quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ailtom Correia

Carnaval
CARNAVAL SUSPENSO
Ontem à tarde, o músico Ailtom Correia, que estava organizando a realização de noitadas de carnaval na Chácara Santo Antonio, anunciou a nossa redação que não mais realizará a festa. Uma série de problemas, entre eles a falta de interesse do público por carnaval de salão, o levaram a esta decisão. Correia tem experiência neste tipo de festa e tentou alavancar a volta dos foliões aos salões, organizando noitadas à moda antiga, e não obteve o apoio esperado na venda das mesas. Para não correr o risco de prejuízo e insucesso das noitadas para as pessoas que já haviam reservado, optou por não fazer a festa.

Nota. O carnaval de salão foi outra vítima do "assertanejamento" musical que ocorreu em boa parte das cidades do interior de São Paulo. Os jovens não se adaptaram as velhas marchinhas e muito menos aos frevos e sambas-de-enredo. Num primeiro momento, há cerca de 10 anos, preferiram mudar de ares, indo passar a grande festa em Panorama, numa promoção confusa, onde ninguém sabia ao certo qual era o ritmo a seguir. Depois disso optaram por viagens ao litoral e descartaram totalmente as festas do clubes. O carnaval de salão desapareceu do mapa e a tentativa de trazê-lo de volta ficou para os saudosistas e foliões que hoje já estão velhos e querem mesmo é ficar em casa descansando durante o reinado de momo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Demorou muito pra voltar o carnaval de salão, por isso ninguém se acostuma mais. A moçada quer dançar, se divertir e o tipo de musica não nterfere em nada, pode ser qualquer uma. Agora que sertanejo não cai dá moda nunca, isso é vdd. É bom d+.

ANA- POSTO FISCAL disse...

É lamentável pra quem gosta de carnaval como eu. Estou simplesmente arrasada, pois esperava ansiosa por esta festa tão maravilhosa, mas infelizmente as pessoas estão cada vez mais enterrando o carnaval de salão, como estão enterrando também tantas outras festas tradicionais e maravilhosas de outrora....É realmente muito triste...

Anônimo disse...

tava na cara que ninguém ia querer ir... carnaval de salão é coisa do passado........

Pedro Henrique disse...

Teremos noites de silêncio aqui na Sumaré e acredito que em metade da cidade também. Sempre que tem alguma festa na Chácara o som alto é trazido pelo vento e ninguem consegue dormir a noite toda.

Anônimo disse...

resumindo hoje em dia os jovens nao sabe nem o que e carnaval eles acham que carnaval e so bebedeira e droga preferem curtir essas musicas horrorosas de hoje que chega dar nojo infelismente e assim e uma pena porque carnaval com marchinhas nao tinha coisa melhor

Anônimo disse...

Ao anônimo das 08:45 hs:- "CARNAVAL É COISA DO PASSADO": isso só se for pra vc., pois pra seu governo, o Aylton já tinha vendido 48 mesas pra 04 pessoas, apenas não conseguiu que pagassem em tempo pra ele poder honrar os compromissos assumidos até ontem..., então faça a conta: 48 mesas vezes 04 pessoas= 192 pessoas... isso era o quê estava vendido até ontem.... E VC. AINDA ACHA QUE CARNAVAL DE SALÃO É COISA DO PASSADO.... Ora, me polpe de suas críticas....dá licença....

Ayltom Correia disse...

Quando a gente planeja um evento, inicialmente procuramos ver se há um grupo que o acolha. No final de ano conversando com várias pessoas, percebi que havia um segmento que buscava reviver essa antiga forma de folia-em que Venceslau foi referência.No começo deste ano decidi apostar nesse segmento fazendo tudo o que se faz para que houvesse sucesso, buscando parcerias, patrocinadores para a publicidade inicial.As preocupações com a segurança, as leis anti-fumo, álcool também foram levadas em conta e dentro desta linha havia uma esperança que pelo menos 300 ou 400 pessoas quisessem se divertir e relembrar os bons tempos de Coroados TC, Venceslau Clube, entre outros. Mais de 40 mesas reservadas, mas não cobriam os custos iniciais...uma pena- quem sabe noutros carnavais... Agradeço desde já aos parceiros- Jovem Som FM, Blog do Toninho, Tv a cabo Venceslau, Farmais, Salgados Geminho, Foto filme e Arte, Pucci Café, Serv-festa do Alemão,gráfica Impress; ao empenho do Serginho, Serjão, Beleza e outros tantos amigos.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09:12 hs: LEGAL, COLEGA... VC. DISSE TUDO.... É ASSIM MESMO; OS JOVENS DE HOJE NEM SONHAM COM O "QUÊ" SEJA UM" CARNAVAL DE SALÃO"... GRANDE PARTE(COM RARAS EXCEÇÕES), SÓ PENSAM EM BEBIDAS, DROGAS, SEXO, E OUTRAS COISITAS MAIS QUE FAZEM VERGONHA À SOCIEDADE VENCESLAUENSE....UM EXEMPLO SÃO OS FINAIS DE SEMANA QUE ALGUNS PROMOVEM PERTO DO POSTO DO LUIZÃO, ENTRE A AV. TIRADENTES E A RUA COMANDANTE ANTENOR PEREIRA, EM FRENTE A CASAS RESIDENCIAIS, NÃO QUEREM SABER SE EXISTEM PESSOAS DOENTES, SE ESTÃO INCOMODANDO....SÃO JOVENS EGOISTAS QUE PENSAM EM "CURTIR" A VIDA DESSA MANEIRA...ALÍ ROLA DE "TUDO", E AS AUTORIDADES COMPETENTES NADA FAZEM.... Agora pergunto: "ONDE ESTÃO OS PAIS DESSES JOVENS"?????

ctpmatheusao disse...

Ailton é muito legal essa de vc querer resgatar os bailes carnavalescos que existiam nos clubes. Aqui em Venceslau: no Coroados, Venceslau Club, Corinthians; em Tupã: no Clube Marajoara, Kai-Kan, Tupã Tênis Clube e nas inúmeras cidades do interior Paulista. Vale a pena continuar com esta ideia e a colocá-la em prática. Força e Graça!

Anônimo disse...

È uma pena que não deu certo, por outro lado, os moradores dos bairros vizinhos terão sossego,a acústica desse salão é inexistente, o som se propaga por quilômetros,e é sempre bom lembrar que nem todo mundo pode tirar férias durante o carnaval, tem que dormir à noite para poder trabalhar pela manhã