Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Esclarecimento do Ezequias

Política
VEREADOR EZEQUIAS FAZ ESCLARECIMENTO PÚBLICO
No segundo dia de gestão no legislativo venceslauense, o vereador Ezequias Dassie que participou da eleição de uma das chapas na disputa pela presidência da Câmara, enviou esclarecimento público ao nosso blog. Eis o documento na íntegra:

Esclarecimento ao povo venceslauense
Quero fazer à população de Presidente Venceslau, neste momento importante da vida política-administrativa de nossa cidade, em que vivemos um momento de transição, um agradecimento pelos votos recebidos e um esclarecimento pela posição política que resultou em minha candidatura à Presidência do Legislativo, no dia 1º de janeiro de 2.013.

Quero lembrar às gerações mais novas que fui vereador por 23 anos, de 1963 a 1982, quando não havia remuneração vereador trabalhava de graça, e era movido apenas pelo ideal de servir à comunidade e de 1997 a 2000, quando já havia sido implantada pelo governo Médici a remuneração para vereadores municipais em todo Brasil.

Recordo com saudade dos meus velhos companheiros, Carlos Platzeck, Jorge Antonio Sobrinho, Lucio Mariano Pero, Pedro Aparecido de Camargo, Antonio Gabriel de Lima, Felix Domingos Barrios, Brás Aristeu de Lima, Osvaldo Murad, Dr. Wilson Rondó, José Francisco Abegao Filho, Eduardo  Muchon Velasquez, Luiz Geraldo de Oliveira,  Manoel Melchior, Dr. Tacito Cortes de Carvalho, o velho dr. Dr. Tácito, Da. Varmen Cavalheiro, Carlos Martins de Oliveira, Manoel Rainho,  Roosevelt Roque dos Santos, Riouzo Okada, Francisco Estrela Ruiz e tantos outros dos quais peço escusas por não citá-los, eis que a lista é longa e expressiva r e às vezes a memória é falha.

Fui Presidente da 18ª FAIVE, quando era prefeito Dr. Tacinho, e lembro que no palco de shows desfilaram Zezé Di Camargo e Luciano, João Paulo e Daniel, Sergio Reis, Três do Rio, e outros artistas de renome. Na pecuária construímos 2 pavilhões para o gado, e nesta feira foi batido o recorde nacional de animais Nelore Mocho, mais de 300, que foi comemorado pelos criadores da raça, Carlos Viacava, Reinaldo Padovan (in memorian) e José Dancs Jacinto.

Fui Presidente do Coroados Tênis Club e do Lions Club, faço parte do Conselho Deliberativo da Santa Casa, da Diretoria da Casa do Menor e militei por 43 anos como comerciante, no ramo de carnes, na rua Tiradentes, 130.
Participei de inúmeras campanhas em favor da vida política-administrativa de Presidente Venceslau como vereador e cidadão, nunca deixando de apoiar as boas causas em favor de nossa comunidade.

Tive a honra em 2012 de ser reconduzido à Câmara Municipal pelo PP, do qual sou Presidente e lancei meu nome para disputar o cargo máximo do legislativo. Acredito que pelo meu passado este direito não poderia ser negado, eis que é um resgate à vida de quem sempre defendeu com unhas e dentes Presidente Venceslau, apesar de ter nascido em Piquerobi, onde meu pai o saudoso Marcelo Dassie foi prefeito por 3 vezes.

Os fatos que marcaram o período pré-eleitoral do legislativo venceslauense é que me fazem vir a publico para esclarecer:

Representei a coligação liderada pelo prefeito eleito Jorge Duran e vice Osvaldo Melo, que elegeu 5 vereadores  no último pleito e que naturalmente teria que ter uma chapa disputando as eleições legislativas.

Os 5 vereadores eleitos fecharam questão, e tivemos a adesão do vereador Raphael Balhestero do PPS, o mais votado, que condicionou o seu voto, à venda do carro que fica ocioso na Câmara Municipal, à troca do procurador Jurídico, à diminuição do número de vereadores e  dos salários dos edis. As duas primeiras proposituras aceitei e as duas últimas convenci Raphael de que por serem assuntos polêmicos para  os próprios vereadores, deveríamos discuti-los em plenário. O vereador aceitou e votou conosco.

Tive a promessa de dois vereadores da coligação derrotada nas eleições municipais, a quem por ética e respeito omito os seus nomes, de que votariam espontaneamente em nosso nome, um por estar insatisfeito com o seu partido e outro por afinidades  à minha pessoa.

Fui surpreendido na véspera do ano novo, de que “pressões partidárias “ e outros  expedientes pouco recomendáveis estavam sendo usados para que estes vereadores não votassem em meu nome. Nada fiz, para mudar este quadro diante do que fui informado, porque sou ético, tenho princípios de caráter e honestidade, dos quais não abro mão e já sabia de antemão do resultado, eis que aqueles que prometeram seu voto, nem mesmo me encararam na hora da votação.

Só tenho a lamentar que estes métodos foram empregados, eis que Presidente Venceslau tem uma história eleitoral e democrática que é exemplo para todos os municípios do Brasil.


Muito obrigado,
Ezequias Dassie 

36 comentários:

  1. Venceslau está cada vez menos entendível. Os eleitores simplesmente elegem, e depois correm aqui nesse espaço, acredito ser talvez o mais aberto e democrático da cidade, para reclamarem do que fizeram com seus títulos eleitorais na última eleição.
    Todos sabem quem são os vereadores que não honraram com seu compromisso acordado entre os demais vereadores.
    Quanto mais isso acontece, mais vejo os homens e mulheres de valor, fugirem e desanimar de seus intentos sociais. E Venceslau, ah Venceslau, seu meio político mais lembra uma Sodoma e Gomorra.

    Feliz ano novo aos leitores e editores do Blog do Toninho!

    ResponderExcluir
  2. Ah Ezequias...vai dormir vai! Quer vir a público reclamar porque não venceu uma votação para presidência da Câmara. Acho mais do que justo quem está nos seus partidos votar nos seus princípios. Nenhum vereador conseguiu se eleger sozinho, nem mesmo o Raphael. Todos precisaram de suas coligações.
    Seria errado se o Tota ou o João Dassie votassem contra os seus princípios e não ir à favor do seu próprio partido. Eles dependeram dos seus companheiros de partido para se elegerem. Assim como o Raphael que, na minha opinião, está traindo seus companheiros de PPS.
    Cuidado Raphael...você é um cara muito bacana e popular, e pode estar sendo prejudicado pelo sogro que pensa ser o dono da cidade.
    Penso Ezequias que está errado em reclamar sobre isso. A sua história não quer dizer nada com o presente. Hoje a política é outra!

    ResponderExcluir
  3. pera ai deixa eu ve se entendi... ficou bravo pq não é presidente da câmara ?

    ResponderExcluir
  4. Sr Ezequias Dassie, respeito sua vida pública sua experiência,fidelidade porém não somos inocentes ou mesmo bobos, mais do que ninguem o sr conhece os bastidores da politica venceslauense sabe com funciona estas articulações são antigas sempre existiu até mensalinho ou não?

    ResponderExcluir
  5. NA HORA DA POSSE E DO DISCURSO,VEREADORES DA CHAPA DERROTADA DIZIAM QUE IRIAM SOMAR,QUE NÃO ERAM OPOSIÇÃO E QUE PODERIAM CONTAR COM ELES,ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Dassie,pois é de pessoas assim que Venceslau precisa,honestidade acima de tudo.

    ResponderExcluir
  7. Mas qual foi a moeda de troca que tentaram usar para conquistar estes vereadores???? Vai falar que foi na amizade???? nao acredito em piada.

    ResponderExcluir
  8. Sei como vcs conseguiram o Rafael Balhesteiro, e não foi como tá escrito não....

    ResponderExcluir
  9. Sr. Ezequias, com tanto tempo militando na política, não acredito que o Sr. esteja surpreso com o ocorrido!!!. Outra coisa, o Sr. está dizendo que "barganharam" o voto do vereador Raphael Balhestero?? É isso mesmo que entendi?? Se o Sr. foi capaz de "barganhar" voto opositor não pode se surpreender com o ocorrido. A política é assim mesmo, concorda?? Com todo respeito, mas me parece que todos esses anos que o Sr. mencionou de vereança não lhe foram suficientes para ensiná-lo, primeiro, que eticamente não se "barganha" votos, e segundo, que na política tudo se espera. Só mais uma pergunta: para a sua recondução à Casa de Leis o Sr. barganhou algum voto de munícipes??

    ResponderExcluir
  10. E a velha politica de curral.

    ResponderExcluir
  11. É um José Sarney Venceslauense. Do tipo que troca votos por cargos no caso de vitória do seu partido político.
    Se o voto era secreto, como podem fazer promessa de votar nesse ou naquele. É uma afronta ao povo um pouco mais esclarecido.
    Dizer abertamente que fez conchavo político para obter votos é uma tolice sem tamanho, uma cretinice política. É cediço que o que ele quer é a possibilidade de na política fazer trocas de favores e o povo que se dane!!!!!
    Nem acredito que ele tenha escrito isso. O ministério público eleitoral deve ser notificado dessas declarações de "acordo de votos". Indignação total........Fazer acordo político por votos, por cargos ou qualquer outra vantagem é algo costumeiro e que o povo sabe, porém dizer isso claramente é uma aberração. Podem ter certeza de que esse comentário dele será muito contestado por pessoas mais esclarecidas politicamente do que este que vos escreve. FORÇAR O VOTO POLÍTICO SECRETO, ERA O QUE ME FALTAVA!

    ResponderExcluir
  12. Fato lamentável, no início ja começam com desavenças políticas prejudicando muito o trabalho tanto do legislativo como do executivo, é difícil que depois de uma declaração dessas possamos ter confiança na gestão que se inicia, pois mostra a total desunião e falta de sincronismo do vereadores eleitos, tentativas de acordos, troca de favores etc. está na hora de parar com isso, a população está cansada de sacríficos em vão, sofrem com promessas de emprego que não são realizadas essas promessas se transformam em meu ponto de vistas grandes MENTIRAS, que servem para enganar o povo estamos cansados de tudo isso. Presidente Venceslau não merece isso, fica meu protesto, e desde já peço encarecidamente aos Senhores vereadores e ao prefeito que busquem soluções pra nossa cidade, e que essas soluções sejam concretas não promessas infundadas.

    Desejo toda sorte, que Deus dê sabedoria aos nos govenantes

    ResponderExcluir
  13. É SR. EZEQUIAS DASSIE NEM TUDO É COMO AGENTE QUER , E SIM COMO DEVE SER.
    EM PRIMEIRO LUGAR PESSOAS DE CARATER VÃO ESTAR OCUPANDO AS CADEIRAS DE PRESIDENTE E VICE NA NOSSA ILUSTRE CAMARA MUNICIPAL, É A NOSSA ESPERANÇA DIANTE UMA LUTA GRANDE QUE VEM PELA FRENTE QUATRO ANOS NÃO SÃO QUATRO DIAS...

    ResponderExcluir
  14. O Ezequias tá muito magoadinho pro meu gosto. Pela sua experiência deveria saber q a política é isso. Até parece q os vereadores da oposição iam votar nele pra Presidente da Câmara. Certos estão eles! Seria pura traição com os partidos deles. Agora, o q me parece é q o Sr. Rafael Balhestero, vergonhosamente, vai se bandiar por lado da POSIÇÃO. É o que me faltava...

    ResponderExcluir
  15. É PELO JEITO VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO, UM VEREADOR BRIGANDO COM O OUTRO E A CIDADE, COM O PERDAO DA PALAVRA, CONTINUARA ESSA MESMA MERDA DE SEMPRE.PELO INICIO DOS TRABALHO JA DA PARA NOTAR COMO SERA A NOSSA POLITICA DE VENCESLAU, POVINHO MEDIOCRE DE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  16. Será que este surto não se deve a senilidade, vir a público confessar conchavos e ainda por cima dizer-se traído. Era só o que faltava o traidor é o Rafael, que começou mal.Uma democracia forte decorre de partidos políticos e ideias fortes e coesas. O povo adora traição, mas nunca perdoa o traidor. O tempo de paz e prosperidade acabou ou será que já, estão em campanha.

    ResponderExcluir
  17. Acorda Ezequias, vai assar carne q vc ganha mais. Deixa a política pra quem tem sabe.

    ResponderExcluir
  18. EZEQUIAS DASSIE HOMEM EXPERIENTE NA POLITICA DE VENCESLAU COMO SO SR MESMO CITA NESTE DOCUMENTO AGORA SE PUDER ME RESPONDA QUEM O VEREADOR TOTA INDICOU NA PREFEITURA NA ATUAL GESTAO OUTRA O JOAO DASSIE INDICOU QUEM ELES FORAM ELEITOS PELO PSDB NAO FORAM ESTAVAM NO GRUPO QUE APOIARAM O ENTAO PREFEITO ERNANE ERBELA CERTO
    AGORA ME RESPONDA O SR ESTAVA NO GRUPO DO JORGE DURAM INDICOU PARA SECRETARIA DE ESPOSTE SEU SOBRINHO CERTO E NAO VENHA ME DIZER QUE NAO
    PEDIU NADA O RAFAEL ESTAVA NO GRUPO DO ERNANE CERTO QUEM FOI INDICADA PARA O IPREVEM SUA CUNHADA CERTO AGORA O SE FALA QUE ERA PARA VENDER O CARRO TROCAR ACESSORIA JURIDICA ABAIXAR SALARIO DE VEREADOR DIMINUIR NUMERO DE CADEIRA VAI UMA DICA PARA ELE QUE JA TRAIU UM GRUPO E UMA PARCELA DA POPULAÇAO FAÇA UMA DOAÇAO INTEGRAL DOS SEUS VENCIMENTOS COMO VEREADOR MAS NAO MINTA DOE INTEGRALMENTE POISO SENHOR NAO PRECISA DELE POIS GANHA MUITO BEM NO FORUM E SU ESPOSA TBEM E SEU GRANDE GURO SEU SOGRO É PECUARISTA FORTE AJUDE OS POBRES EZEQUIAS SE O JORGE FOR BEM VC ESTARA COM ELE SE ELE ESTIVER INDO MAU VC É O PRIMEIRO A ABANDONAR O BARCO
    TONINHO ESPERO QUE VC PUBLIQUE POIS FIZ UM COMENTARIO E VC NAO PUBLICOU DEVE TER DOIDO NE OU A CARAPUÇA SERVIU
    MUITO OBRIGADO E UM FELIZ 2013

    ResponderExcluir
  19. Sai um João Paulo, entra um Rafael, só por Deus, oh partido complicado....

    ResponderExcluir
  20. ja começou os entreveiros na camara,não vai demorar muito vai ser na prefeitura,com duran e melo,eu vou rir mt.

    ResponderExcluir
  21. como diz meu grande amigo Clóvis Moré: "um burro calado é um sábio"", kkkkk

    ResponderExcluir
  22. Na minha humilde opinião esse ano já começou mal , olhando o primeiro escalão ficou claro que se colocou pessoas não por capacidade e sim pelas barganhas politicas .
    Na camara municipal estão fazendo o mesmo .

    ResponderExcluir
  23. esses acordos políticos absurdos deveriam ser denunciados ao MP, que está se assemelhando em muito ao mensalão. Devem ser cassados o atual prefeito, o vereador mais votado e o sr Ezequias. É um absurdo o depoimento de esclarecimento dado por esse vereador. Cadê o promotor público da cidade?

    ResponderExcluir
  24. como pode-se acreditar que hoje a situaçao em minoria, poderia eleger o presidente da camara, seria dar o todo o poder para o executivo o que nseria bom pro municipio a administraçao anterior e o maior exemplo, os vereadores spara fiscalizar e n dizerem amem

    ResponderExcluir
  25. VAI AI UMA DICA PARA O SALVE JORGE ...OUVE SEMPRE SEUS ELEITORES E NÃO FAÇA COMO ERNANE OUVIR SÓ SEUS SECRETARIADOS ,POIS VC JORGE DEMOROU TANTO PARA ESCOLHER E ESCOLHEU MUITO MAL OU SEJA SAIU ESCOLHIDO , A VOZ DO POVO É A VOZ DO DEUS ..."MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM"...

    ResponderExcluir
  26. Sem barganha não existe governo, nem aqui nem na Belgica, quem não sabe disso?..Barganha faz parte do processo democrático..vc dá uma coisa e recebe outra ...olha ninguém é tão ingenuo a pensar que tudo é feito por que são bonzinhos..acorda povo..

    ResponderExcluir
  27. Que xorôrô, tem um pessoal da coligação do Duran que adora se fazer de coitado.

    ResponderExcluir
  28. MAS O PRIMEIRO ESCALÃO NÃO SERIA DE PESSOAS FORMADAS E ESPECIALIZADAS NA ÁREA???? E QUANDO EU DIGO FORMADO É NÍVEL TERCEIRO GRAU! PQ TEM GENTE QUE MAL TEM O DIPLOMA DO PRIMEIRO GRAU!!!

    ResponderExcluir
  29. "Só tenho a lamentar que estes métodos foram empregados, eis que Presidente Venceslau tem uma história eleitoral e democrática que é exemplo para todos os municípios do Brasil. "
    EXEMPLO DO QUE? EXEMPLO DE QUEM TROCA CARGO DE PARENTE POR FAVORES?? EXEMPLO DE QUE O FICHA LIMPA NÃO EXISTE??? EXEMPLO DE ACORDOS OBSCUROS?? EXEMPLO DE COLOCAR PESSOAS EM CARGOS IMPORTANTES POR FAVORES POLITICOS E NÃO PELA CAPACIDADE??? OLHA BEM O QUE VC ESTÁ FALANDO EZEQUIAS, VEJA AO SEU REDOR!!!

    ResponderExcluir
  30. Vou explicar pq o Ezequias está se doendo tanto: Quando o Osvaldo Melo for impugnado, que vai ficar temporariamente como prefeito será o presidente da Câmara do Vereadores, por isso que eles estavam tão preocupados em colocar o Ezequias como presidente, para "não largar o osso", mas não conseguiram e agora estão "chorando" por ai.

    ResponderExcluir
  31. RENOVAÇÃO NA CAMARA SINONIMO DE TRAIÇÃO,MOSTROU A VERDADEIRA FACE DA BARGANHA, O SINTOMA DA BARGANHA E TRAIÇÃO NA CAMPANHA ELEITORAL MUITA MIDIA ENGANOSA A PREÇO DE OURO, CONTINUAR ASSIM CUIDADO COM AS PROMESSAS PODEM VIRAR MORADIAS.

    ResponderExcluir
  32. pelo jeito o plenario joaquim gorgulho virou balcão de negócios! Eita Venceslau...

    ResponderExcluir
  33. bem que dizem que quem fala demais dá bom dia a cavalo,o Ezequias deu bom dia,boa tarde, boa noite e ainda por cima desejou feliz ano novo ao eqüino!!!

    ResponderExcluir
  34. e assim caminha a humanidade...
    consideremos, desde que o mundo é mundo, ainda não existe contra-senso na política, na religião e no futebol.
    sempre tem alguém que acha por convicção de seu ego que sua escolha é a que deve prevalecer.
    brigas, discussões, antipatias só levam ao atraso de pensarem em alguma coisa útil e promissora; não só os políticos têm culpa disto, mas também grande parte dos cidadãos que por décadas continuavam a votarem nos senhores feudais em troca de favores; aconteceu que a grande leva de eleitores jovens mudou esta característica eleitoreira, os tempos são outros, já passou em muito a hora de velhos políticos se aposentarem da vida pública, velhos estão sem pelo menos atualizarem-se no cenário político atual, e continuam com o mesmo caneco na mão pedindo esmolas e favores.
    se elegeram e reelegeram durante várias décadas, e sempre fizeram vistas grossas as meselas administrativas, sempre evitando confronto em plenário ou judicialmente; aprenda a separar companheiros políticos da roda de amigos.

    ResponderExcluir
  35. "Um velho conhecido", mas que não é uma raposa velha3 de janeiro de 2013 às 23:46

    v€amos usar um velho ditado, porém, na política é assim: "Panela velha" é é que faz maracutaias boas!!!!

    Toda Venceslau conhece aquela velha raposa, como o elegeram não dá para entender!!!????

    ResponderExcluir
  36. Salve Jorge !!!! sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssó comentario de derrotados inconformados infelizmente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir