Justiça
VEICULAÇÃO PROIBIDA
Justiça proíbe a veiculação de comerciais de cerveja antes das 21h
Uol Notícias
A Justiça Federal em Santa Catarina aceitou uma ação do Ministério Público Federal e determinou a proibição da veiculação de comerciais de cerveja, vinho e demais bebidas com o ter alcoólico superior a 0,5 grau por litro, entre 6 e 21h, em rádios e emissoras de televisão. A decisão ainda impede que as propagandas associem a bebida a esportes olímpicos ou de competição, a desempenho saudável de qualquer atividade, a condução de veículos e a imagens ou ideias de maior êxito ou sexualidade dos consumidores. As mesmas restrições já valiam para o tabaco e bebidas com 13 ou mais graus de teor alcoólico - faixa que atinge principalmente destilados, como cachaça, vodca, conhaque, entre outros. Na ação, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão de Santa Catarina - órgão pertencente ao MPF - sustentou que a publicidade de bebidas alcoólicas é nociva pois induz ao consumo de álcool principalmente por crianças e adolescentes, além de causar prejuízos à saúde da população e elevado custo ao SUS (Sistema Único de Saúde).
ai Toninho agora tem sinal 3G da vivo aqui em Venceslau..
ResponderExcluirSe essa moda pega aqui no estado de São Paulo já pensou ? Se for assim matéria sobre droga,homicidios,roubos por exemplo também não poderiam passar na Tv , nas rádios nesses horários.Ai as emissoras de tv vão a falência com certeza porque é só isso que passa o dia todo.Quer coisa pior que vc esta almoçando com a familia assistindo tv aparece ma matéria filho mata os pais.
ResponderExcluirIsto deveria ser realmente colocado em prática em todo o país. O que vemos na televisão são propagandas, relacionando as bebidas alccólicas ao sucesso, moças e moços belíssimos, em lugares fantásticos e pura alegria...
ResponderExcluirQuando sabemos, que a bebida não traz nada disso.
DEVERIA, TAMBÉM, PROIBIR O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM LOCAIS PÚBLICOS,COMO VIAS,PRAÇAS,PRÉDIOS E SEUS CONGÊNERES.
ResponderExcluir