores tem que se atentar que, ao entrar em um terreno e efetuar a limpeza caracteriza "INVASÃO", se não existir uma lei municipal autorizando tal ato, a Prefeitura (os contribuintes) terão que pagar uma conta maior com indenizações.

Anônimo disse...

E O TERRENO DO PRÉDIO DO CEFAM, CEMITÉRIO DE CARROS VELHOS E MATAGAL?

Anônimo disse...

Toninho, creio que temos problemas distintos, o mato simplesmente deixa feio o município, coisa que a prefeitura de Venceslau nunca se preocupou muito, com exceção do ultimo mandato, mandato esse que me enviou algumas notificações para efetuar limpeza em um terreno particular, porem os terrenos públicos não são feitos as limpezas necessárias, o problema maior é muitas vezes o próprio vizinho, como eu pude já presenciar, descartando lixo de toda natureza no terreno alheio, ai sim pode haver proliferação de moscas pernilongos animais peçonhentos que vem atrás de ratos que por sua vez veio atrás do resto da comida que o vizinho jogou, enfim o lixo que o povo joga nos terrenos é mais prejudicial do que o mato que simplesmente é feio.
Eu concordo que devemos manter limpo e asseado TODOS os terrenos do município, inclusive os da PREFEITURA, que são os que mais ficam tomados pelo mato.