Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O saldo do carnaval

Política
O QUE VALE É TENTAR
Uma combinação de vários fatores fez que o carnaval se tornasse um verdadeiro tormento para os novos prefeitos da região. Em Bataguassu, Pedro Caravina que assumiu neste ano, reclamou que recebeu uma prefeitura endividada, e quase não consegue realizar o tradicional carnaval da cidade. Fez a festa, mas amargou um problema com uma arquibancada que cedeu e fez vítimas leves e uma grave que está internada em Três Lagoas. Em Presidente Epitácio, o prefeito Sidnei Junqueira Picucha, não teve tempo suficiente para dar sequência a uma festa tão grande quanto as que Furlan vinha fazendo. O carnaval acabou ficando em segundo plano e não teve o brilho do passado. Em Presidente Venceslau, onde o carnaval há vários anos vem se perdendo pela falta de interesse da população, o prefeito Jorge Duran tentou inovar com a realização de uma festa aberta no recinto da Faive, acabou não dando certo. Os fatores que cito no início da matéria são: o carnaval deste ano caiu no início de fevereiro, com poucos dias  para as administrações novas organizarem uma festa popular. Outro inconveniente foi o tempo. As chuvas não deram trégua, e em Presidente Venceslau, especificamente o local com grama se torna um lamaçal. Tudo isso jogou contra a festa e ainda também em Presidente Venceslau, a justiça, devido a questão do seguro, impediu que a boate fosse aberta nos cinco dias de festa. Moral da história: para todas as cidades com administradores novos a festa da alegria se tornou um transtorno.

12 comentários:

  1. Toninho voce tem coragem de dizer que carnaval se perdeu por falta de interesse do povo isso é uma grande mentira.Pode ter sido desinteresse do povo o carnaval na Chácara Santo Antonio,mas tenha dó amigo Toninho ve o que voce posta.E ainda mais uma administração que começou com mentiras encima de mentiras.O que que há!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O MELHOR CARNAVAL TERIA SIDO SE FOSSE NA PRAÇA MESMO E NO VENCESLAU CLUBE, NINGUEM VAI AO CARNAVAL SEM BEBER , E PRAIR NUMA DISTANCIA DESTA TEM QUE SER DE CARRO,PORTANTO BEBIDA E DIREÇÃO NÃO COMBINA , ASSIM COMO IR PRO CARNAVAL DE ONIBUS,A GENTE TEM TUDO AQUI NAS MÃOS MAS QUE INVENTAR CARNAVAL EM FAIVE,SE NEM MESMO A FAIVE DEU CERTO , SO PREJUIZO, ATE MOTEL SE MONTAR LA DA PREJUIZO TBM

    ResponderExcluir
  3. HOJE EM DIA, PROGRAMAR UMA FESTA AO AR LIVRE, SEM CONSULTAR A METEOROLOGIA ACABA SENDO INSENSATO E DESASTROSO. POR ISSO, SABENDO DISSO PODERIAM TER LOCADO UMA TENDA MAIOR E TER FEITO O PALCO MAIS NA FRENTE DO RECINTO.ACABARAM PRIORIZANDO O LOCAL PAGO E O POPULAR FICOU NA ÁREA QUE MAIS ENCHE DE ÁGUA NO RECINTO..QUEM SABE ISSO SIRVA DE ALERTA PARA OUTROS TANTOS EVENTOS QUE ESTÃO PROGRAMADOS NESTE MESMO LOCAL E QUE NOVAMENTE O PODER PÚBLICO NÃO TENHA QUE ARCAR COM A INCOMPETÊNCIA DE QUEM ORGANIZA...SE FOSSE MAIS UMA FAIVE SERIA MAIS UM DESASTRE NO COLO MATERNO DA PREFEITURA!

    ResponderExcluir
  4. È foi uma pena;
    Mas isso é que da,trocar o certo pelo o duvidoso,em Venceslau se o carnaval tivesse continuado na praça mesmo com chuva teria dado certo e os carnavais de salão como teve o ano passado no Rotary poderia ter continuado,mas fazer o que né?
    Que em 2014 o s carnavais regionais possam ser tradicionais e não opcionais como aconteceu esse ano e que não morra o folclore brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. TONINHO CADE MEU COMENTARIO?OLHA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    ResponderExcluir
  6. De fato vários fatores citados na matéria acabaram contribuindo para o fracasso do carnaval aqui em Presidente Venceslau,a administração atual pode ter tido até boas intenções,mas não chegou ao mínimo do ideal que o público venceslauense e regional esperava.
    Existe outras alternativas que os comentaristas elencaram e que deve servir de sugestão para os próximos carnavais como:alugar o salão do Venceslau clube ou outro qualquer que tenha segurança e seja acessível a população,a praça do "dagão"na Newton Prado,ou mesmo na praça Wenceslau Brás em frente ao correio com a colocação de tendas para evitar o problema de chuvas repentinas.
    Há tempo suficiente para organizar o próximo carnaval,será as vantagens dessa da atual administração para fazer um carnaval que atenda as expectativas dos foliões.

    ResponderExcluir
  7. Uma vergonha para a nossa região,nós não meressiamos isso;particularmente não sou adépto do folia mas a maioria da população é ;outro fator tambem a ser destacado é o trabalho da PM Rodoviaria q estava fazendo o teste do bafometro no trevo da P2

    ResponderExcluir
  8. venceslau esta uma vergonha ,não se tem mais nada aqui ,principalmente para os jovens ,que acabam indo pra fora ,para poderem tem um divertimento aquilo que se diz carnaval .kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Volta o carnaval pra praça do correio,centro da cidade;quem gosta participa, que gosta apenas de assistir, assista.Pare de inventar, querer fazer diferente, em eventos que já deu certo e é bom e comodo pra todos.

    ResponderExcluir
  10. Tempo bons que ñ volta nunca mais.....
    A decadencia do Carnaval vem caindo cada vez mais os Jovens ñ tem mais tanto interesse em brincar o carnaval.
    Querem mais se concentrar em Acampamentos Religiosos, sitios e chacarras, e acampamentos em barracas a beira do Rio Paranazão com seus Amigos.
    Lembro que epocas, tinham carnaval em varios Salão e clubes da cidade e era muito bom nem existia essa tal de drogas.
    Parabens a escola de samba de Epitacio pela sua apresentação.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. onde o carnaval há vários anos vem se perdendo pela falta de interesse da população Toninho nesse comentário vc foi infeliz.

    ResponderExcluir
  12. Será que Faive este ano vai ser a mesma coisa desse carnaval se for é melhor nem ter.

    ResponderExcluir