Meio ambiente
CERCA DE 85% DOS BRASILEIROS SEPARARIAM O LIXO
Agência Brasil
A maioria (85%) dos brasileiros que ainda não conta com coleta seletiva estaria disposta a separar o lixo em suas casas, caso o serviço fosse oferecido nos municípios, aponta pesquisa divulgada hoje, 28, pelo Programa Água Brasil. Apenas 13% dos entrevistados declararam que não fariam a separação dos resíduos e 2% não sabem ou não responderam. O estudo, encomendado ao Ibope, entrevistou 2.002 pessoas em todas capitais e mais 73 municípios, em novembro do ano passado. Apesar da disposição em contribuir para a destinação adequada dos resíduos sólidos, o percentual dos que não têm meios para o descarte sustentável chega a 64% dos entrevistados. A quantidade de pessoas que contam com coleta seletiva ou que têm algum local para deixar o material separado representa 35% da amostra.
HOJE O COMERCIO DE MATERIAIS RECLICAVEIS NÃO TEM VALOR,DEIXANDO O COLETOR DE MATERIAIS SEM ESTIMULO PARA TRABALHAR ,O GOVERNO FALA TANTO EM MEIO AMBIENTE MAS COBRA ICMS E OUTROS IMPOSTOS DEIXANDO TODO ESTE SETOR PRATICAMENTE ABANDONADO ,NECESSITAMOS DE POLITICA SÉRIA E COMPROMETIDA COM ESTA AREA QUE FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA NA SOCIEDADE.
ResponderExcluirESTAMOS CHEGANDO A ÉPOCA FESTIVA DE FINAL DE ANO AUMENTA O VOLUME DESTES MATERIAIS, MAS O PREÇO NAO ACOMPANHA O DEVIDO ESFORÇO DA COLETA.
PESSOAL VAMOS LUTAR POR UMA CHANCE DESTAS PESSOAS QUE NAO TIVERAM OPORTUNIDADE MELHOR E SAO TAO IMPORTANTE PARA NÓS, IMAGIMEM FICARMOS SEM COLETA SELETIVA POR UM TEMPO, ISSO TRARIA ENORMES PREJUIZOS PARA TODOS.
ESTAMOS NO MESMO BARCO!!! O MUNDO PRECISA DE CADA UM DE NÓS PARA TERMOS UMA VIDA SAUDÁVEL.
ECOLIX- ROD. RAPOSO TAVARES KM 622-P.VENCESLAU-SP