Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Recursos financeiros

Política
DURAN ESTÁ A CAMINHO DA CAPITAL
Com informações da Assessoria de Imprensa
O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran (PDT), está a caminho da Capital Paulista. Ele viajou na manhã desta quarta-feira, 23, onde terá na tarde de hoje, reunião agendada na sede da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Na pauta, entre outras reivindicações para o município, o prefeito busca recursos financeiros para recuperar pontes que foram destruídas com as fortes chuvas que caíram na cidade na semana passada. Dentre elas, estão as pontes sobre o Rio Santo Anastácio, que liga a estrada municipal rural nos municípios de Presidente Venceslau, Marabá Paulista e Caiuá, além de dar acesso à usina Decasa, e ainda a ponte sobre o aterro de acesso do Assentamento Primavera. Duran leva até a Defesa Civil a informação de que 15 pontes das estradas rurais e vicinais do município foram destruídas e comprometem o deslocamento de moradores. O prefeito deve retornar de São Paulo nesta quinta-feira.

Estado de emergência
No último domingo, 20, foi decretado estado de emergência na cidade, o que neste momento facilita o acesso ao Ministério da Integração Nacional para corrigir o mais rápido possível os estragos causados pela chuva, que segundo informações, atingiu 150 milímetros de água em Presidente Venceslau.

Ponte sobre o aterro de acesso ao Assentamento Primavera
Recuperação de pontes
A prefeitura municipal está trabalhando na recuperação das pontes do município. Até o momento foram recuperadas e o tráfego de veículos voltou ao normal nas pontes da rodovia SPV-20, “Ponte da Aymoré”, “Ponte Dorvagi”, localizada na divisa entre a Dorvagi e Pederneiras, e a “Ponte do Gaúcho” localizada no Assentamento Primavera. O secretário de Obras, Dilson Leite, ressalta o trabalho de sua equipe que mesmo nos finais de semana tem trabalhado para entregar os serviços o quanto antes à população. Estão sendo recuperadas nesta semana as pontes do bairro Pederneiras, “Ponte do Sismeiro”, “Ponte do Córrego do Veado”, “Ponte do Colégio Agrícola”, “Ponte do Caveira”, todas localizadas nas estradas rurais do município.

3 comentários:

  1. Coitado pegou uma bucha.

    ResponderExcluir
  2. nada mais do que bem sensato; uma vez que o municipio esta em estado de emergência o deptº de obras trabalhe também em ritmo acelerado; onde matematicamente sairá mais barato o pagamento de horas extras do que a alta dos produtos agropecuários por conta do desabastecimento e o direito de ir e vir dos produtores rurais.
    ao se agir com rapidez se encurta aumento de despesas posteriores.

    ResponderExcluir
  3. ao anonimo das 17:11,que horas extras? pelo menos na secretaria de obras cortaram todas as horas extras que recebiamos,estão querendo que trabalhem sabados e domingos para depois compensarem posteriormente,uma vergonha isso,e tem muitos companheiros em estagio probatório que temem repesalias e aceitam isso passivamente,estamos em deficit de funcionarios,muitos em desvio de função e muitos aprovados aguardando ansiosamente nomeação pois estão desempregados,contratarm em demasia cargos comissionados,agora querem que a gente se desdobre pra mostrar serviço,Duran icentive e apoie quem realmente trabalha,aqueles que estão na linha de frente,pois tapinhas nas costas e sorrisinho não vai arrumar ponte e nem tapar os buracos da cidade,fica aí a dica!

    ResponderExcluir